Você está em
Home > Notícias > 1ª EXPO VINHEDO INDUSTRIAL ACONTECE EM OUTUBRO

1ª EXPO VINHEDO INDUSTRIAL ACONTECE EM OUTUBRO

 

 

Com apoio da Prefeitura, 1ª Expo Vinhedo Industrial reunirá grandes empresas vinhedenses dos setores plástico, metal e mecânico 

Com foco no fomento ao empreendedorismo e novos negócios e, consequentemente, na geração de receitas e empregos para o município, a Prefeitura integra a organização da 1ª edição da Expo Vinhedo Industrial, um evento inovador com grandes empresas vinhedenses dos setores metal, mecânico e plástico que ocorrerá na cidade.

Temos nos empenhado de forma incansável para apoiar o empreendedorismo. E assim faremos com a Expo Vinhedo Industrial, que reunirá empresas já consolidadas, que pretendem promover um evento inovador, inédito no Brasil, para alavancar novos negócios e destacar o município de forma definitiva no cenário industrial do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz que, em janeiro, esteve reunido com representantes das empresas participantes.

As empresas participantes, chamadas âncoras, são as seguintes: Mazak, Makino, Eurostec, Franho, Calfran, Yizumi, Iscar, Karcher, Teagutec e Bener. Elas reunirão centenas de expositores, sendo que mais de 100 já confirmaram presença. O objetivo é, durante dois dias, receber visitantes de todo o Brasil e até do exterior para que possam conhecer essas empresas e fazer negócios.

O evento, cujos detalhes ainda estão sendo definidos, está previsto para ocorrer no mês de outubro, nos dias 09 e 10, das 10h às 19hs. A ação integrará a programação especial de comemoração dos 70 anos de Vinhedo.

 “Serão disponibilizados ônibus com um roteiro especial para que os visitantes possam percorrer essas empresas e fazer negócios. Será uma espécie de feira aberta, destacando as empresas vinhedenses desses setores”, completou o secretário da Fazenda, que responde também por Indústria, Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin.

Saiba mais sobras empresas âncoras

Mazak Sulamericana

Fonte imagem : https://www.mazak.com.br/

O Centro Tecnológico da Mazak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak especializada na produção de máquinas-ferramenta e máquinas de corte a laser foi inaugurado no dia 25/06/2013 em Vinhedo SP, sendo um grande centro gerador de suporte e treinamento para a utilização das máquinas de alta tecnologia fabricadas pela empresa.

O Centro Tecnológico faz parte do processo de expansão da Mazak, a empresa mais globalizada do segmento, que tem 80 Centros Tecnológicos espalhados em 22 países em todo o globo. Conta com showroom, área de try out, auditório, salas de reunião, treinamento, call center, assistência técnica e suporte de peças, restaurante, lounge e todas as áreas de suporte à operação, como os setores de vendas, marketing, financeiro e engenharia de aplicações. A empresa possui ainda um Centro Técnico em Caxias do Sul (RS) e representantes atuando em todos os estados do país, e também na Argentina, Chile e Peru.

 

                     Grupo Bener / Representante exclusivo Makino

Fonte imagem: http://www.bener.com.br/?pg=empresa

O Grupo Bener é formado pelas empresas Bener Veker que reúnem máquinas de alta precisão utilizadas em ferramentarias e produtos de usinagem convencional como os tornos universais e tornos CNC, centros de usinagem, fresadoras universais, fresadoras convencionais e fresadoras CNC, retificadoras planas e retificadoras cilíndricas, serras de fita, furadeiras radiais e as máquinas de eletroerosão, fabricadas pelas empresas Veker, First, Magnum-Cut, Electrocut/Novick, e Acra.

A Bener High-tech conta com sete fabricantes reconhecidos pela alta qualidade tecnológica das suas máquinas, todas voltadas para a usinagem seriada e linhas de produção. Com a representação exclusiva em todo o país da Makino, empresa líder mundial em máquinas de alta tecnologia, os clientes do Grupo Bener tem acesso a linha completa de Centros de Usinagem e soluções de automação, incluindo Centros de Usinagem CNC horizontais e verticais, Centros de Usinagem de 5 eixos, Centros de Usinagem para Grafite e Máquinas de Eletroerosão a fio e por Penetração.

A Bener High-Tech possui ainda em seu portfólio as seguintes empresas: Eumach (Fresadoras de bancada fixa),Tornos (Tornos CNC tipo Suíço), Four-Star Veker (Centros de Usinagem de Dupla Coluna), EMCO (Centros de Torneamento, Centros de Usinagem, Centros Portal Tipo Gantry e Fresadoras FLOOR-TYPE ), Akira Seiki (Centros de Furação e Rosqueamento para Alta Produção, Centros de Torneamento Horizontal e Centros de Usinagem Vertical) e YSP (Tornos Verticais de pequeno e grande porte com ferramentas acionadas ou não).

O Grupo conta ainda, com a Bener Presses que representa com exclusividade as Prensas excêntricas tipo C e Monobloco da marca Seyi, a Baykal (Dobradeiras Hidráulicas, Guilhotinas.

 

                                                      Eurostec

Fonte imagem: http://www.eurostec.com.br/institucional

A Eurostec destaca-se por apresentar linha diferenciada, completa e em constante evolução tecnológica de máquinas importadas, que atendem perfeitamente as necessidades específicas de cada setor do mercado industrial brasileiro. Oferece, ainda, um serviço completo de desenvolvimento e acompanhamento para prospecção de novos produtos, componentes, projetos especiais e equipamentos, especialmente da Ásia.

Fundada na cidade de Caxias do Sul, RS, em 2006, a empresa conta com estrutura física de quase 3000m² possibilitando a exposição de mais de 60 diferentes modelos de equipamentos em showroom e grande estoque de máquinas a pronta entrega em sua matriz. A filial, inaugurada em 2016 na cidade de Louveira/SP, tem estrutura de mais de 400m² e cerca de 25 equipamentos no seu showroom, trazendo a mais alta tecnologia mundial para perto dos clientes.

 

                                                               YIZUMI

Fonte imagem: https://www.facebook.com/alfamachsp/

Por conta das inúmeras aplicações em que as máquinas injetoras podem ser utilizadas, a injetora Yizumi possui vários modelos que atendem necessidades específicas.  Entre eles, os que mais se destacam são:

Injetora Yizumi série A5 – Possui alta tecnologia na sua fabricação, proporcionando precisão, estabilidade, eficiência e durabilidade. É uma máquina versátil que pode ter várias aplicações, possui alta eficácia em economia de energia e possui baixo nível de ruído do motor alta potência com resposta rápida;

Injetora Yizumi série SK – Econômica, possui bomba econômica e vazão variável unidade de fechamento estruturada de forma integral e placa com mobilidade. Dessa forma, aumenta a rigidez e reduz a deformidade das peças;

Injetora Yizumi série PAC – Com ciclo rápido, é uma injetora utilizada em parede fina como recipientes para plásticos. Possui sistema de injeção de alta velocidade turnkey, para garantir sua eficácia e agilidade na produção, sistema servomotor e sistema hidráulico de alta resposta;

Injetora Yizumi série FE – Possui tecnologia japonesa e é totalmente elétrica. Contém guia linear de baixa fricção, suporta placas móveis e possui eficiência em energia. O servo controlador total foi ampliado para garantir o melhor fechamento, extração e plastificação na hora de injetar o plástico. Conta com ajuste de molde e lubrificação automática com alarme para falha no processo de lubrificação.

Independente do modelo escolhido para suprir às necessidades do cliente, é necessário que ele faça uma pesquisa para adquirir a injetora Yizumi somente através de distribuidores e representantes autorizados de qualidade e que tenham experiência no ramo. Só assim o consumidor terá a certeza de que fará um bom negócio.

 

                                                                  Iscar

Fonte imagen : https://www.iscardobrasil.com.br/

A Iscar, empresa multinacional israelense, está localizada na cidade de Vinhedo, em São Paulo. Atua no segmento de ferramentas de corte, comercializando os produtos fabricados pela matriz em Israel, na fábrica em Vinhedo e em outras unidades fabris em diversos países. Desde o início de suas atividades no Brasil, em 1995, a Iscar fornece e desenvolve soluções de usinagem para todo o território nacional nos mais diversos segmentos deste mercado. Os destaques ficam por conta das indústrias de autopeças, automobilística, ferramentaria, moldes e matrizes, mecânica geral, usinagem para terceiros, indústria de base, manutenção, implementos agrícolas, máquinas e equipamentos, bombas, válvulas, conexões e indústria hidráulica. Na sede em Vinhedo, a Iscar possui uma unidade fabril especializada na fabricação de ferramentas especiais, brocas, suportes, bedames, barras de mandrilar, cabeçotes de fresamento, pastilhas de metal duro com perfis especiais, entre outros produtos, e conta com apoio de profissionais capacitados para desenvolver as melhores soluções para o mercado de usinagem, além de um serviço de atendimento ao consumidor treinado para suprir a necessidade de cada cliente, estoque e logística estratégica capaz de abastecer seus clientes com rapidez e segurança, infra-estrutura nos padrões internacionais e, inclusive, um Centro Tecnológico de Usinagem.

 

                                                          TaeguTec

Fonte: http://www.taegutec.com/

TaeguTec é um fornecedor reconhecido mundialmente. A empresa fornece produtos de alta qualidade a uma rede de subsidiárias e distribuidores em mais de 40 países industrializados importantes. Cada escritório TaeguTec está equipado com a última tecnologia e uma equipe de funcionários dedicados a discutir as necessidades dos clientes, engenharia e desenvolvimento de produto. Isso é apoiado pela logística de estoque da TaeguTec.

Um sistema de entrega de 24 horas na Europa a partir do seu depósito central da Bélgica. Cada escritório fornece funcionários que falam o idioma local e Inglês. Os funcionários também são treinados para fornecer seminários técnicos para apoiar os seus clientes e distribuidores em cada mercado local.

Os engenheiros da TaeguTec podem ser envolvidos em todas as fases do projeto de gestão de ferramentas, programação CAM e interface do dispositivo para determinar o melhor processo para garantir a redução no ciclo de tempo de produção e melhoria na qualidade. Independente da fase do projeto a TaeguTec assegura que todo projeto é um sucesso.

 

Calfran

Fonte: https://calfran.com.br/a-calfran

Uma empresa com capital 100% nacional, especializada na fabricação de Calandras para dobra de chapas e perfis, Centros de Furação de Vigas, Desempenadeiras de Chapas, Curvadora de Tubos, Mesa de corte a plasma.

Oferece aos nossos clientes a melhor tecnologia em conformação, investindo em desenvolvimento tecnológico, com uma planta industrial de 4.000 m2 e uma equipe altamente especializada proporcionando SEGURANÇA e SATISFAÇÃO aos parceiros que investiram em nossos produtos.

Com localização estratégica, a 15 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas-SP, de frente para a Rodovia Anhanguera, uma das principais do Brasil, o que proporciona condições de poder atender nossos clientes com agilidade em todo Território Nacional.

 

                         Franho Máquinas e Equipamentos S/A

Fonte: http://www.franho.com.br

A popularidade das Serras de Fita FRANHO faz com que elas sejam conhecidas pelo seu modelo, como por exemplo a “FM 500”. O valor de cada equipamento varia conforme seu tipo e seu grau de sofisticação tecnológica.
A produção de uma Serra de Fita FRANHO inclui as seguintes etapas: caldeiraria, usinagem, montagem, pintura e elétrica/eletrônica. A primeira etapa consiste no corte de aço e da chapa, seguida da conformação e soldagem dos corpos. Então, a matéria prima segue para a usinagem, constituindo-se em peças acabadas que se dirigem à montagem. Concluídas estas etapas, segue-se para a pintura e elaboração da parte elétrica, que determina o produto final.

Neste ambiente integrado e profissional, a FRANHO conta com um corpo de funcionários de mais de 20 anos de dedicação ao trabalho. Fornece MÁQUINA DE CORTE para que seus clientes, entre eles os maiores grupos empresariais de ferro e aço e fabricantes de auto peças, tenham condições de encetar o corte de base nas chapas de metal com qualidade, para daí sim gerar os equipamentos e peças de sua especialidade.

 

Kärcher

Desde o início, a Kärcher sempre foi caracterizada por sua engenhosidade e pensamento inovador. A empresa foi fundada em 1935 pelo inventor Alfred Kärcher, quem começou a fabricar e comercializar suas ideias que culminaram em produtos pioneiros no campo da tecnologia de aquecimento. O grande marco da empresa líder mundial em soluções de limpeza aconteceu em 1950, com a invenção da primeira lavadora de alta pressão de água quente da Europa. Quando Alfred Kärcher morreu em 1959, sua esposa Irene continuou a obra de vida de seu marido até sua própria morte em 1989. Kärcher manteve-se uma empresa familiar até hoje, com sede em Winnenden, perto de Stuttgart e no Brasil, na cidade de Vinhedo.

 

Fonte: http://www.vinhedo.sp.gov.br

Resumo das empresas Moldes Injeção Plásticos

 

 

 

 

Deixe uma resposta


Top