Você está em
Home > Notícias > 3ª CONFERÊNCIA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA BRASKEM: 04 E 05 DE OUTUBRO

3ª CONFERÊNCIA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA BRASKEM: 04 E 05 DE OUTUBRO

 

Braskem reúne pesquisadores de todo o mundo para discutir avanços científicos no desenvolvimento tecnológico da química e do plástico

 

3ª Conferência de Inovação e Tecnologia da Braskem, em Porto Alegre, terá apresentação de pesquisas desenvolvidas no Brasil, EUA e Europa

Pesquisas e avanços científicos em projetos de desenvolvimento tecnológico da química e dos plásticos serão apresentadas nos dias 4 e 5 de outubro, em Porto Alegre, por pesquisadores e engenheiros de tecnologia de todas as unidades da Braskem no mundo. A Conferência é realizada uma vez a cada dois anos e chega a sua terceira edição reunindo cerca de 240 participantes do Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha. As pesquisas desenvolvidas na Braskem resultam em polímeros e químicos que atendem a necessidades específicas de diversas indústrias, como a automotiva, agrícola, de embalagens e de várias outras aplicações que usam resinas plásticas como base para seus produtos.

Serão apresentadas 120 pesquisas, sendo cerca de 80 delas resultado de trabalhos em desenvolvimento no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, localizado em Triunfo, que é o maior e mais moderno complexo de pesquisa do setor na América Latina, que conta com 200 integrantes. Cada vez mais a Braskem realiza sua pesquisa na química e no plástico de forma colaborativa com outros laboratórios da Braskem no mundo, como o Centro de Tecnologia e Inovação de Pittsburgh, nos Estados Unidos e laboratórios na Alemanha e México.

Segundo Fabio Lamon, líder global de ciência de polímeros e um dos responsáveis pela organização do evento, a Conferência tem o objetivo de promover a troca de conhecimento e expertise entre os integrantes, estimular a geração de ideias e capturar sinergias combinando competências e boas práticas no desenvolvimento de tecnologias em cada uma das regiões de atuação da Braskem. “Nossa organização e a dinâmica de atuação global em inovação, nos permite aproveitar o que temos de melhor em cada uma das regiões para aprimorar cada vez mais as pesquisas e o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas”, destaca Lamon.

Dois palestrantes internacionais de renome no mundo científico são convidados. O francês Phillipe Marlière é membro do conselho científico da Braskem e um dos pioneiros no desenvolvimento de técnicas de biologia sintética para a reprogramação do metabolismo e evolução do código genético dos microrganismos. A tecnologia tem diversas aplicações, como a produção de microrganismos que ajudam a produzir biocombustíveis e até mesmo medicamentos. Marlière promove a inovação tecnológica como meio de atingir uma economia mais sustentável, segura e igualitária.

Carsten Boers, dos EUA, é fundador da Rhapsody Venture Partners, fundo de investimento baseado em Boston, nos EUA. O investidor, que apoia startups com alto grau de inovação científica, se destacou no setor da tecnologia aos 24 anos, quando criou a primeira empresa de mobile marketing do ocidente, a Flytxt.

Os dois melhores trabalhos apresentados na conferência serão indicados ao Prêmio de Excelência em Tecnologia, entregues durante a cerimônia em que a Braskem também homenageará seus inventores de patentes.

Fonte:  Moglia Comunicação

Deixe uma resposta


Top