Você está em
Home > Notícias > ABM Week 2017: PAINEL ENFOCARÁ APLICAÇÕES DA IMPRESSÃO 3D NA INDÚSTRIA

ABM Week 2017: PAINEL ENFOCARÁ APLICAÇÕES DA IMPRESSÃO 3D NA INDÚSTRIA

 

Manufatura aditiva de materiais metálicos, cerâmicos e plásticos terá destaque na programação da ABM Week 2017, que acontece de 2 a 6 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo

Já aproveitada pelos setores automotivo e aeroespacial, bem como para a fabricação de implantes médicos, a manufatura aditiva ganha novas aplicações a cada dia especialmente por permitir produzir peças sem ferramental especial e viabilizar a reprodução de geometrias até então inviáveis pelas técnicas tradicionais.

Essa revolução tecnológica em curso estará no centro dos debates no painel “Manufatura Aditiva – Fabricação por Impressão 3D”, no dia 5 de outubro, como parte da vasta programação da ABM WEEK 2017.

Na oportunidade será exposto um panorama geral sobre o assunto, destacando o que já é realidade e as projeções de crescimento. Também serão abordadas rotas de impressão 3D para a obtenção de produtos plásticos e que se encontram em um estágio mais avançado em termos de desenvolvimento.

As apresentações abordarão, ainda, os esforços realizados no país para a produção de elementos cerâmicos de geometria complexa via impressão 3D. “Nos dias atuais, a impressão 3D em cerâmica já é capaz de gerar protótipos com dureza e resistência bastante superiores ao gesso”, comenta o engenheiro de materiais Jamil Duailibi Filho, diretor da Duracer e coordenador do painel.

ABM WEEK – Único evento na América Latina a reunir os principais elos da cadeia produtiva dos setores de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEKacontece de 2 a 6 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

A Semana reunirá, em um só local, onze eventos tradicionais da ABM. Compõem essa edição: o 72° Congresso Anual, 18° Simpósio de Mineração, 47° Seminário de Redução de Minérios e Matérias-primas, 5° Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minérios, 48° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, 54° Seminário de Laminação e Conformação de Metais, 36° Seminário de Logística, 21° Seminário de Automação e TI, 38° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades, 32° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais e 17° Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (Enemet).

Com uma programação ampla e diversificada, o evento visa promover o intercâmbio tecnológico, favorecer o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas. Os participantes terão acesso a painéis, mesas-redondas e a sessões técnicas, bem como a homenagens, premiações e coquetéis.

No centro das discussões estarão temas quentes como a 4ª revolução industrial e a gestão da inovação. Também serão debatidas estratégias para as empresas superarem desafios importantes, como a infraestrutura logística brasileira e segurança e saúde no trabalho.

Inscrições – As inscrições para os todos os dias do evento podem ser feitas pelo site da ABM WEEK 2017. Profissionais associados à ABM têm descontos especiais. Docentes, estudantes e funcionários de empresas mantenedoras e associadas à entidade também têm acesso a taxas reduzidas. Todas as categorias estão com 20% de desconto até 15 de agosto.

Patrocínio – A ABM WEEK 2017 conta com o patrocínio das empresas Açokorte, Anglo American, Aperam, ArcelorMittal, Ardokum, Atomat, Beda, BRC, CBMM, Cisdi, Danieli do Brasil, DDMX, Gerdau, Hamon, Ibar, Imerys, IMS GmbH, Lechler, Magnesita, NSK, Paul Wurth, PML Petersen Matex, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI, RIP, Russula, Saint-Gobain, SMS Group, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Thyssenkrupp, Timken do Brasil, Unifrax, Usiminas, Vamtec, Veolia, Vesuvius, Viridis e White Martins

 

Temas desafiadores estarão em pauta 

Sensível às demandas do setor por mais competitividade e eficiência, a ABM WEEK 2017 abordará questões estratégicas, boas práticas e tendências para impulsionar as empresas brasileiras.

A 4ª Revolução Industrial e a cadeia de fornecimento como agregadora de valor aos negócios estão entre os assuntos que serão debatidos em plenárias.

Também estarão no foco das discussões temas desafiadores para as empresas como a problemática infraestrutura logística brasileira e a gestão da inovação de modo estratégico.

Para o coordenador-geral do evento, Fernando José Gomes Landgraf, a realização da ABM WEEK em outubro de 2017 reveste-se de um importante simbolismo. “Em um momento difícil da história brasileira, será muito importante reunir a comunidade interessada para discutir os nossos rumos para o futuro”, afirma o engenheiro metalurgista que também é diretor-presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo).

Segundo Landgraf, “o fato de a ABM WEEK ser o único evento que reúne as duas comunidades – industrial e acadêmica –  cria um fórum poderoso para troca de ideias, aprendizados e de construção de estratégias”.

Considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK chega à sua terceira edição com a missão de promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor. Realizada pela ABM, trata-se de uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e para se atualizar sobre novas tendências e práticas.

Fonte: Assessoria de imprensa ABM

Deixe uma resposta


Top