Você está em
Home > Notícias > ADIRPLAST DEFENDE A UNIFICAÇÃO DAS FEIRAS DO SETOR DE PLÁSTICO

ADIRPLAST DEFENDE A UNIFICAÇÃO DAS FEIRAS DO SETOR DE PLÁSTICO

ADIRPLAST defende a unificação das feiras do setor de plástico

Com intuito de achar saídas e posicionamentos mais adequados à época em que vivemos e que ainda se desenha a nossa frente que a ADIRPLAST – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – convida a todos do setor para uma reflexão que há tempos deveria ter sido feita, mas que foi sempre postergada. No entanto, diante do cenário atual, é imprescindível que pensemos em somar esforços e conter gastos isolados. Afinal, as empresas devem ter foco em seus investimentos mais rentáveis.

Acreditamos que as feiras são as vitrines do setor. Nelas circulam e se encontram clientes e profissionais do segmento e esses eventos também servem para fortalecimento de marca e de relacionamentos. No entanto, os custos são altos e, por isso, precisam ser repensados. Assim, sugerimos a realização de um único evento e que seja capaz de promover o que este setor tem de melhor, como os exemplos da Feira K na Alemanha, Chinaplas ou Expo Plasticos no México.

Além das limitações econômicas das empresas e da necessidade de retorno dos investimentos, ainda pesa contra os eventos as evidentes imposições de isolamento que deverão nortear a sociedade a partir da pandemia. No mais, é preciso pensar também que hoje, graças à internet e as mídias sociais, a divulgação de novos produtos e serviços tem sido cada vez mais constante – nenhuma marca espera mais por feiras para anunciar um lançamento.

Tudo isso, ao nosso ver, conduz inapelavelmente para a unificação de uma só feira representativa do setor. E é nesse caminho que devemos seguir.

Assim, ciente da responsabilidade que lhe cabe, a ADIRPLAST, entidade que reúne 25 distribuidores e atende mais de 7 mil empresas de transformação, além de responder pela distribuição de 10% de todo o volume consumido de resinas plásticas, plásticos de engenharia e filmes bi-orientados do país, pede que a unificação das feiras do setor seja uma premissa conjunta para os próximos anos.

Enquanto um movimento neste sentido não é visível, temos aconselhado os nossos associados a procurar a opção que achar mais conveniente, de acordo com sua estratégia e foco comercial. No entanto, a unificação tende a ser uma escolha futura, não nossa, como associação, mas do próprio setor que, certamente, escolherá a feira de melhor retorno. Não havendo uma unificação espontânea dos eventos, ficará o mercado responsável por apontar quem deve permanecer representando o setor do plástico no Brasil.
Fonte: Adirplast

O Checklist ou”lista de verificações,“é um meio auxiliar de utilização universal, utilizado em diversas áreas de atuação, inclusive e de grande necessidade na indústria de modo geral proporcionando otimizações nas ações para os profissionais em busca das melhores alternativas.

Na área de ferramentaria e setor plástico é sempre muito útil, sendo às vezes considerado indispensável, servindo como referência para o profissional que está iniciando sua função nesta área e também como um guia para o início de um trabalho oficial na empresa.

Os resumos que apresentamos foram feitos com base em pesquisas diversas e representam um básico, aceitando assim atualizações a qualquer momento, sempre no intuito de aprimorar o seu conteúdo. Agradecemos a sua sugestão para que tenhamos um documento perto do completo e possa auxiliar aos profissionais. Este trabalho foi realizado a partir de uma necessidade que foi demonstrada por profissionais da área de ferramentaria, ligados ao setor plástico e com dificuldade em obtê-los.

São Resumos e não podem ser diferentes, pois são assuntos técnicos abrangentes que requerem dados diversos de acordo com necessidade de cada cliente, características do produto e equipamentos utilizados. Buscamos apenas dar uma referência para um início de trabalho.

Lista de Checklist Auxiliar para molde

01 – Requisitos de projeto   

02 – Informacional pré- projeto

03 – Orientação para projeto informacional

04 – Orientação para projeto conceitual

05 – Orientação para projeto detalhado

06 – Sequência de atividades na fabricação

07 – Verificação inicial para liberação de projeto do molde

08- Pré-montagem na fabricação do molde

09 – Auxiliar para Try-out

10 – Liberação do molde ao cliente

11 – Para liberação do molde após manutenção   

12 – Auxiliar para elaboração de Set up  

Deixe uma resposta


Top