Você está em
Home > Notícias > ALMACO ANUNCIA PLANO DE AÇÕES PARA 2018

ALMACO ANUNCIA PLANO DE AÇÕES PARA 2018

 

ALMACO anuncia plano de ações para 2018

 

Atividades serão voltadas principalmente à capacitação de mão de obra
Líder na representação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alta performance, a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) anuncia o seu plano de ações para 2018. Além dos treinamentos no Centro Tecnológico de Compósitos (CETECOM), organismo que a ALMACO mantém na capital paulista em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a associação promoverá encontros e cursos nas cidades de Vitória (ES), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS).

Ao todo, a ALMACO organizará 22 treinamentos teóricos e práticos no CETECOM. Os temas vão desde a introdução aos compósitos até as análises de tensões, passando pelo detalhamento de diversos processos de moldagem, como infusão e RTM. “Já a abordagem mercadológica contará com o Dia da Criatividade, evento no qual os moldadores poderão usar a infraestrutura do CETECOM para lançar produtos e fazer demonstrações”, explica Erika Bernardino, gestora da ALMACO.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, trens e aviões.

Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, a ALMACO tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Confira Agenda 2018    http://almaco.org.br/agenda/

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Fonte: SLEA Comunicação

 

 

 

Deixe uma resposta


Top