Você está em
Home > Notícias > ARTEB EMPRESA LÍDER EM SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO FOI DESTAQUE NA AUTOMEC

ARTEB EMPRESA LÍDER EM SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO FOI DESTAQUE NA AUTOMEC

 

 

 

ARTEB registra resultados positivos em sua participação na AUTOMEC

Grande volume de visitas de profissionais de montadoras para atendimento ao mercado de reposição e empresas globais em busca de parcerias marcam a participação da fabricante de sistemas de iluminação que completa 85 anos.

A ARTEB, fabricante de sistema de iluminação evolução com konw-how em tecnologia de led, comemora os bons resultados de sua participação na 14ª AUTOMEC, maior feira de autopeças, equipamentos e acessórios da América Latina às vésperas de completar 85 anos de atuação no Brasil. Entre os principais players globais em sistemas de iluminação, a ARTEB vem inovando e levou muitas novidades para esta edição da feira que marcou o início da celebração dos 85 anos da companhia.

Com atração interativa em realidade aumentada e destaque dos mais recentes lançamentos para montadoras mercado de reposição e a linha Ifcar, divisão do Grupo Arteb dedicada à fabricação de faróis e lanternas clássicos de modelos de carros que marcaram época, o estande contou com grande volume de visitas de profissionais de montadoras para atendimento no mercado de reposição e também de empresas globais em busca de parcerias no Brasil.

Não podia ser melhor. Tivemos a oportunidade para apresentar as novidades e lançamentos que oferecemos para montadoras, bem como para o mercado de reposição. Recebemos muitos clientes do Brasil e também de outros países interessados em nossos produtos, o que é muito bom para expandir a área de exportação”, destaca o CEO da ARTEB, Edson Brasil.

Com o saldo positivo da participação na feira, o executivo acredita que novos negócios devem surgir a partir dos contatos estabelecidos neste evento que é o maior do mercado de reposição no Brasil.

 

CEO ARTEB destaca fórmula para empresa inovar e ser competitiva no mercado global de sistemas de iluminação automotivo

Em Painel Encontro da Indústria Automotiva na Automec sobre o mercado de reposição, participação de Edson Brasil, vice-presidente da Arteb, ressaltou a importância dos meios digitais, conectividade, eletrificação do sistema de transmissão e direção autônoma, entre outros.

 

No debate, Brasil disse que, hoje, o mundo digital dissemina rapidamente informações e, por isso, é necessário que as empresas se aproximem dos consumidores com dados sobre sistemas de iluminação, no caso da Arteb, por meio do site corporativo e das redes sociais.

Durante o painel, um estudo da McKinsey sobre o setor de reposição brasileiro, desenvolvido em parceria com o GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, mostrou que o mercado de reposição está crescendo. A previsão é que  totalize mais de R$ 120 bilhões até 2022.

Bernardo Ferreira, sócio da McKinsey, destacou 10 tendências disruptivas do mercado de pós-venda. Do lado consumidor, citou digitalização de canais e melhoria da experiência, advanced analytics, aumento da importância dos clientes frotistas e envelhecimento da frota brasileira nos próximos 5 anos. Com relação aos veículos, apontou aumento da conectividade, novos serviços, mobilidade compartilhada em alta, eletrificação do sistema de transmissão e direção autônoma. Sobre a competitividade, disse que haverá mais players e consolidação e integração da indústria.

Em sua participação, Rodrigo Carneiro, presidente da ANDAP, enfatizou que os produtos estão se unificando com os meios digitais e, por isso, é preciso agregar valor à oferta e devido às exigências cada vez maiores dos consumidores há necessidade de investimentos em tecnologia e catálogos eletrônicos. Já David Catasiner, diretor de vendas e marketing da Zen, ressaltou que a marca é o principal ativo de uma empresa e deve ser sustentada por portfólio completo, forte rede de distribuidores, redes sociais, Automec, marketing de conteúdo e parcerias.

Ao final do painel, Brasil afirmou que, assim como a ARTEB, que sempre aprendeu novas formas de atuação no mercado, o setor de reposição também terá tempo para aprender, se preparar e traçar novos caminhos.

A Arteb, uma das mais importantes indústrias em sistemas de iluminação para o setor automotivo no mundo e líder no mercado nacional com know-how em tecnologia de led, localizada em São Bernardo do Campo (SP), também foi uma das patrocinadoras do Encontro da Indústria de Autopeças.

O evento, promovido pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), reuniu mais de 400 pessoas, entre empresários e personalidades do setor automotivo, no São Paulo Expo, na capital paulista, para debater diversos temas relevantes, entre eles, tendências e perspectivas do segmento.

A ARTEB completa 85 anos em 2019 e, em cada momento de sua existência, busca sempre soluções e novas formas de atuar por meio de sua capacidade produtiva, tecnologia e parcerias no mundo para ganhar mais escala e volume. Esta foi uma das afirmações de Edson Brasil, vice-presidente da ARTEB, uma das mais importantes indústrias em sistemas de iluminação para o setor automotivo no mundo e líder no mercado nacional com know-how em tecnologia de led, no Painel Mercado de Reposição, promovido, no dia 22 de abril, durante a Automec, em São Paulo/SP. “Buscamos as oportunidades”, ressaltou.

Fonte: Majô Gonçalves / Verso Comunicação 

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

 

Deixe uma resposta


Top