Você está em
Home > Notícias > BASF – DSM – HENKEL – “SUSTENTABILIDADE EM PAUTA”

BASF – DSM – HENKEL – “SUSTENTABILIDADE EM PAUTA”

 

BASF – DSM – HENKEL: “SUSTENTABILIDADE EM PAUTA”

 

BASF é listada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 17º ano consecutivo

A BASF foi novamente incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World). Este ano, a empresa foi reconhecida principalmente por sua abrangente gestão da inovação, relatórios ambientais e sociais, bem como sua avaliação de materialidade. O DJSI World é um dos índices de sustentabilidade mais renomados, representando 10% das 2.500 maiores empresas do índice S&P Global Broad Market IndexSM com base no seu desempenho de sustentabilidade.

Com esta inclusão, a BASF é listada no DJSI World por 17 anos consecutivos. As empresas selecionadas devem demonstrar melhorias contínuas em relação à sustentabilidade, sendo avaliadas pelos analistas de gestão de ativos da RobecoSAM.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Trabalhamos continuamente para melhorar nosso desempenho, em termos de sustentabilidade. Sermos listados pela décima sétima vez consecutiva confirma que estamos no caminho certo”, disse Dirk Voeste, Vice-Presidente de Estratégia de Sustentabilidade da BASF.

A BASF também foi novamente listada no índice FTSE4Good. Tais índices listam apenas as empresas que cumprem critérios rigorosos nas questões sociais, ambientais e de governança corporativa (ESG, da sigla em inglês Environmental, Social and Governance) e que são capazes de comprová-los por meio de avaliações conduzidas regularmente. A BASF é uma empresa classificada na primeira categoria em termos de ESG entre as empresas químicas pertencentes ao índice.

Por meio da ciência e da inovação, a BASF apoia seus clientes em quase todas as indústrias atendendo às necessidades atuais e futuras da sociedade. Os produtos e soluções da empresa contribuem para a conservação de recursos, garantindo uma boa nutrição e melhorando a qualidade de vida. Informações adicionais sobre a abordagem de sustentabilidade da BASF estão disponíveis em

www.basf.com/sustainability. Dados sobre as classificações e rankings de sustentabilidade da BASF podem ser encontrados em www.basf.com/en/company/investor -relations/sustainableinvestments/sustainability-ratings-and -rankings.html.

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Set 2017 Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

 

DSM segue entre as líderes no Dow Jones Sustainability World Index

A DSM voltou a figurar entre as líderes mundiais no grupo de Indústria de Materiais do Dow Jones Sustainability World Index, anunciado na última semana. A DSM foi reconhecida pelo seu compromisso consistente e duradouro com a sustentabilidade, tendo sido nomeada entre as líderes mundiais ao longo dos últimos 14 anos e ocupando sete vezes a posição número um no setor.

Feike Sijbesma, CEO e presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: “Estamos orgulhosos de estar novamente entre os líderes mundiais no Dow Jones Sustainability World Index. Felicitamos o Grupo Argos SA, da Colômbia, por ter sido nomeado a empresa líder no setor de materiais. A sustentabilidade da DSM não é apenas uma responsabilidade, é o nosso principal valor e um importante motor de negócios. Juntamente com nossos clientes e parceiros em todo o mundo, abordamos questões mais difíceis da sociedade e usamos a ciência para criar vidas mais brilhantes para pessoas hoje e para as gerações futuras”.

A DSM identificou três principais áreas de foco em sustentabilidade, onde suas principais competências empresariais se cruzam de perto com as tendências globais identificadas que afetam pessoas, economias e mercados: Nutrição, Mudança Climática e Economia Circular. A DSM está oferecendo produtos e inovações nessas áreas, bem como soluções por meio de parcerias. Enquanto isso, os produtos que apresentam melhorias para as pessoas e para o meio ambiente representam agora 63% das vendas da companhia

Na área da nutrição, este ano, a DSM e a Evonik anunciaram uma joint venture que reduzirá o impacto nos oceanos, fornecendo uma alternativa inovadora de ômega-3 baseada em algas marinhas naturais em vez de óleo de peixe. O novo produto destina-se a aplicações em nutrição animal, como a aquicultura de salmão e alimentos para animais de estimação.

Na área do clima e da energia, os painéis solares com revestimentos de DSM economizam anualmente 2.300 ktons de CO2 equivalente. Recentemente, a DSM apresentou um novo revestimento anti-sujeira (AS) para o vidro solar fotovoltaico (PV), proporcionando uma combinação única de propriedades anti-sujeira e anti-reflexo para aumentar o desempenho do painel solar.

Para abordar as emissões de metano, agora o segundo maior contribuinte para o aquecimento global, o negócio de nutrição da DSM desenvolveu uma solução que reduz as emissões de metano entérico de ruminantes em pelo menos 30% de acordo com estudos publicados. Será comercializado para os setores de carne bovina e lácteos para diminuir significativamente sua pegada equivalente em CO2 e melhorar a sustentabilidade da pecuária.

A DSM continua empenhada em desenvolver a economia circular com a DSM-Niaga, uma joint venture que desenvolveu um tapete 100% reciclável. A produção comercial teve início no final de 2016.

Recentemente, a DSM foi reconhecida como líder ESG (ambiental, social e de governança) no setor químico pela Sustainalytics, ocupando a posição número 1 do ranking em 130 empresas listadas.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Set 2017 Fonte: Ideal H+K Strategies

 

Henkel se destaca entre líderes em sustentabilidade

A multinacional alemã foi novamente incluída nos índices DJSI, FTSE4Good e Euronext Bigeo Eiris

A Henkel foi incluída novamente no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World) e no Índice de Sustentabilidade Dow Jones Europa (DJSI Europe). A inclusão em ambos confirma o excelente desempenho da companhia na categoria de Produtos de Limpeza e seu compromisso com a liderança em sustentabilidade. Somado a ele, a Henkel também foi confirmada, mais uma vez, nos índices FTSE4Good Index Series e Euronext Vigeo Eiris, que listam as empresas que seguem os princípios do desenvolvimento sustentável em seus negócios.

Com pontuação baseada em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo, os índices S&P Dow Jones e a agência suíça RobecoSAM anunciaram os resultados de sua avaliação de 2017 levando em consideração aspectos como governança corporativa, gestão da inovação, eficiência de recursos, administração de produtos, e direitos humanos. Apenas 10% das 2.500 maiores companhias são selecionadas pelo DJSI World, enquanto somente os 20% das 600 maiores empresas da Europa são incluídas no DJSI Europe.

Reconhecimento contínuo por FTSE Russell e Vigeo Eiris

A Henkel figura no índice FTSE4Good Series desde 2001, quando foi lançado pelo Financial Times e London Stock Exchange. O FTSE4Good Series foi criado para identificar companhias que demonstram práticas ambientais, sociais e de gestão medidas com base em padrões globalmente reconhecidos.
Quanto aos índices de sustentabilidade Euronext Vigeo Eiris World 120, Europe 120 y Eurozone 120, os quais a Henkel foi também novamente confirmada, eles são elaborados pela bolsa de valores transatlántica NYSE Euronext e pela agência de qualificação Vigeo Eiris e incluem as 120 companhias mais bem avaliadas no respectivo índice.
Para mais informações sobre Sustentabilidade na Henkel, acesse www.henkel.com/sustainability.

A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 900 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de  um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Fonte: CDN Comunicação

 

 

Deixe uma resposta


Top