Você está em
Home > Notícias > CANGURU PLÁSTICOS COMPLETA UM ANO DE REESTRUTURAÇÃO E APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

CANGURU PLÁSTICOS COMPLETA UM ANO DE REESTRUTURAÇÃO E APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

 

Canguru Plásticos completa um ano de reestruturação e apresenta resultados positivos

Novos produtos, aumento de clientes e incremento na gestão de processos estão entre as conquistas.

A Canguru Plásticos, empresa pertencente ao Grupo Zanatta, tradicional grupo empresarial catarinense, completou em julho um ano desde que iniciou uma grande reestruturação comandada pela consultoria Corporate Consulting. Recorrer a ajuda de especialistas foi a saída da empresa atuante no setor de embalagens flexíveis após percalços na captação de receitas e diminuição do volume de negócios causados pela crise econômica que atingiu o país em 2015.

Em um cenário de baixa setorial – dados da Associação Brasileira de Embalagens mostram que indústria do segmento retraiu 4,2% em 2016, a Canguru registrou aumento de vendas no primeiro semestre de 2017. “Juntamente com a equipe interna, a Corporate Consulting conduziu um intenso trabalho de reorganização fabril e logístico que resultou em estoques ajustados, entregas em dia, níveis de confiabilidade melhorados e aumento nos volumes de compras”, diz Leandro Buciani, CRO destacado pela Corporate Consulting para atuar na reestruturação do Grupo Zanatta.

As iniciativas comerciais têm surtido efeito, com uma média de seis novos clientes por mês em 2017, consolidação da tradicional parceria com os clientes Nestlé, P&G e Premier Pet. “Geralmente novos clientes levam em média 6 meses para atravessar todo o ciclo de especificações e aprovações até consolidar bons volumes de compras. Devemos ter no segundo semestre o amadurecimento destas vendas”, contextualiza Marcelo de Sá, gerente de negócios da Canguru. O grau de confiabilidade pode ser atribuído pelo aumento da eficiência logística, que saltou de 60 para quase 100% de julho a dezembro de 2016. “Utilizada por grandes empresas de padrão internacional, a métrica OTIF foi implementada e hoje cumprimos com a agenda e conformidade dos produtos que entregamos”, pontua de Sá.

Em junho deste ano a empresa retomou o registro de patentes no setor, implementando uma válvula aromática mais eficiente do que as existentes no mercado de embalagens para alimentação animal. “Destinaremos 3% da receita líquida dos próximos três anos para inovações”, revela de Sá.

As reduções da ociosidade fabril em mais de 60% e de perdas em 20% foram os primeiros passos da Canguru rumo ao equilíbrio no caixa. Agora a projeção é reinvestir no potencial de máquinas e áreas de apoio, somado ao principal fator, que é o material humano da empresa. “A qualificação dos nossos colaboradores é responsável por ditar várias melhorias ao mercado e entregar aos nossos clientes garantia de qualidade nos produtos e serviços prestados”, afirma Buciani. Neste mês a empresa firmou acordo de pagamento que zera os débitos trabalhistas da empresa com mais de 400 ex-funcionários.

Canguru Plásticos, empresa atuante no setor de embalagens plásticas flexíveis, é uma companhia fundada em 1970. Atendesobretudo, o mercado de higiene, beleza, Pet Food e alimentos, tendo como clientes grandes companhias, como Nestlé, MasterFoods e Procter & Gamble. Os grandes diferenciais da empresa são a tradição aliada ao pioneirismo no mercado e o relacionamento próximo com os clientes.

Fonte: Comunicare

Deixe uma resposta


Top