Você está em
Home > Notícias > CANGURU PLÁSTICOS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DE REFERÊNCIA MUNDIAL

CANGURU PLÁSTICOS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DE REFERÊNCIA MUNDIAL

 

Canguru conquista BRC/IOP, certificação de referência mundial em higiene e segurança alimentar

A Canguru Plásticos, fabricante de embalagens plásticas flexíveis de Criciúma (SC), acaba de obter a certificação BRC/IOP da associação britânica British Retail Consortium. O selo garante tanto aos varejistas quanto ao consumidor final que os fabricantes seguem padrões rígidos de qualidade, segurança e operação na sua linha de produção.

Cristina Bianchini, coordenadora de qualidade, explica que principalmente multinacionais atuantes no Brasil têm exigido ou questionado fabricantes sobre a certificação. “É um movimento que estamos acompanhando há dois anos e impulsionará novos negócios com os setores de alimentos, higiene e petfood. A Canguru é um dos primeiros players do setor de embalagens plásticas flexíveis a obter esse nível de seguridade”, afirma.

A norma BRC/IOP mitiga riscos microbiológicos; físicos, como a presença de farpas e vidros; e substâncias químicas estabelecendo altos padrões de limpeza, inspeção, análise do ar, controle de objetos e conservação das mercadorias. Como as embalagens da Canguru têm contato primário com os produtos de seus clientes, como pães, ração para animais, fraldas, absorventes e rótulos para alimentos perecíveis, foi obtida a certificação de higiene mais elevada da categoria. “O processo exigiu novas rotinas que englobam todos os processos da fábrica, do almoxarifado à expedição, passando pela extrusão, impressão, laminação, e acabamento”, explica a executiva.

Canguru Plásticos, empresa atuante no setor de embalagens plásticas flexíveis, é uma companhia fundada em 1970. Atendesobretudo, o mercado de higiene, beleza, Pet Food e alimentos, tendo como clientes grandes companhias, como PremierPet, Nestlé e Procter & Gamble. Os grandes diferenciais da empresa são a tradição aliada ao pioneirismo no mercado e o relacionamento próximo com os clientes.

Fonte: Comunicare Consultoria de Comunicação

 

Deixe uma resposta


Top