Você está em
Home > Notícias > CAXIAS DO SUL GANHA CENTRO TECNOLÓGICO DE MOLDES E MATRIZES

CAXIAS DO SUL GANHA CENTRO TECNOLÓGICO DE MOLDES E MATRIZES

 

 

Caxias do Sul ganha centro tecnológico de moldes e matrizes

Esta semana será aberto em Caxias do Sul (RS) o Centro Tecnológico de Produtividade em Moldes e Matrizes. A iniciativa da Zextec, empresa portuguesa especializada em assessoria técnica a matrizarias, conta com a parceria da Okuma, Schunk, Renishaw, Hitachi e SKA. Para inaugurar o centro, será realizado um Open House nos dias 13 e 14 de junho, a partir das 14 h.

O objetivo do centro é o de promover uma transformação cultural na indústria de moldes e matrizes brasileira e particularmente a de Caxias do Sul, apresentando novas tecnologias, novos processos e equipamentos. “A Zextec tem uma vivência muito grande na área de moldes e matrizes, tendo acompanhado toda a evolução da indústria portuguesa, que é hoje considerada uma das melhores do mundo no segmento de moldes e matrizes”, informa Duarte Alves, diretor de Vendas da Okuma.

Uma mostra dos serviços do centro já será demonstrada no Open House, para quando está prevista a demonstração prática das vantagens e benefícios de se utilizar máquinas e ferramentas de ponta, softwares, equipamentos de medição e automação, para tornar a produção de moldes mais rápida, de melhor qualidade e com menor custo.

A partir da inauguração o centro passará a operar como um show room permanente, onde os fabricantes poderão levar seus moldes ao centro e verificar na prática como é possível produzir mais rápido e melhor com redução de custos”, informa Alves, lembrando que o centro estará equipado com máquinas, ferramentas, softwares, automação etc., para o cliente testar esse conjunto de recursos, incluindo novas estratégias de corte e novos processos. “E principalmente conhecer – sem precisar parar a máquina na sua fábrica – as vantagens que são possíveis de se extrair desse conjunto de recursos, todos interligados”.

 

Open House de Moldes e Matrizes

Data: 13 e 14 de junho, a partir das 14 h

Local: Centro Tecnológico de Produtividade em Moldes e Matrizes – R. Giácomo Zatti, 1511 – Caxias do Sul (RS)

Promoção e realização: Zextec, Okuma, Hitachi, SKA, Renishaw e Schunk.

Maiores informações: (54) 3067.4182 ou pelo e-mail geral@zextec.com.br

Fonte: Usinagem-Brasil ( http://www.usinagem-brasil.com.br )

 

 

Deixe uma resposta


Top