Você está em
Home > Notícias > CHEM-TREND LANÇA O Ultra Purge™ C6090

CHEM-TREND LANÇA O Ultra Purge™ C6090

 

OFERECEMOS FABRICAÇÃO DE MOLDE E ESTAMPO

 

 

Chem-Trend lança o Ultra Purge™ C6090, agente de purga focado em otimizar e facilitar ainda mais os processos

A Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg, apresenta ao mercado o Ultra Purge™ C6090, um composto de purga desenvolvido especialmente para limpeza em troca de resinas de Policarbonato para PMMA e vice-versa. Utilizado no processo de fabricação de faróis e lentes traseiras de veículos automotivos, o produto oferece de forma inovadora um único agente de limpeza que aumenta a qualidade e cria um processo ainda mais consistente, simples e eficiente.

“Para os clientes que usam uma única máquina para fabricar ambos os componentes, o C6090 se oferece como uma solução completa, melhorando muito a qualidade dos produtos finais e contribuindo para a redução geral de resíduos. E, a utilização de um único composto de purga melhorará a eficiência do processo e o otimizará recursos”, comenta Patricia Ajeje, Diretora de Vendas.

O lançamento é uma solução completa de compostos de purga para policarbonatos e acrílicos. Flexível, a composição se torna capaz de superar os problemas comuns do setor, associados à mudança de cores no policarbonato (PC) ou ao processamento do PC em altas temperaturas, além da troca para o polimetilmetacrilato (PMMA) em baixas temperaturas.

O produto permite uma transição suave entre a temperatura de processamento do PC de 280 °C para 320 °C e de PMMA de 190 °C para 270 °C. E, evita problemas relacionados ao congelamento de PCs em temperaturas de processamento de PMMA ou à queima de PMMA em temperaturas de processamento de PCs, impedindo os pontos pretos e manchas leitosas.

A Chem-Trend investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer novas tecnologias que atendam às necessidades dos clientes. O Ultra Purge™ C6090 é mais um exemplo, focado em melhorar significativamente o desempenho e eficiência nas linhas de produção”, finaliza Patricia.

 

Sobre a Chem-Trend

A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, têxteis técnicos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo.

Fonte: Ads Brasil

 

Deixe uma resposta


Top