Você está em
Home > Notícias > CONTAGEM REGRESSIVA PARA A 11ª SEMANA DO PLÁSTICO ES

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A 11ª SEMANA DO PLÁSTICO ES

 

O Sindiplast-ES está em contagem regressiva para a 11ª Semana do Plástico, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de outubro, na Findes, em Vitória. Nesta edição, o tema central será “O Plástico no Agronegócio”, buscando trabalhar um dos principais eixos de sustentabilidade da economia brasileira.

O objetivo é buscar alternativas por meio de inovações tecnológicas que visem ao aumento da competitividade, à redução de custos e à melhoria de produtos e do setor do plástico no Espírito Santo”, ressalta o presidente do Sindicato, Gilmar Regio. Ele acrescenta, ainda, que a Semana do Plástico tem como objetivo fortalecer o setor e aproximar empresários, empresas, fornecedores, poder público e sociedade.

A programação do evento compreenderá premiações do InovaPlast e da Gincana do PlásticoTampinha Legal, Honra Mérito Empresarial e rodada de negócios. Haverá, também, capacitação para empresários, palestras técnicas, workshops e Dia de Lazer e Cultura.

A Braskem confirmou o patrocínio da Semana do Plástico ES, o que nos motiva a organizar uma programação ainda mais completa e voltada para todos os públicos do Sindiplast-ES. Estamos comprometidos na composição de uma agenda extremamente rica para o associado neste segundo semestre, que esteja de acordo com os seus anseios, demandas e realidade, assim como a defesa e promoção do Plástico perante a sociedade”, enfatizou o superintendente do Sindiplast-ES, Agostinho Miranda da Rocha.   Fonte: Sindiplast ES

 

Sindiplast-ES premia empresários do setor por projetos inovadores

Com o objetivo de estimular a cultura da inovação nas empresas do setor de Plásticos do Estado, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) realiza a segunda edição do Prêmio InovaPlast. A premiação é destinada a micro, pequenas, médias e grandes empresas associadas, que apresentarem práticas inovadoras desenvolvidas nas categorias Produtos, Processos e Modelo de Negócio.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de outubro, durante a solenidade de abertura da 11ª Semana do Plástico, recebendo o troféu “Prêmio Empresarial de Inovação“. A avaliação ficará a cargo de uma comissão julgadora com membros de entidades como Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Sesi, Senai, Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre outras instituições de incentivo à indústria, à inovação e à educação.

As empresas interessadas se inscreveram até 12 de outubro. “A premiação considera a introdução de novos produtos no mercado ou melhorias praticadas, a implementação ou melhorias de processos de produção ou logística de bens ou serviços, e a implementação de novos métodos de gestão organizacional na prática do negócio, organização do trabalho e/ou relações externas. Este é um modo que encontramos para incentivar a melhoria contínua nas empresas associadas”, explica o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio.

Fonte: Contatus Comunicação

Deixe uma resposta


Top