Você está em
Home > Notícias > Curso técnico Técnico em Plásticos recebeu este ano mais de 600 inscrições e já beneficia novos alunos no ES.

Curso técnico Técnico em Plásticos recebeu este ano mais de 600 inscrições e já beneficia novos alunos no ES.

A nova turma do curso Técnico em Plásticos iniciou as atividades em  20 de fevereiro passado. As aulas acontecem na Escola Senai do Plástico, no bairro Civit I, em Serra no Espírito Santo, e beneficiam 26 pessoas, que têm a oportunidade de adquirir conhecimento e de se atualizar na área, oferecendo mão de obra qualificada para as indústrias de plásticos no Estado.

O curso é gratuito e tem entre os alunos profissionais que já atuam no setor e pessoas da comunidade em geral. O grupo participa da capacitação no período da noite com uma carga horária de 1.200 horas. Na grade curricular, ensinamentos como projeção, planejamento, supervisão e controle e execução dos processos de fabricação de produtos de plástico e de borracha.

A grade ainda inclui noções de atendimento aos clientes, definição de matérias-primas, utilização de instrumentos de medição e de recursos de informática, e interpretação de normas e procedimentos integrados ao sistema de qualidade e gestão ambiental.

Neste ano foram registradas mais de 600 inscrições no site do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES). A seleção final foi realizada pelo Senai-ES, que aplicou uma prova com questões de Matemática, Química e Português. Fonte: Sindiplast-ES

Top