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EASTMAN APRESENTA LANÇAMENTOS NA LUXE PACK MONACO

 

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Eastman apresenta lançamentos na LUXE PACK Monaco

Eastman lança inovações em embalagens para cosméticos no LUXE PACK Monaco

O copoliéster Eastman Cristal™ EV600 e o bioplástico de engenharia Trēva™ expandem as possibilidades de luxo e sustentabilidade nas embalagens.

A Eastman exibe suas mais recentes inovações em embalagens de cosméticos no LUXE PACK Monaco, a principal feira para embalagens criativas, de 01 a 03 de outubro no Grimaldi Forum em Mônaco. Entre suas muitas novidades a serem apresentadas, a empresa global de plásticos especiais lançará dois novos produtos: o copoliéster Eastman Cristal™ EV600 e o bioplástico de engenharia Eastman Treva™.

O Trēva é um plástico à base de celulose que oferece melhor desempenho com menor impacto ambiental. Para marcas de cosméticos, que buscam soluções sustentáveis ​​para embalagens opacas e coloridas, o Trēva oferece uma solução de embalagem premium, que funciona tão bem quanto o acrilonitrila butadieno estireno (ABS). Ao contrário do ABS, seu componente natural permite que as marcas avancem em seus compromissos de responsabilidade ambiental e aprimorem a história sustentável da marca.

O Cristal EV600 é um polímero de alto fluxo com polimento e sensação de vidro. Uma evolução da família de materiais cosméticos The Glass Polymer™, o Cristal EV600 atinge transparência profunda com luminosidade superior, além de superar outros copoliésteres, obtendo melhor estética. O resultado é um efeito cintilante de luxo, tornando o Cristal EV600 o novo padrão para embalagens de cosméticos, especialmente para aplicações em paredes de grossura média a grossa.

Estamos entusiasmados em compartilhar esses novos produtos com o mercado na LUXE PACK Monaco“, diz Kendra Harrold, diretora de marketing para embalagens da Eastman. “Com o lançamento do Cristal EV600 e do Trēva, as marcas agora podem escolher materiais que se encaixam, de maneira exclusiva, em suas necessidades de desempenho, estética e sustentabilidade.”

A Eastman também se orgulha de ter colaborado com o Groupe Rocher em um projeto inovador que resultou em um novo conceito de um “compacto ecologicamente desenhado”, feito inteiramente com os dois novos materiais da Eastman. O Groupe Rocher compartilhou seu conceito para o ecodesign, simplificando o processamento em uma única etapa, em vez do típico processo de três etapas. O design também elimina os pinos das dobradiças de metal e usa pinos de plástico.

A Eastman e o Groupe Rocher apresentam colaboração de ecodesign no LUXE PACK Monaco

Continuando o legado de seu fundador, o Groupe Rocher alcança o pioneirismo na esfera do desenvolvimento sustentável, trazendo ao mercado um compacto ecodesenvolvido.

A Eastman se orgulha de ter colaborado com o grupo de cosméticos Groupe Rocher no projeto do novo conceito do compacto ecodesenvolvido, feito inteiramente de materiais da Eastman. O produto utiliza o bioplástico de engenharia Eastman Trēva™, um termoplástico à base de celulose, que oferece alto desempenho e reduz o impacto ambiental.

O Groupe Rocher, uma empresa mundial com mais de 600 milhões de cosméticos e produtos domésticos produzidos a cada ano, continua a pregar os valores do fundador Yves Rocher, pioneiro no uso de ingredientes de base vegetal. “O Groupe Rocher é um grupo familiar e vanguardista que, desde a sua criação, empenha-se pelo respeito à natureza e usou o desenvolvimento sustentável como alavanca para criação de valor”, afirma Bris Rocher, presidente e CEO. Com esta colaboração, alcançou-se um conceito completamente novo de ecodesign para embalagem de cosméticos.

O ecodesign é uma abordagem no desenvolvimento de produtos que considera o impacto ambiental ao longo de todo o ciclo de vida da peça. O processo é inspirado pelos ciclos de vida na natureza, com o objetivo de lixo zero. O sucesso com o ecodesign requer uma abordagem integrada, com especialistas ao longo da cadeia de produção trabalhando em conjunto. A colaboração foi fundamental para o sucesso deste inovador compacto ecologicamente desenvolvido.

A Eastman e o Groupe Rocher identificaram um desejo em comum de crescer e inovar no campo de embalagens de cosméticos. O Groupe Rocher compartilhou seu conceito de um “estojo compacto ecodesenvolvido”, simplificando o processo em uma única etapa, em vez das típicas três etapas. O design também elimina os pinos das dobradiças de metal e usa pinos de plástico. “Ao eliminar o metal e usar menos materiais no desenvolvimento, o Groupe Rocher criou um estojo compacto que requer menos recursos naturais para ser produzido, usando menos energia e eliminando etapas secundárias de processamento, sem comprometer a funcionalidade da embalagem e os códigos estéticos da marca”, diz Stéphane Tétaud, responsável pelo desenvolvimento de embalagens de maquiagem. “Isso economiza tempo e dinheiro durante o processo de fabricação e tem o benefício adicional de dar um passo à frente em relação à reciclagem“.

O projeto iniciou uma nova maneira de trabalhar para o Groupe Rocher, o que Tétaud chama de “inovação colaborativa”. Ele destaca os papéis importantes desempenhados pela Eastman e pela Novatra SAS, que projetaram os moldes para o produto, dizendo que “é um conceito muito novo e exigiu muito tempo e várias trocas com todos os parceiros. Sem esses parceiros engajados, o produto final não teria sido possível ”.

Este projeto demonstra como a Eastman viabiliza o sucesso do cliente, envolvendo todos os membros da cadeia produtiva, para inovar e encontrar soluções para os desafios. Essa nova abordagem colaborativa permitiu que o Groupe Rocher, a Eastman e os seus parceiros acelerassem o nível de inovação. De acordo com Cedric Perben, líder global da divisão de tecnologia para embalagens de cosméticos, “a Eastman se dedica a melhorar a qualidade de vida de maneira material. Trabalhando juntos, fomos capazes de alavancar a excelência da tecnologia e a capacidade de desenvolvimento de material da empresa, usando o conceito revolucionário de ecodesign do Groupe Rocher, criando uma combinação vencedora. ”

A Eastman participou de nossa jornada de sustentabilidade. Eles adotaram o valor de progresso do Groupe Rocher e demonstraram um forte compromisso com o desenvolvimento de uma nova plataforma de polímeros, investindo na fabricação de uma embalagem que valida o nosso conceito”, diz Sophie Marcou, gerente de ecodesign do Groupe Rocher. Para documentar o processo, a Eastman e o Groupe Rocher trabalharam em conjunto, diligentemente, para desenvolver dados de análise de ciclo de vida, que passou pela revisão de terceiros e pares via thinkstep.

Com a escolha do novo material Trēva da Eastman para o ecodesign do estojo compacto, o Groupe Rocher e a Eastman embarcaram em uma jornada contínua de inovação e melhorias. O Trēva oferece o benefício único de ser capaz de reduzir significativamente o uso de material em 50% ou mais.

Reduzir nosso lixo é um processo contínuo, que sempre podemos melhorar. Trēva nos oferece essa oportunidade ”, diz Perben. O bioplástico de engenharia da Eastman, Trēva, é um produto de base biológica, certificado pela USDA, que possui o atestado FSC® de cadeia de responsabilidade. A tampa é composta pelo novo copoliéster Eastman Cristal™ EV600, um polímero de alto fluxo, semelhante ao vidro, que tem certificação bronze do Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

Como uma empresa Responsible Care®, a Eastman está comprometida em atender seus clientes com soluções e desenvolvimento sustentáveis”, diz Kendra Harrold, diretora de marketing de embalagens de plásticos especiais da Eastman. “Esse processo conjunto, com o Groupe Rocher e nossos outros parceiros, mostra o que esta indústria pode fazer quando une forças em todos os processos“.

Fonte: Ketchum Brasil

 

 

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