Você está em
Home > Notícias > EMPRESA TRUMPF DE LUTO: FALECEU Berthold Leibinger, SÓCIO SENIOR E ACIONISTA

EMPRESA TRUMPF DE LUTO: FALECEU Berthold Leibinger, SÓCIO SENIOR E ACIONISTA

OFERECEMOS FABRICAÇÃO DE MOLDE E ESTAMPO

 

Faleceu em Stuttgart, Alemanha, o professor Berthold Leibinger, sócio sênior e acionista da TRUMPF

O professor Berthold Leibinger faleceu em 16 de outubro de 2018, após uma longa doença, em sua cidade natal, Stuttgart. Ele completaria 88 anos no dia 26 de novembro.

O antigo Presidente do Conselho de Administração e do Conselho de Supervisão da TRUMPF GmbH + Co. KG atuou, ao longo da vida, como empresário e patrono.

Depois de estudar engenharia mecânica em Stuttgart e passar dois anos nos EUA, Berthold Leibinger se juntou à ainda pequena fábrica de máquinas TRUMPF em 1961. Por suas inúmeras invenções, úteis aos interesses da empresa, ele recebeu como gratificação ações da companhia. Ele tornou-se coproprietário em 1966, ao mesmo tempo em que atuava como diretor administrativo.

Sob sua liderança, a TRUMPF tornou-se um dos principais fabricantes de máquinas-ferramenta do mundo. Como visionário, Leibinger reconheceu o potencial da ferramenta da luz, e é considerado um dos pioneiros do laser em aplicações industriais.

Em 2005, pai de três filhos, entregou a liderança do negócio da família para sua filha mais velha, Nicola Leibinger-Kammüller. Seu filho, Peter Leibinger é vice-presidente do Conselho de Administração do grupo. Sua filha, Regine Leibinger, trabalha como arquiteta em Berlim.

Além de seu trabalho para a TRUMPF, o professor Berthold Leibinger também ocupou vários cargos na economia alemã. Entre outros, ele era membro dos conselhos de supervisão do Deutsche Bank AG, da BMW AG e presidente do Conselho de Supervisão da BASF SE. Foi Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Sttutgart e, de 1990 a 1992, Presidente da Associação Alemã da Indústria de Engenharia Mecânica ( VDMA).

Leibinger esteve ainda envolvido em atividades culturais e sociais, entre ela como presidente do Círculo de Amigos do Arquivo Alemão de Literatura Marbach e Presidente do Conselho de Administração da Academia Internacional de Bach. Foi ainda membro da União Democrata Cristã da Alemanha (CDU). A Fundação Berthold Leibinger, sem fins lucrativos, criada por ele em 1992, apoia financeiramente iniciativas culturais, científicas, religiosas e beneficentes.

Desde o ano 2000, a Fundação promove o internacionalmente respeitado Prêmio Berthold Leibinger de Inovação, que contempla pesquisas com tecnologia laser aplicadas para fins industriais, a cada dois anos.A Fundação promove também o prêmio anual Comic Book. “Berthold Leibinger era um engenheiro e empresário apaixonado. Seu trabalho sempre foi focado no bem-estar das pessoas e da sociedade. Ele foi um grande modelo para todos nós”, diz Jürgen Hambrecht, Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo TRUMPF.

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de produção nos setores de máquinas-ferramenta, laser e eletrônicos. A companhia está impulsionando a conectividade digital na indústria de manufatura por meio de consultoria, ofertas de plataforma e software. A TRUMPF é a líder mundial em tecnologia e no mercado para máquinas-ferramenta utilizadas no processamento de chapas flexíveis e também para lasers industriais.

Fonte: Agência NB Comunicação

 

Deixe uma resposta


Top