Você está em
Home > Notícias > EMPRESAS EXPOSITORAS DE ÓTIMA QUALIDADE PROMETEM SER OS DESTAQUES DA FEIMEC 2018

EMPRESAS EXPOSITORAS DE ÓTIMA QUALIDADE PROMETEM SER OS DESTAQUES DA FEIMEC 2018

 

Empresas expositoras de ótima qualidade prometem ser os destaques da FEIMEC 2018

A segunda edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, confirmará o evento como maior e mais completo da indústria de máquinas e equipamentos da América Latina. Sua realização acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018 e registra novas marcas e renovações com aumento de área.

Com foco na divulgação e comercialização para a próxima edição,a equipe internacional da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, participou da FABTECH, maior feira da América do Norte para corte, conformação e soldagem entre os dias 06 e 09 de novembro, que recebeu mais de 50 mil visitantes e reuniu 1.700 expositores.

Segundo o show manager Michael Fine, o estande da FEIMEC logo se transformou em um ponto de encontro de clientes e potenciais expositores, atraídos pela oportunidade de divulgar a sua marca no Brasil, naquele que já é considerado o “ano da virada” para o país. “Aproveitamos o evento para divulgar a feira nos Estados Unidos, além de prospectar novos clientes”, comenta.

A presença na FABTECH ainda estreitou a parceria entre a American Welding Society (AWS) e a FEIMEC, que reforça sua liderança no setor de soldagem. Até o momento, 80% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo já foram vendidos. A meta é reunir 36% mais marcas do que na primeira edição do evento, totalizando 700 expositores dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos. A AWS é uma das importantes parceiras da FEIMEC.

 

Segmentos de solda e corte e conformação marcam presença

Entre as novidades anunciadas para 2018, uma das mais significantes é a presença maciça de empresas dos setores de solda e corte e conformação de metais, o que Liliane Bortoluci, diretora do evento, define como “um grande avanço e sinal de que a FEIMEC se consagrou como a feira oficial do setor, garantindo um evento mais forte e completo aos 50 mil visitantes esperados”.

Para Francine Bräkling, responsável pelo marketing da Welle Laser, é essencial participar de feiras de grande porte do setor industrial, a exemplo da FEIMEC. “Participamos em 2017 da Expomafe, onde lançamos nossa máquina de corte a laser de fibra óptica, com ótimos resultados. Hoje somos os únicos fabricantes deste tipo de tecnologia no Brasil, tendo à nossa frente o desafio de conscientizar o mercado de que não é mais necessário importar suas máquinas para obter o melhor da tecnologia mundial”.

A TRUMPF também marcará presença na FEIMEC 2018. “A feira parece seguir no caminho do crescimento, tornando-se, assim, referência, com a participação de grandes marcas expondo suas inovações tecnológicas. Também vai apresentar grandes novidades aos visitantes, que poderão conhecer o que há de mais inovador no setor de corte e conformação de metais, além de soluções de Indústria 4.0, outra esfera em que a TRUMPF visa conquistar a liderança”, comenta Carla Araújo,
responsável pelo marketing.

A expectativa da retomada da economia também tem levado empresas do setor de corte e conformação à FEIMEC. É o caso da Soco Tubemac, a qual “visando ao mercado local que receberá grandes investimentos de companhias de grande expressão mundial, estará na próxima edição da feira para demonstrar a sua alta tecnologia empregada em máquinas para corte, dobra e chanfro de tubos e maciços (ferrosos e não ferrosos)”, segundo Conrado Batista, diretor da empresa.

Thaís Bitencourt, coordenadora de marketing da Fronius, chama atenção para o fato do mundo estar vivendo a chamada era da Indústria 4.0, na qual a conectividade, segurança e agilidade caminham juntas para atender melhor o cliente. “Participar da FEIMEC 2018 é uma grande oportunidade para apresentarmos nossas soluções e trocarmos experiência neste mercado que cresce a cada ano. Temos certeza de que consolidaremos grandes negócios na feira”, completa.

Diego Susin, gerente de marketing da Sumig, também ressalta a importância da divulgação de novas tecnologias para a manufatura avançada no mercado brasileiro: “O grande número de visitantes da FEIMEC e a oportunidade de interação com o público nos motiva a investir neste tipo de exposição. Os visitantes conhecerão mais sobre os produtos Sumig para soldagem manual e robotizada, desenvolvidos para operar tanto na Indústria 4.0 como em uma fábrica tradicional. Trata-se de uma linha que está recebendo cada vez mais destaque”.

Atuando há mais de dez anos no segmento de robótica e automação de processos industriais, a Powermig Power Robot também contribuirá para o elevado nível tecnológico da FEIMEC 2018, visualizando na feira uma importante vitrine para apresentar ao mercado inovações que podem aumentar e qualificar o processo produtivo nacional. “Acreditamos que a feira possa trazer bons negócios e abrir prospecções”, destaca Juarez Fochesatto, diretor da empresa.

 

Divulgação nacional e internacional garante público e expositores

Em setembro, a equipe comercial da Informa Exhibitions, organizadora do evento, esteve em duas renomadas feiras na Alemanha: a EMO HANNOVER e a Schweissen & Schneiden, ambas referências mundiais do setor de máquinas-ferramenta e corte e solda, onde a FEIMEC foi amplamente divulgada como a feira oficial da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil.

A participação da FEIMEC em eventos como estes reforça a sua credibilidade junto à comunidade mundial de máquinas, equipamentos e soluções para a indústria, assim como o seu posicionamento como principal feira do setor da América Latina”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da feira. Estar presente nestas feiras também proporcionou a prospecção de novos clientes, potenciais expositores, o fechamento de contratos com multinacionais e empresas brasileiras, o intercâmbio de ideias e tendências referentes à organização e promoção de grandes eventos internacionais, além do reforço da confiança de clientes com os quais foi possível estabelecer conversas informais em um ambiente de tecnologia de ponta.

Nesse sentido, a FEIMEC foi privilegiada por ser uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que na EMO contou com um estande em área destinada especialmente a entidades de classe que representam o setor de máquinas e equipamentos em todo o mundo. O local logo virou ponto de encontro dos brasileiros visitantes da feira, que em 2018 já confirmaram a sua visitação na FEIMEC.

No Brasil, a equipe da Informa Exhibitions também participou do I Seminário Engrenagens – Usinagem e Tratamento Térmico, organizado pelo Grupo Aprenda no auditório da FACENS – Faculdade de Engenharia de Sorocaba (SP). O evento compreendeu 22 palestras técnicas ministradas por profissionais de empresas como a Mitutoyo e a Hexagon, ambas confirmadas na próxima edição da FEIMEC, contando com a presença maciça da classe acadêmica e de engenheiros. Além disso, o time da feira esteve também presente na Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial realizada em outubro, em Caxias do Sul.

A presença da FEIMEC nos dois dias do I Seminário de Engrenagens foi excelente para reforçar a sua representatividade no setor, estreitar o relacionamento com as marcas expositoras presentes e divulgar a feira entre o seu público-alvo”, reforçou Liliane. Em termos de divulgação, a FEIMEC também está presente em mais de 25 mídias nacionais e internacionais, on-line e impressas.

A meta para 2018 está no aumento do número de expositores mantendo um grande atrativo para os 50 mil visitantes esperados, reunindo expositores de diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda, tratamento de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, além de sistemas de movimentação e armazenagem.

 

Foco no desenvolvimento técnico e profissional é outro diferencial

Nesse sentido, além da feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de seminários, palestras e workshops sobre temas que têm impacto direto no presente e no futuro da indústria de bens de capital. Também estão previstas rodadas internacionais de negócios, as quais são organizadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e
Equipamentos (ABIMAQ).

A FEIMEC é uma iniciativa da ABIMAQ, e possui a parceria de mais de 50 entidades dos mais variados setores, a exemplo do Instituto do Aço, Instituto Nacional dos Distribuidores do Aço e Brasolda, representantes diretos e indiretos dos segmentos de solda e corte e conformação de metais.Entre os apoiadores da feira, destacam-se ainda a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABFA (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI/SENAI, SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e SINDIMETAL (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos), além da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), da FEBRAE (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros) e da ADIMRA (Asociación de Industriales Metalúrgicos de la República Argentina)

 

SERVIÇO
FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

 

Fonte do texto e imagem: site www.feimec.com.br 

Resumo: Moldes Injeção Plásticos

Deixe uma resposta


Top