Você está em
Home > Eventos > “ENCONTRO TECNOLÓGICO -INOVAÇÃO INDUSTRIAL” ACONTECE NOS DIAS 07 E 08/11 EM VINHEDO – SP

“ENCONTRO TECNOLÓGICO -INOVAÇÃO INDUSTRIAL” ACONTECE NOS DIAS 07 E 08/11 EM VINHEDO – SP

 

Encontro Tecnológico – Inovação Industrial: grandes marcas prometem novidades hi-end para aumento da competitividade

Evento já tem confirmada a participação de 34 empresas

Empresas parceiras já estão preparadas para o “Encontro Tecnológico – Inovação Industrial”, evento que será realizado pela Makino do Brasil e Grupo Bener nos dias 7 e 8 de novembro, na sede da Bener, em Vinhedo, reunindo as últimas inovações tecnológicas no setor de corte e conformação e usinagem.

De robôs a ferramentas de alta performance, passando por centros de usinagem e a última tecnologia em softwares e soluções de automação, o evento promete apresentar ao visitante um panorama do que há de mais atual em tecnologia hi-end para o aumento da produtividade e melhoria da competitividade em suas empresas.

Conheça as novidades:

A Yaskawa Motoman Brasil irá apresentar o robô Motoman HC10, que trabalha com uma carga útil de 10 kg e um raio de alcance de 1.200 mm, podendo realizar inúmeras tarefas de manuseio de materiais. Segundo o diretor da empresa, Icaru Sakuyoshi, o Motoman HC10, além de ser um robô industrial, também é colaborativo, perfeito para atuar junto ao ser humano. Ele utiliza o software Easy Teach, que permite o usuário a guiar manualmente o robô e até mesmo conduzi-lo a novos caminhos com maior facilidade e tempos de ciclos otimizados com base em avaliações de risco e requisitos de processo. Desta forma, ele pode ser implementado rapidamente a uma nova planta, ou ainda realocado, diminuindo o tempo de inatividade do sistema e aumentando o retorno do investimento.

A FANUC vai levar a Intelligent Human Machine Interface (iHMI), uma nova interface CNC’s série 0i-F. Ela possui tamanho compacto e dimensões que facilitam a troca da unidade 8.4”LCD/MDI, uma nova unidade de display com design flat e sofisticado, além de reformulação no design da tela com operacionalidade convencional.

A OSG, fabricante de ferramentas de corte rotativo, irá apresentar a Bran, uma linha de brocas, fresas e machos de alta performance, que garante produtividade e qualidade com melhor custo benefício do mercado. Também vai expor a linha A-Tap ∑ (sigma), uma novidade da A-Tap de machos multifuncionais que foi projetada para se destacar em uma ampla gama de materiais e condições de corte. Possui uma capacidade superior para evacuação de cavacos e é a melhor escolha para operações de rosqueamento. Outro lançamento é a linha Evomill, uma evolução para operações de fresamento. Aqui, as fresas são fabricadas em metal duro, com geometria exclusiva e revestidas com AlTiN, o que garante maior durabilidade e resistência. A empresa levará ainda OSG Service Center, focado na reafiação de ferramentas de corte.

No setor de comandos numéricos, a Siemens vai mostrar o novo System Software do Sinumerik 828D SL, com novas funções e recursos de programação e vantagens para acabamento de peças. Já a Mitsubishi Electric levará a plataforma CNC M8 Series, com sistemas múltiplos de usinagem simultânea. A plataforma apresenta alta performance, precisão e qualidade a produtividade e confiabilidade, com downtime reduzido e maior resistência a fatores externos. Fácil de usar, apresenta interface semelhante à de um smartphone.

Entre as novidades tecnológicas para o suporte para ferramentas e fixação, a AMF levará aparelhos com técnica de aperto de baixa pressão. Os produtos contam com raspador de sujeira, alimentação de óleo no corpo do dispositivo ou conexão roscada e versão simples de dupla ação. Outra tecnologia é de uma variável alternância de claves com altura variável, disponível para diferentes tipos de peças e ideal para lotes pequenos, além de ter sua potência ajustável. Algumas soluções de automatização também serão apresentadas, como o módulo de fixação para embutir, um sistema de fixação de ponto zero para soluções de automação voltadas à fixação com tempos de preparação otimizados, que pode utilizado em todas as áreas, bem como na indústria alimentícia, farmacêutica e química.

A YG-1 vai apresentar soluções de ferramentas de corte como fresas de topo metal duro, HSS-PM e HSS, machos standard e de alta performance, brocas em metal duro, HSS-PM e HSS, ferramentas intercambiáveis e ferramentas de fixação.

Confira quem serão os outros parceiros que estarão no evento:

Alimentadores de barra – IEMCA e Systec
Alimentadores de prensa – Setrema
Assessoria aduaneira – Onix
Comandos numéricos – Heidenhain
Ferramentas de corte – Seco e Lamina
Máquinas de medição e ferramentas – Bermat
Óleo de corte e lubrificação – Blaser
Sistema de impressão 3D – MakerBot e Stratasys
Sistemas de refrigeração e exaustão – LTA e MachSystem
Sistemas de medição – Blum, Marposs e Probe
Software de gestão e controle – GRV Software
Software de programação – Open Mind
Solda e gravação a laser – Sisma
Soluções para NR12 – Santex
Suporte para ferramentas e fixação – APS, Haimer, Rego-Fix, Zero Pint e Berger
Usinagem e estamparia – Aquarius

Além de informações tecnológicas, haverá palestras de consagrados nomes da área de economia e negócios, que falarão a respeito das perspectivas para 2018, tecnologia e eficiência, bem como melhorar suas vendas. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: http://bener.com.br/encontro-tecnologico/encontro-tecnologico-credenciamento.php

 

Especialistas em tecnologia e negócios confirmam palestras

Segundo diretor da Makino, além de modernizar o parque fabril, visitantes querem ampliar conhecimento estratégico para enriquecer o cotidiano da empresa

 
“Encontro Tecnológico – Inovação Industrial”, evento criado pela Makino do Brasil e Grupo Bener a fim de reunir diversos parceiros para apresentarem as principais inovações tecnológicas existentes no mercado mundial nos segmentos de corte e conformação e usinagem, está chegando e traz novidades. Além de informações tecnológicas, haverá palestras de consagrados nomes da área de economia e negócios, que falarão a respeito das perspectivas para 2018, tecnologia e eficiência, bem como melhorar suas vendas.
No dia 7 de novembro, às 12h, Fabrício Lopes, diretor de operações da Lenze para o Brasil e América Latina, conduz a palestra “Indústria 4.0 – Do mundo dos bits para o mundo dos átomos”. No mesmo dia, às 14h, Mario Nazar, especialista em planejamento e vendas, abordará o tema “Descomplicando as vendas, o simples bem feito que dá certo”.
Já em 8 de novembro, às 12h, Sidnei Amano, coordenador de projetos de eficiência energética da WEG na Região Sudeste, apresentará o tema “Eficiência energética em sistemas motrizes no parque instalado”. Às 14h, Chrisitan Lohbauer, diretor de assuntos corporativos e governamentais da Bayer, vai debater o assunto “Conjuntura política nacional e perspectivas de renovação para 2018”.
De acordo com o diretor da Makino do Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, atualmente o visitante não quer apenas ver uma exposição, mas voltar para a empresa com conteúdos relevantes que possam mantê-la competitiva. “Como engenheiro e curioso, achei a solução interessante, pois acaba incentivando ainda mais a visitação”, comenta.
Serviço:
Encontro Tecnológico – Inovação Industrial
Data: 7 e 8 de novembro, das 10h às 17h
Local: Rua Iracema Lucas, 450, Distrito Industrial Benedito Storani, Vinhedo, SP
Informações:vendashightech@bener.com.br ou (19) 3826-7387/7389, com Paula Neves

 

Fonte: www.bener.com.br   

Deixe uma resposta


Top