Você está em
Home > Notícias > ESPAÇO INOVA BEMIS FAVORECE AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS EMBALAGENS

ESPAÇO INOVA BEMIS FAVORECE AO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS EMBALAGENS

 

 

 

Espaço Inova Bemis favorece a inovação no desenvolvimento de embalagens

Com o nome de Inova Bemis, o espaço apresentará soluções tecnológicas para fomentar a inovação no desenvolvimento de embalagens para o consumidor

A Bemis, empresa fabricante de embalagens, anunciou nesta quinta-feira a inauguração do “Inova Bemis”, o primeiro centro de inovação da empresa fora dos Estados Unidos, desta vez na região do ABC Paulista.

Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, este centro vai ocupar espaço de cerca de 200 metros quadrados, instalado dentro da unidade no município de Mauá. “O Inova Bemis surge com o propósito de fomentar a inovação na indústria de embalagens, de maneira a acelerar o desenvolvimento colaborativo de novos produtos e de soluções em embalagens sustentáveis, criando uma experiência única com nossos clientes e com consumidores finais”, afirma Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Inovação da Bemis para a América Latina.

A fim de estimular a criatividade e a troca de experiências, o espaço Inova Bemis terá uma equipe formada por técnicos e pesquisadores das mais diferentes áreas de engenharia, além de contar com profissionais de design e de marketing.
Na entrada da nova unidade, os visitantes terão acesso ao portfólio da Bemis e conhecerão as soluções diferenciadas e premiadas que foram desenvolvidas ao redor do mundo. O centro de inovação dispõe de um laboratório para desenvolvimento de protótipos que suportará o processo de criação realizado colaborativamente com o cliente, permitindo a visualização dos conceitos.

O local também recebeu equipamentos analíticos, que darão agilidade ao desenvolvimento desses novos conceitos de embalagem. Além disso, o espaço trará tecnologias de protótipos virtuais que possibilitarão simular como seria a disposição dos produtos no ponto de venda.

Para vários mercados – O projeto do Inova Bemis foi desenvolvido internamente pela equipe de Pesquisa de Desenvolvimento (R&D), inspirado no Centro de Inovação Global da empresa, localizado em Neenah, nos Estados Unidos, visando atender os mais diversos tipos de clientes no mercado de embalagens para produtos de consumo.

Um exemplo é o mercado de alimentos, que tem grande representatividade nos negócios da empresa. O novo espaço conta com uma estação de cozinha para experimentações e para testes para possibilitar que clientes examinem embalagens já desenvolvidas e verifiquem a aplicabilidade em seu produto no dia a dia dos consumidores. Já, para empresas de higiene e beleza, foram disponibilizados equipamentos específicos que alavancarão as inovações.

Com essa infraestrutura, a Bemis poderá dar todo suporte aos clientes. Vamos auxiliá-los a desenvolver soluções que atendam às demandas e que ofereçam a melhor experiência para o consumidor final. Assim, transformaremos o modo de prototipagem, envase e de desenvolvimento”, explica Ludmila Fidale, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bemis Latin America.

Sobre a Bemis
A Bemis é uma das principais fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas e tubos laminados.
A companhia conta com 16 mil funcionários em 58 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com

Fonte: Bemis

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

 

Deixe uma resposta


Top