Você está em
Home > Notícias > EVONIK APRESENTA SEUS DESTAQUES PARA A FEIRA K 2019

EVONIK APRESENTA SEUS DESTAQUES PARA A FEIRA K 2019

 

 

 

Evonik apresentará portifólio de polímeros de alta performance e aditivos especiais na Feira K 2019 

A Evonik Industries, uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo, participará da Feira K 2019 que será realizada em Düsseldorf, Alemanha, de 16 a 23 de outubro. A empresa apresentará seu portfólio de polímeros de alta performance e aditivos especiais no estande B28, corredor 6. A presença na feira é parte da campanha “Vivendo melhor com a Evonik”, que mostra como os produtos e sistemas da Evonik tornam nossas vidas mais seguras, confortáveis e saudáveis.

O portfólio de polímeros de alta performance da Evonik abrange a sua linha de poliamidas VESTAMID®, produtos usados na indústria automotiva, na produção industrial e em bens de consumo há mais de 50 anos, em alguns casos.

Este ano marca o 40° aniversário do elastômero de poliamida 12 (PEBA), um material popular e consolidado – especialmente na indústria de equipamentos esportivos – graças ao seu excelente desempenho e liberdade de design. Para comemorar, a Evonik lançará um novo integrante da linha de produtos, cuja transparência e brilho permitem aos designers muito mais liberdade do que já tinham com o PEBA.

O investimento de aproximadamente 400 milhões de euros – o maior já realizado na Alemanha – aumentará a capacidade total da empresa para poliamida 12 em mais de 50% até 2021. A poliamida 12 e a poliamida 612 da marca VESTAMID® são as mais usadas em tubos automotivos no mundo inteiro. Novos desenvolvimentos se concentram em produtos condutivos e em aplicações para veículos elétricos e híbridos.

Outros produtos do portfólio que serão apresentados na feira são as poliamidas transparentes com alta resistência química, TROGAMID®, e o VESTAKEEP® PEEK, utilizado em sofisticadas aplicações tribológicas e de alta temperatura. A Evonik também é líder no desenvolvimento e na fabricação de inovadores pós poliméricos para impressão 3D. O VESTENAMER®, um aditivo termoplástico de processo, permite o processamento eficiente de resíduos de borracha em um material robusto e a minimização da degradação de propriedades comumente associada ao uso de reciclados. Dessa maneira, o produto faz uma contribuição importante para o fechamento do ciclo da reciclagem.

Na área dos aditivos especiais para fabricantes de masterbatches e compostos e para processadores serão apresentados crosslinkers, comonômeros e agentes de dispersão para pigmentos e cargas, além de aditivos para melhoria de processos e do desempenho. Esses produtos melhoram propriedades mecânicas como resistência a riscos, fluidez, resistência a bloqueios e os efeitos antiaglomerantes, além de contribuir para a otimização das propriedades antichamas.

Os crosslinkers da família de produtos TAICROS®, por exemplo, são usados em placas de circuito impresso que cumprem o moderno padrão de tecnologia celular 5G, enquanto derivados de triacetona amina são importantes componentes para estabilizadores de luz em aplicações como gramados artificiais em estádios. Desde 2018, as soluções TEGOMER® para melhora das propriedades mecânicas e de fluidez como, por exemplo, resistência a riscos, são complementadas pela tecnologia ACCUREL®, que permite a incorporação de líquidos em sólidos.

A ampliação do portfólio de produtos permite a implementação de tendências como melhor resistência a chamas, novos desenvolvimentos na indústria de embalagens e o emprego sustentável de materiais reciclados mediante o emprego de absorventes de odor.

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2018, a empresa gerou vendas de 13,3 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros.

Sobre Resource Efficiency
O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Fonte: Via Pública Comunicação  em 22/08/2019

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

 

Deixe uma resposta


Top