Você está em
Home > Notícias > EVONIK DESENVOLVE DOIS NOVOS PÓS DE COPOLIÉSTERES PARA TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO 3D

EVONIK DESENVOLVE DOIS NOVOS PÓS DE COPOLIÉSTERES PARA TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO 3D

 

 

Evonik desenvolve dois novos pós de copoliésteres para tecnologias de impressão 3D

A Evonik desenvolveu dois novos pós de copoliéster em resposta à crescente demanda da indústria de impressão 3D. Resultantes da aquisição da tecnologia da Structured Polymers, esses materiais inovadores, de alta performance, completam o portfólio existente de formulações em pó à base de poliamida. Os clientes agora dispõem de um leque ainda maior de produtos que compreende desde matérias retardantes a chamas a materiais elásticos prontos para uso.

Duros e ao mesmo tempo flexíveis
Os novos pós de copoliéster são altamente elásticos e flexíveis apresentam excelente recuperação. Disponíveis em branco e preto, dependendo da aplicação, são adequados para utilização em tecnologias de impressão 3D em pó convencionais, como a sinterização seletiva a laser (SLS). Em temperaturas de processamento, as características de fluidez das novas formulações em pó também impressionam na medida em que permitem aos fabricantes fazer uso otimizado da altura plena do leito de pó durante o processo de impressão em 3D.

Na comparação com outros materiais flexíveis para SLS disponíveis no mercado, os novos copoliésteres prontos para uso da Evonik continuam robustos e flexíveis após a impressão, sem prejuízo para a qualidade da superfície.

Material em pó em preto e branco
As peças em 3D são comumente produzidas em branco e depois tingidas, de acordo com a aplicação. Além do branco, os novos copoliésteres da Evonik agora estão disponíveis também em forma de pó preto, permitindo que as peças sejam impressas diretamente nessa cor.

As aplicações para a nova linha de materiais da Evonik variam de artigos esportivos, como protetores individuais para atletas de alto desempenho, a componentes técnicos sofisticados e objetos de design funcionais.

Os novos materiais em pó estão com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020.

Mais de 20 anos de expertise em materiais
O mercado de impressão 3D está em franca expansão e apresenta taxas de crescimento de dois dígitos. Nesse mercado, a Evonik é o maior fabricante mundial de pós de poliamida (PA) 12, produtos que são empregados em tecnologias de manufatura aditiva há mais de 20 anos. Além de seu filamento de PEEK e pó de PA 12, o portfólio de produtos da empresa também inclui os pós de PEBA flexíveis, além de ampla variedade de aditivos, como agentes de dispersão, melhoradores de fluxo e modificadores reativos.

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 32.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado.

Sobre Resource Efficiency
O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, fornece materiais de alta performance e aditivos especiais para sistemas ambientalmente seguros e eficientes em energia para as indústrias automotiva, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, esse segmento gerou vendas da ordem de 5,7 bilhões de euros em 2018.

Fonte: Via Pública Comunicação

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

 

 

Deixe uma resposta


Top