Você está em
Home > Notícias > EXPOMAFE 2019: MAKINO TRÁS MÁQUINAS CAMPEÃS E LANÇAMENTO TECNOLÓGICO

EXPOMAFE 2019: MAKINO TRÁS MÁQUINAS CAMPEÃS E LANÇAMENTO TECNOLÓGICO

 

 

Makino leva à EXPOMAFE 2019 as máquinas campeãs do seu portfólio e apresenta no Brasil a ATHENA, tecnologia pioneira e exclusiva de monitoramento e gestão de produção ativada por voz

A Makino marcará presença na EXPOMAFE com uma grande novidade: ATHENA, o primeiro e único software de monitoramento e gestão de produção ativado por voz. Além da inovação tecnológica, a Makino irá apresentar 3 máquinas revolucionárias em seus segmentos. Acompanhe os detalhes:

 

ATHENA

A ATHENA é uma tecnologia pioneira e verdadeiramente revolucionária, que permite ao operador interagir com a máquina-ferramenta usando um simples comando de voz.

A tecnologia da ATHENA é única: ela opera localmente de dentro de um computador, sem a necessidade de estar conectado à internet, eliminado desta forma qualquer problema de custos e segurança, pois evita que alguém invada o computador ou a máquina-ferramenta.

Adicionalmente, a ATHENA trabalhará em várias diferentes marcas de máquinas, o que potencialmente fará dela a verdadeira “Tecnologia Standard” para assistência de preparação e operação de máquinas.

A Visão da ATHENA é que os programadores, preparadores e operadores de máquinas-ferramenta não precisem mais se especializar em diferentes tipos de CNC e painéis de operação: bastará utilizar o comando de voz do ATHENA e a máquina realizará a operação solicitada.

 

CENTRO DE USINAGEM VERTICAL MODELO F5 COM NOVO COMANDO PRO 6.

A Makino irá apresentar, em primeira mão nas Américas, o já consagrado Centro de Usinagem Vertical Makino série F para aplicações em usinagem de moldes e matrizes, com o novíssimo comando PRO 6 e com o novo software de SGI.5 (Super Geometric Inteligency 5). Além de todos os benefícios já conhecidos da Makino série F, tais como altíssima precisão e alta velocidade de usinagem, esta nova geração de CNC está mais interativa, mais rápida e precisa que a geração anterior. Testes internos na Makino mostraram que um mesmo molde usinado em uma F5 com comando anterior (o PRO 5 SGI.4) e em uma F5 com o novo PRO6 resultaram em uma peça fabricada em cerca de 16% mais rápida e com melhores resultados de medição nos perfis usinados.

ELETRO EROSÃO .

Na linha de EDM, a Makino irá expor a sua nova geração das eletroerosões com o sistema HyperDriveExtreme, que significa  um novo sistema de direcionamento e tracionamento do fio, mais simples e com menos polias e roldanas, consequentemente menos peças de desgastes. Novo sistema de passagem de fio, novo sistema de recuperação da usinagem, caso haja a quebra do fio e novo controle de cantos, ou seja, muito mais tecnologia, economia operacional e produtividade das novas gerações de máquinas EDM Makino.

 

Além de todas estas novas tecnologias, a Makino estará presente também no estande do parceiro BLUM Novotest, com um Centro de Usinagem Horizontal para Alumínio Injetado modelo a40.

Líder mundial em centros de usinagem CNC de alta tecnologia, a Makino fornece uma ampla gama de máquinas de corte de metal e máquinas EDM de alta precisão. Suas soluções flexíveis de automação reduzem os custos e aumentam a produtividade em uma variedade de volumes de produção e projetos. A empresa oferece experiência e liderança no desenvolvimento de projetos para as aplicações mais exigentes de todas as indústrias. No Brasil, desde fevereiro de 2000 a Makino mantém parceria com o Grupo Bener para representação comercial.

Fonte: Agência NB Comunicação

 

 

Deixe uma resposta


Top