Você está em
Home > Notícias > EXPOMAFE 2019: ZEISS LANÇA NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INDÚSTRIA MODERNA

EXPOMAFE 2019: ZEISS LANÇA NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INDÚSTRIA MODERNA

 

 

EXPOMAFE 2019: ZEISS lança novas tecnologias para a indústria moderna

Multinacional alemã apresenta novidades de softwares e microscópios para serviços de medição e análises qualitativos de peças em fabricação

Referência internacional em tecnologia de precisão e metrologia industrial, a ZEISS participa da segunda edição da EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquina- Ferramenta e Automação Industrial, que acontece entre 07 e 11 de maio, na São Paulo Expo. A ZEISS apresenta lançamentos nas áreas de metrologia industrial e microscopia, com foco no apoio às necessidades da indústria moderna – cada vez mais exigente e focada em produtividade, agilidade e redução de custos.

Metrologia Industrial

Na área de metrologia, a multinacional apresenta a ZEISS SPECTRUM, uma Máquina de Medição por Coordenadas (MMC), com recursos de máquinas top de linha e preço acessível, que garante maior confiabilidade no processo de medição e redução nos níveis de rejeição decorrentes do processo de fabricação. Com opção de medição por scanning, que proporciona um resultado mais confiável, devido ao maior volume de informações coletadas e incerteza volumétrica de MPE-E0 de 1,9+L/250.

Em metrologia óptica, a multinacional alemã apresenta sua já consagrada linha de equipamentos ópticos para digitalização de superfícies 3D e metrologia 2D, com as soluções ZEISS COMET, ZEISS O-INSPECT e o ZEISS O-SELECT.

O ZEISS COMET é um scanner óptico ultra portátil, que torna a captação de dados 3D fácil, rápida e exata. Com funcionamento através de projeção de padrões de franjas e captura de imagens com lentes ZEISS, o ZEISS COMET é capaz de digitalizar objetos em velocidade recorde e alta qualidade em qualquer aplicação.

 

A empresa também apresenta sua máquina de medição multissensor ZEISS O-INSPECT, que realiza medições ópticas ou por contato. Ideal para aplicações que necessitam de flexibilidade na execução das medições. Em conjunto com o software ZEISS CALYPSO, as máquinas ZEISS O-INSPECT abrem dimensões de visualização completamente novas. É possível visualizar simultaneamente o status real, a exibição nominal e os desvios, o que facilita particularmente a alocação adequada e a interpretação dos resultados de medição. A empresa completa o portfólio de soluções ópticas, com a ZEISS O-SELECT, que utiliza a tecnologia óptica ZEISS para medição de peças em 2D com altíssima velocidade.

 

Já na linha de scanners a laser, a empresa apresenta o scanner 3D portátil ZEISS T-SCAN, que conta com design ergonômico e fácil operação, tornando possível a digitalização de peças de pequeno ou grande porte de forma rápida e sem fadiga para o operador, sendo ideal para aplicações industriais que demandam agilidade e digitalização de grande volume de peças.

De olho na realidade da indústria 4.0, a empresa apresenta o ZEISS PiWeb, que é a plataforma da ZEISS para gestão de dados da qualidade. Com capacidade de processamento de dados de diferentes fontes, customização de relatórios e distribuição das informações em tempo real, através de conexão segura à internet, a plataforma oferece uma visão global dos dados de produção, permitindo que gestores tomem decisões de forma rápida e com segurança.

A ZEISS demonstra ainda o equipamento ZEISS DURAMAX no estande da parceira Máquinas e Soluções. Dispositivo ideal para o chão de fábrica 4.0, o ZEISS DURAMAX é equipado com sensor de escaneamento VAST XXT, que capta contornos e superfícies de forma livre em ambientes que podem variar de +18 a +30°C, sem perder qualidade de medição. O ZEISS DURAMAX facilita o trabalho diário não só pela sua estabilidade, mas por também não exigir ar comprimido, ocupar pouco espaço e contar com um sistema de amortecimento passivo integrado.

 

Microscopia

Uma das tecnologias em microscopia que a ZEISS apresenta é o microscópio digital Smartzoom 5 para controle de qualidade, análise de falhas, criação de rotinas, inspeção de superfícies em 3D e controle dimensional. Rápido, fácil e preciso o Smartzoom 5 permite navegar em diversas áreas da qualidade na indústria, permite variar o zoom real de 11 vezes até 2 mil vezes, com técnicas de iluminação coaxial e anel de LED com polarização motorizada; para amostras de difícil acesso, o sistema de Tilt varia 70 graus para flexibilizar a inspeção. A exclusividade presente em todos os sistemas motorizados da ZEISS é a correlação, capacidade de conectar os microscópios de luz com os microscópios eletrônicos de varredura, unindo as duas técnicas para uma conclusão mais precisa.

 

Axio Imager 2 é sistema modular que oferece uma ampla possibilidade de acessórios para atender aos mais diversos tipos de contraste e técnicas de microscopia de luz. Escolha entre a versão manual ou mesmo totalmente automatizada para acuracidade e reprodutibilidade em análises de materiais em pesquisas ou controle de qualidade. Este sistema é capaz de atender aplicações com o novo software ZEISS ZEN 2 core com módulos para análise de grãos, análise de ferro fundido, análise de fases, inclusões não metálicas, análise de partículas, caracterização por morfologia e o módulo ZEN Connect para correlação com o microscópio eletrônico de varredura.

O estereomicroscópio Stemi 508 é compacto, resistente e muito simples para aplicações de rotinas diárias. Este estereomicroscópio totalmente manual permite que o operador analise falhas para triagem, medidas por software e documentação óptica.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 07 a 11 de maio de 2019.
Horário: 3ª a 6ª das 10hs às 19hs| Sábado das 9hs às 17hs.
Local: São Paulo Expo
Estande: 126
Endereço: Rod. dos Imigrantes – Km 1,5

Sobre a ZEISS
Líder mundial em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, a alemã ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A marca ZEISS também é referência internacional em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores, além de definir tendência em produtos que atendem à demanda mundial, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Fonte: A4 & HOLOFOTE

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

 

Deixe uma resposta


Top