Você está em
Home > Notícias > FEIPLASTIC 2019 CHEGA CRIANDO NOVAS OPORTUNIDADES !!

FEIPLASTIC 2019 CHEGA CRIANDO NOVAS OPORTUNIDADES !!

 

 

FEIPLASTIC 2019 CHEGA CRIANDO NOVAS OPORTUNIDADES !!

 

FEIPLASTIC 2019 traz um recorte dos principais desafios para a indústria do plástico na América Latina

Segundo entidades do setor na América Latina, sustentabilidade será a grande bandeira da indústria do plástico em 2019 com fomento de novas tecnologias

O plástico está presente no nosso cotidiano por meio de diferentes formas, cores e tamanhos, com aplicações dos produtos na construção civil, na indústria automobilística, em roupas, calçados, nos produtos de higiene, na medicina e cosméticos. No entanto, o grande desafio é criar soluções sustentáveis para que o impacto em relação ao meio ambiente seja minimizado.

Os países latino-americanos são um grande mercado para o produto. Por exemplo, no Chile o consumo é estimado em 51 quilos por habitante/ano e na Argentina são 44 quilos. A preocupação da indústria do plástico é com as novas tecnologias e o destino final do produto entregue ao mercado.

Durante o fórum 2019 da ANIPAC – Associação Nacional das indústrias de plásticos (México), o presidente Aldimir Torres Arenas reforçou a importância do setor se unir e criar políticas para a solução dos resíduos. “Precisamos avançar para uma mesma rota, através de uma política abrangente em relação aos resíduos. Unir o governo, indústria e as organizações da Sociedade Civil, para procurar uma solução que seja benéfica para todos“, frisou.

A Acoplasticos, entidade da indústria do plástico na Colômbia, recentemente produziu um documento com 50 recomendações políticas para impulsionar a indústria de transformação no país. “As nossas preocupações vão desde a regulação do mercado às novas promoções da ciência, a inovação e a tecnologia, além da preocupação ambiental”, explica o presidente da entidade, Daniel Mitchell.

No Brasil, entidades reforçam a necessidade de discutir aspectos urgentes dentro da indústria em relação à sustentabilidade e à implementação da indústria 4.0. Segundo o presidente da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, José Ricardo Roriz Coelho, neste ano o setor deve enfrentar o desafio de imagem do produto plástico e a feira auxilia a construir uma boa reputação. “Um evento como a FEIPLASTIC traz a possibilidade de divulgar ao grande público o que é a produção do plástico e a preocupação setorial em ter tecnologias que promovam a sustentabilidade. Várias iniciativas estão sendo realizadas no nosso setor no sentido de promover as vantagens desse material e a economia circular, como a Rede de Cooperação para o Plástico, que será apresentada para o público da feira”, afirma.

Tendo em vista esse cenário, em 2019, a FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico) contará com uma ação especialmente direcionada à disseminação do uso do plástico em aplicações alinhadas às novas necessidades da sociedade e do mercado: o projeto Inova Plastic. “O projeto Inova Plastic vai possibilitar ao visitante da feira vivenciar o tema inovação de uma forma diferenciada, interativa e embasada em iniciativas colaborativas e em conteúdo, abordando várias vertentes da inovação para fomentar a competitividade da indústria do plástico”, ressaltou a gerente de Produto da FEIPLASTIC, Patrícia Oliveira.

Dos 56 mil visitantes, cerca de 86% são da América do Sul, 6% Europa, 4% América do Norte, 2% África e 2% Ásia. A FEIPLASTIC conta com o apoio de grandes associações internacionais na América do Sul: AIUP – Cámara de Industrias del Uruguay; ANIPAC – Asociación Nacional de Industrias del Plástico, A.C; CAIP – Camara Argentina De La Industria Plastica; e ACOPLASTICOS, da Colômbia.

Além do acesso às informações sobre inovação e sustentabilidade na indústria do plástico, na FEIPLASTIC 2019, os visitantes contarão com uma agenda completa de atividades que possibilitarão a realização de novos negócios e a formação de network qualificado. Para saber mais sobre a FEIPLASTIC e o projeto Inova Plastic.

 

Mercado do plástico chinês confirma participação 

Entre expositores de 14 países, representantes da China apresentam os avanços da indústria chinesa na transformação do plástico e no fomento de atitudes sustentáveis

Na edição da FEIPLASTIC 2019, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, expositores de quatorze países marcam presença no evento que abrange os principais pilares da inovação: tecnologias, negócios e conteúdos qualificados, garantindo uma visão panorâmica de todo o setor. Dentre esses, sete são países asiáticos: Japão, Coréia do Sul, Índia, Turquia, Taiwan, Vietnã e a China. A China, inclusive, é uma das que mais tem impactado o mercado desde o ano passado. Com as restrições em relação à importação de resíduos plásticos, a demanda de resinas plásticas do país aumentou em cerca de 1 milhão de toneladas em 2018.

Para o Brasil, o país asiático é a principal origem de importados. Segundo a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, 35,6% das importações de transformados plásticos vieram da China em 2018. Utilizando dados de 2017 do Comtrade e da Plastics Europe, verifica-se ainda que a Ásia representa cerca de 50% da produção mundial de produtos plásticos.

Estar atento ao que acontece no país asiático é extremamente relevante para a cadeia do plástico. Na área de exposições da feira, empresas como Tongda Machinery, Qindgao Great Machinery e Sino Tech-Mould, trazem os avanços da indústria chinesa na transformação do plástico e as inovações do setor. Cerca de 2% dos visitantes da FEIPLASTIC são de países da Ásia: Afeganistão, China, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Índia, Israel, Japão e Taiwan.

Vale destacar o apoio das principais associações e entidades do setor na China, que têm como missão potencializar as oportunidades de negócios e atrair visitantes para o evento. Destaca-se a CCPIT CHEM – Câmara de Comércio Internacional da China de Química e Indústria, subsidiária da Federação de Petróleo e Indústria Química da China – CPCIF; e CCPIT JIANGSU (TAIZHOU) – Câmara de Comércio Internacional da Província de Jiangsu (China); e agentes promotores: Beijing Neogreen, Guangzhou Aoger, Shanghai Ruhr e Zhejiang Honger.

Projeção internacional

Reconhecida internacionalmente por promover o contato direto entre os representantes dos principais nomes da indústria que compõem a cadeia produtiva do plástico e um público qualificado formado por tomadores de decisão, a FEIPLASTIC espera mais de 1.000 marcas do mundo tudo. Além dos países asiáticos, empresas expositoras da Alemanha, Argentina, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Suíça estarão presentes. Entre os principais nomes, estão: Moldes RP (Portugal), Pringles San Luis AS (Argentina), Collin Lab&Pilot Solutions GMBH (Alemanha) e Buss AG (Suiça). Entre os visitantes internacionais, cerca de 86% são da América do Sul, 6% Europa, 4% América do Norte e 2% África.

 

 

INEOS STYROLUTION apresenta novas soluções em estireno

• Líder global em estireno, INEOS traz para a feira os últimos lançamentos em materiais e suas aplicações regionais e internacionais para uma ampla gama de aplicações na indústria;
• Durante o evento, especialistas discutirão sobre o plano de crescimento da INEOS Styrolution na região da América Latina e seus esforços na reciclagem de resinas estirênicas.

A INEOS Styrolution, líder global em estireno, anunciou que a companhia irá participar da FEIPLASTIC  em São Paulo-SP.  Os visitantes estão convidados a saber mais sobre a INEOS Styrolution no estande J70 e debater com o time de especialistas da empresa os usos das mais recentes soluções em resinas estirênicas e suas aplicações em novos designs, além de aprender um pouco mais sobre o arrojado plano de crescimento da companhia na região da América Latina e consolidar o caminho para uma economia sustentável para o estireno.

A presença da INEOS Styrolution na Feiplastic demonstra o forte compromisso da empresa com a região – que foi identificada como uma área em expansão pela “Estratégia de Salto Triplo” da INEOS Styrolution.
Os visitantes que comparecerem ao estande (J70) da INEOS Styrolution em São Paulo aprenderão muito sobre uma vasta gama de novas aplicações para indústrias como a automotiva, linha branca, médica, embalagens, eletrônica, construção e outros.

Os especialistas da INEOS Styrolution irão mostrar os benefícios das mais recentes inovações, assim como as novas aplicações para o consumidor, que tiram proveito das respectivas propriedades desses materiais.
Os produtos em destaque na Feiplastic deste ano incluem as últimas soluções em resinas estirênicas, assim como novidades no StyLight, o composto da companhia que possui uma superfície “Classe A” concebida para uso nas indústrias automotiva, eletrônica e de games.

Os executivos da INEOS Styrolution estarão à disposição durante a Feiplastic para falar sobre os planos de crescimento da companhia na região, assim como os esforços da economia circular para o estireno, que miram a economia de recursos, a reciclagem dos dejetos do estireno e a minimizar os danos ao meio ambiente.

Estamos muito ativos na expansão de nossas capacidades de produção e, em colaboração com as empresas parceiras, investimos significativamente em novas tecnologias de reciclagem, como a despolimerização do poliestireno,” explica Alexander Glueck, Presidente da empresa para as Américas.

A INEOS Styrolution é a líder global em fornecimento de estireno, com foco em monômero de estireno, poliestireno, ABS Standard e especialidades de estireno. Com plantas de produção com reputação global e mais de 85 anos de experiência, a INEOS Styrolution ajuda os consumidores a ter sucesso oferecendo as melhores soluções possíveis, concebidas para entregar-lhes alta competitividade em seus segmentos de mercado. A empresa fornece aplicações em estireno para muitos produtos do dia-a-dia em um vasto leque de indústrias, que incluem automotiva, eletrônica, linha branca, construção, médica, brinquedos/esportiva/de lazer e de embalagens.

 

FEIPLASTIC

A primeira edição foi realizada em 1987, como BRASILPLAST, com o apoio da BRASILPAST, e a partir de 2013 se internacionalizou como FEIPLASTIC, o evento mais importante e tradicional da América do Sul. A FEIPLASTIC sempre teve como missão disseminar conteúdo e atualizar seu público com as principais tecnologias e inovações da indústria do plástico. É a única feira que representa toda a cadeia produtiva do plástico, com players desde a matéria-prima e máquinas até reciclagem, proporcionando aos seus visitantes e expositores um ambiente favorável para geração de negócios e networking qualificado.

 

Serviço:
Evento: FEIPLASTIC 2019 – Feira Internacional do Plástico
Data: 22 a 26 de abril de 2019
Horário: 11h as 20h (segunda à sexta-feira)
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Credenciamento gratuito: https://www.feiplastic.com.br/Credenciamento/

 

Fonte: KB!COM | COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

 

Deixe uma resposta


Top