Você está em
Home > Notícias > FERRAMENTEIROS DISCUTEM FORTALECIMENTO DO SETOR EM ENCONTRO NO ABC

FERRAMENTEIROS DISCUTEM FORTALECIMENTO DO SETOR EM ENCONTRO NO ABC

 

Ferramenteiros discutem fortalecimento do setor em encontro no Sindicato no ABC

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ferramenteiros e empresários discutiram uma série de ações para fortalecer o setor em encontro realizado na quinta-feira, 14/12, no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede.

É preciso pensar conjuntamente os caminhos para a indústria nacional. A inteligência do carro passa pela ferramentaria e o setor precisa estar articulado para defender uma região forte com geração de empregos de qualidade”, afirmou o diretor executivo do Sindicato, responsá­vel por políticas in­dustriais, Wellington Messias Damasceno.

Discutimos os problemas do setor e as dificuldades do ponto de vista dos trabalhadores e dos empresários para estruturar políticas para a ferramentaria”, prosseguiu.

O dirigente apresentou uma síntese das discussões sobre a nova política industrial brasileira, o Rota 2030.

Defendemos nos grupos de trabalho propostas para a estruturação da cadeia de fornecedores, utilização de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento, qualificação profissional, além da implantação do Observatório Nacional da Indústria”, explicou.

Também participaram das discussões integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, a Abinfer, e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a Abimaq.

Fonte: Redação Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Foto: Edu Guimarães

Deixe uma resposta


Top