Você está em
Home > Notícias > GRINDSTAR: POR QUE TORNEAR SE É POSSÍVEL RETIFICAR ?

GRINDSTAR: POR QUE TORNEAR SE É POSSÍVEL RETIFICAR ?

GRINDSTAR – supera todas as expectativas

Por que tornear se é possível retificar?
A Weifuautocam Precision Machinery Corporation de Wuxi, China, usa a GRINDSTAR da JUNKER para a produção de parafusos de ajuste destinados a bombas hidráulicas de alta pressão. Com eficiência máxima e altíssima estabilidade de processo, a retificadora de perfil e corte excede todos os requisitos do cliente.

O nome “Weifu” está associado a produtos de prestígio da mais alta qualidade. A Weifuautocam faz parte do Grupo Weifu, que ousou no avanço tecnológico junto com a JUNKER e implementou o inovador processo de produção GRINDSTAR. A renomada empresa produz peças e componentes automotivos na China.

20 anos de estreita cooperação baseada em parceria
A cooperação entre a Weifu e a JUNKER começou no início de 2000. Desde então, a JUNKER tem sido parte integrante da história da Weifu – da retificação de bombas de turbina até bombas Common-Rail.

Retificadora de perfil e corte
A GRINDSTAR produz parafusos de ajuste para bombas hidráulicas de alta pressão usadas em veículos com turboalimentador – uma das tecnologias que atende às mais recentes normas nacionais de emissões VI. “Nossos produtos podem ser encontrados em bicos injetores de motores automotivos, bombas de alta pressão e válvulas eletromagnéticas de transmissão. Nossa produção é realizada em três turnos todos os dias. Qualidade e velocidade são padrões fundamentais para nós. Estávamos constantemente em busca de máquinas melhores e mais rápidas. Na feira EMO 2017, vimos a GRINDSTAR brilhar no estande da JUNKER”, disse Ding Yu, gerente de projetos da Weifuautocam, comentandoo início do projeto.

Dois processos de usinagem são realizados na máquina: a retificação de perfil e a retificação de corte. O efeito essencial de sinergia está na combinação destes dois processos em uma única fixação. A GRINDSTAR é uma solução econômica. Ela substitui vários tornos, principalmente na produção em série. A usinagem diretamente a partir do material em barra (com comprimento de até 4 metros, opcionalmente 6 metros) faz com que a GRINDSTAR seja excepcionalmente eficiente. Não só a eficiência aumenta, mas também a qualidade da superfície da peça. Sr. Ge Wei, engenheiro de produção da Weifuautocam, acrescentou: “O fator decisivo foi a não necessidade de dressar os rebolos. A operação da máquina é simplificada pelo pequeno número de ajustes. Além disso, a máquina é equipada com um sistema de medição em processo, o que garante a estabilidade da qualidade e que nos permite implementar uma operação quase sem operador.”

Apoiada pela confiança, Weifu ousa ser a primeira
A Weifuautocam se decidiu pela GRINDSTAR e se tornou a primeira proprietária desta tecnologia na China. O Sr. Ding Yu disse francamente: “Retificar ao invés de tornear é uma tecnologia exigente desenvolvida pela JUNKER. O investimento em uma tecnologia bem desenvolvida valeu a pena para nós, pois pudemos iniciar a produção mais cedo e nos posicionar no mercado. Durante os muitos anos de cooperação entre a Weifu e a JUNKER, a qualidade da JUNKER nos convenceu“.

O Sr. Ge Wei elogiou: “A JUNKER é excelente em termos de agilidade e tempo de resposta. Esse sentimento de cuidado e responsabilidade mútuos aprofundou ainda mais a nossa amizade.”

Serviço Premium: confiável até os mínimos detalhes
O JUNKER Asia Servicecenter planejou o comissionamento com bastante antecedência em relação à chegada da máquina: Um técnico de serviço foi especialmente treinado para a montagem e os testes iniciais da máquina. “Após a entrega, percebemos que a temperatura ambiente em nossa oficina divergia da temperatura ambiente padrão exigida para a máquina. O engenheiro da JUNKER nos treinou e nos auxiliou na realização de otimizações e melhorias relevantes para que as condições de operação normal da máquina fossem atendidas.” A Weifuautocam estava bem preparada com a JUNKER.

Retificação de abertura de canal de alta velocidade
A GRINDSTAR permite tempos de usinagem mínimos. Este inovador processo de retificação pode ser aplicado tanto com CBN como também com rebolo diamantado. (fonte: JUNKER)

A Pérola do Lago Taihu: um berço de taleto
Wuxi, também conhecida como a “Pérola do Lago Taihu”, uma cidade com mais de 3.000 anos de história, é o berço de uma marca nacional da qual os chineses tem muito orgulho. A fábrica de bombas de óleo, como é conhecida localmente, produziu a primeira válvula de injeção na China. No final do século passado, a fábrica de bombas de óleo foi reformada e teve o seu nome alterado para Weifu High Technology Group Co. O Grupo Weifu administra atualmente 10 subsidiárias, a maioria das quais de propriedade da empresa. No presente momento, possui mais de 7.000 colaboradores.

O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1300 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes: as retificadoras JUNKER trabalham de forma precisa, econômica e confiável.

Fonte: Agencia NB Comunicação / imagens: JUNKER

Deixe uma resposta


Top