Você está em
Home > Notícias > Grupo JUNKER AVALIA POSITIVAMENTE PARTICIPAÇÃO NA FEIMAFE

Grupo JUNKER AVALIA POSITIVAMENTE PARTICIPAÇÃO NA FEIMAFE

 

Momento político afetou os resultados, na opinião do diretor geral da companhia, key partner do evento

O Grupo JUNKER participou da 16ª edição da FEIMAFE, entre os dias 20 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, a ZEMA Zselics, que pertence ao Grupo JUNKER, apresentou a retificadora Numerika G800 Plus. A Numerika G800 Plus é ideal para aplicação de novos conceitos de retificação do eixo turbo compressor. A novidade apresentada foi o filtro AC 2000 Solid Compact para aspiração de névoa de óleo e de emulsão da LTA, empresa do Grupo JUNKER. Também foi apresentada sua linha de porta-ferramentas por contração térmica através da Divisão Flexifer da ZEMA Zselics Ltda.

Foram exibidos vídeos e apresentações de processos de usinagem para máquinas com rebolo CBN, cilindros de laminação e retificação de eixos para caminhões em uma única fixação, com dois cabeçotes, todos detalhados em Power Point para que os clientes e visitantes pudessem atualizar-se sobre as novidades tecnológicas da JUNKER aplicadas ao setor de usinagem.

Também foram mostrados em vídeo retificadoras com rebolo CBN, com corpo de fibra de carbono, para velocidades periféricas de até 250 m/seg, máquinas para retificação de cilindros de laminação e novos conceitos de programação, para facilitar a interface operador/máquina. A retificação de eixos de caminhão em uma única fixação, com dois cabeçotes foi um dos conceitos exibidos no estande da JUNKER.

De acordo com o diretor da JUNKER do Brasil, Dirk Huber, os visitantes apresentaram um perfil de qualidade. Além de empresas de várias cidades brasileiras, a JUNKER recebeu empresários do Mercosul, entre eles argentinos, peruanos e chilenos.

Para Huber, a presença na FEIMAFE foi um termômetro para medir a confiança do empresariado nacional – e o resultado não foi muito animador: “O momento econômico e político pelo qual o nosso País está atravessando acabou atrapalhando a feira”, analisa. Segundo ele, a efetivação dos negócios é quase que certa, mas é preciso aguardar um pouco mais para garantir a venda, já que a negociação das máquinas pode durar, em média, até seis meses.

Sobre o Grupo JUNKER

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1400 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin JunkerMaschinenfabrikGmbH, Erwin JunkerGrinding Technology a. s., LTA LufttechnikGmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo. Fonte: Agência NB de Comunicação

 

 

ACESSE GUIA DE EMPRESAS DO SETOR PLÁSTICO

Guia de Empresas

Deixe uma resposta


Top