Você está em
Home > Notícias > HENKEL DESENVOLVE PROGRAMA PARA TROCA DE CONHECIMENTO ENTRE GERAÇÕES

HENKEL DESENVOLVE PROGRAMA PARA TROCA DE CONHECIMENTO ENTRE GERAÇÕES

Iniciativa ‘Mentoria Reversa’ propõe que jovens ensinem tecnologia aos veteranos além de fortalecer relações

São Paulo, 5 de junho de 2017 – A Henkel, líder global nas áreas de tecnologia de adesivos e cosméticos, aposta em uma nova estratégia para estimular a troca de conhecimento entre gerações com o programa Mentoria Reversa. Com a iniciativa, o profissional experiente, comumente associado ao papel de mentor, que passa orientações aos mais jovens, agora está no papel inverso e recebe conselhos de jovens talentos sobre tecnologia. A iniciativa foi implementada em 17 países onde a multinacional alemã atua, incluindo o Brasil, e conta com 380 participantes.

O objetivo é que os executivos familiarizem-se com as novas ferramentas digitais, utilizando-as e desenvolvendo ideias inovadoras dentro do meio corporativo. Além disso, o programa rompe barreiras hierárquicas e estimula a interação intergeracional, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos. Em sessões individuais, os jovens profissionais compartilham informações com foco nas tendências de tecnologia e no mundo digital para a empresa obter mais eficiência, visibilidade e credibilidade aos seus públicos.

“Essa interação é muito positiva para a companhia. Além de promover o conhecimento em ferramentas digitais tão essenciais hoje em dia, a iniciativa aproxima as lideranças de profissionais em início de carreira de uma forma diferente, sem hierarquias, aproveitando o que cada geração tem de melhor” – comenta Valeria Gladsztein, diretora de Recursos Humanos da Henkel.
Um dos participantes do programa, Sergio Crude, de 57 anos, é gerente de Segurança, Saúde e Sustentabilidade, e acredita que um benefício do programa é atualizar seus conhecimentos. “A adesão é voluntária e quis participar para quebrar paradigmas e mostrar que eu, com 37 anos na companhia, não sei tudo e sempre é tempo de aprender algo mais” – relatou o gestor.

A analista de marketing Rejane Santos foi uma das jovens mentoras do programa e conta ter aprendido junto com sua dupla. “Participar do programa me fez buscar informações sobre aplicativos de negócios e que facilitem a vida pessoal para poder transmitir esse conhecimento. A iniciativa é útil para melhorar a comunicação e interação entre diversas áreas da empresa e com profissionais de diferentes níveis hierárquicos” – afirmou Rejane.

Sobre a Henkel
A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições globais de liderança no mercado, tanto no setor de consumo quanto industrial, com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega quase 50 mil pessoas, e declarou vendas de € 18,7 bilhões e lucro operacional ajustado de € 3,1 bilhões no ano fiscal de 2016. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.
Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Informações para a imprensa: CDN Comunicação

 

Top