Você está em
Home > Notícias > HENKEL PATROCINA O CONGRESSO BRASILEIRO DE EMBALAGEM

HENKEL PATROCINA O CONGRESSO BRASILEIRO DE EMBALAGEM

 

Fabricamos molde e estampo confira:

 

 

Henkel patrocina o Congresso Brasileiro de Embalagem

Multinacional recebe visitantes em seu estande e apresenta soluções de segurança alimentar de embalagem

A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, será uma das principais patrocinadoras da 18ª edição do Congresso Brasileiro de Embalagem. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Em seu estande, os profissionais da empresa falam sobre segurança alimentar de embalagem e mostram soluções inovadoras direcionadas ao setor.

Durante o congresso, a Henkel disponibilizará em seu espaço embalagens transparentes, que ao serem escaneadas iniciam na tela do celular/ipad um vídeo explicando o conceito de segurança alimentar de embalagem e sua importância.
Realizado pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o Congresso Brasileiro de Embalagem é o maior evento do setor no Brasil. Organizado a cada dois anos, recebe profissionais do segmento e de indústrias correlatas, e oferece palestras com profissionais nacionais e internacionais de renome. O evento tem como objetivo integrar pessoas e nortear o futuro da indústria, prospectando as tendências e apresentando as novidades que contemplem todos os elos da cadeia produtiva e usuária de embalagem.

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. A Henkel está no Brasil há 62 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Fonte: CDN Comunicação

18º  CONGRESSO BRASILEIRO DE EMBALAGEM

veja programação

É um evento consagrado entre executivos das indústrias de embalagens e bens de consumo por trazer em primeira mão uma visão estratégica sobre os rumos do setor de bens de consumo e abastecimento, um mercado que movimenta anualmente mais de R$ 800 bilhões de reais no país, e responsável por 70% da demanda das embalagens produzidas.

Por meio de palestras com executivos renomados e painéis de debate temáticos que trarão uma visão multidisciplinar de diferentes interlocutores do mundo dos negócios, serão discutidos os movimentos da sociedade e do mercado de bens de consumo potencializados pelas novas possibilidades tecnológicas e quais são os novos drivers de desenvolvimento e de oportunidades para toda a cadeia.

Quais foram as transformações decorrentes da tecnologia permeada em nossa sociedade e no mundo dos negócios? Como a cadeia produtiva deve se preparar para um mundo cada vez mais ágil, integrado, orgânico e sem barreiras? Quais são as empresas que já estão buscando novos caminhos? Quais são os novos valores que guiam a sociedade e as empresas?

Marcado para acontecer nos dias 11 e 12 de setembro de 2018, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, o Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE reunirá 400 empresários e profissionais promovendo uma rica troca de informações e experiências para maior colaboração e sinergia de toda a cadeia. Fonte: www.congressoabre.org.br

 

Henkel anuncia forte crescimento orgânico nas vendas no segundo trimestre do ano

Multinacional alemã apresenta bom desempenho, apesar dos efeitos cambiais

Impulsionada pelo forte crescimento orgânico, a Henkel apresentou um bom desenvolvimento no segundo trimestre, apesar dos efeitos negativos da variação cambial e dos preços mais altos dos materiais. Aumentamos as vendas para um novo recorde, melhoramos ainda mais nossa margem EBIT ajustada e alcançamos o maior lucro trimestral ajustado até agora”, diz o CEO da Henkel, Hans Van Bylen. “Nossa unidade de negócios de Adhesive Technologies teve um forte crescimento orgânico, Laundry & Home Care reportou um bom crescimento e o desempenho de Beauty Care também foi positivo”.

Alcançamos crescimento orgânico de vendas em todas as regiões, com importante desempenho nos mercados emergentes, e também, nos mercados maduros. Nossos negócios de consumo na América do Norte voltaram a crescer com os níveis de serviço de volta ao normal”, acrescenta o CEO.

Como no primeiro trimestre, fomos confrontados com significativos obstáculos cambiais e aumento dos preços de materiais no segundo trimestre. As moedas estrangeiras impactaram negativamente nossas vendas em 6,1%, equivalente a cerca de 310 milhões de euros. Nosso lucro operacional e lucro por ação preferencial também foram afetados pelo câmbio. Excluindo o impacto dos efeitos cambiais, apresentamos aumento operacional de EPS de 7,7%”, explica Hans Van Bylen.

Perspectiva atualizada para o ano fiscal de 2018
A Henkel atualizou suas perspectivas para o ano fiscal de 2018. A empresa confirma suas expectativas para o aumento de 2% para 4% em vendas orgânicas para o Grupo Henkel. A empresa espera agora um crescimento orgânico de vendas na unidade de negócios de Adhesive Technologies de 4% a 5%, no lugar dos 2% a 4%. Na unidade de negócios de Laundry & Home Care, a companhia continua a esperar um crescimento de aproximadamente 2% a 4%. Já na unidade de negócios de Beauty Care, a empresa confirma suas expectativas do crescimento de vendas orgânicas de até 2%.

Para um retorno ajustado sobre as vendas (EBIT), a Henkel agora prevê um aumento ano a ano para cerca de 18%, no lugar dos 17,5% projetados anteriormente. Espera-se que todas as três unidades de negócios contribuam para este desempenho positivo. Refletindo o impacto do câmbio e preços de materiais, a Henkel espera agora um aumento entre 3% e 6% no lucro ajustado por ação preferencial, no lugar dos 5% e 8% anteriores.

A perspectiva destaca nosso foco contínuo no crescimento rentável sustentável e estamos comprometidos em impulsionar ainda mais a implementação de nossas prioridades estratégicas”, afirma Hans Van Bylen.

Desempenho das vendas e dos rendimentos no segundo trimestre de 2018
Com 5.143 milhões de euros, as vendas no segundo trimestre de 2018 alcançaram um indicador inédito e cresceram nominalmente em 0,9% – em comparação ao mesmo período do ano anterior . Organicamente, excluindo o impacto do câmbio e das aquisições/desinvestimentos, as vendas demonstraram um aumento sólido de 3,5%. A contribuição proveniente de aquisições e desinvestimentos foi de 3,5%. Isso resulta em um crescimento de 7%. Os efeitos cambiais tiveram impacto negativo de -6,1% nas vendas.

A unidade de negócios de Adhesive Technologies apresentou sólido crescimento orgânico nas vendas de 5,2%. Na unidade de negócios de Beauty Care, as vendas orgânicas foram 0,4% acima do nível do mesmo período de 2017. Por fim, a unidade de negócios de Laundry & Home Care reportou aumento orgânico de 2,9% nas vendas.

O crescimento de vendas também foi apoiado pelo aumento de dois dígitos em vendas digitais em todo o Grupo, impulsionado por um desempenho particularmente forte nas unidades de negócios de consumo.

Os mercados emergentes tiveram novamente uma contribuição acima da média para o crescimento orgânico da Henkel, com aumento significativo de 5,4% nas vendas orgânicas. Já os mercados maduros alcançaram um crescimento orgânico de vendas de 2,2%.

Com um crescimento orgânico de vendas de 0,1%, as vendas na Europa Ocidental mostraram um desenvolvimento estável, com crescimento orgânico de 8,2%. Na África/Oriente Médio, as vendas cresceram organicamente em 4,7%. A América do Norte apresentou um crescimento orgânico nas vendas de 4,9%, a América Latina obteve crescimento orgânico de 6,3%, e na região Ásia-Pacífico as vendas cresceram organicamente 1,9%.

O lucro operacional ajustado (EBIT) melhorou em 1,8%, passando dos 909 milhões de euros no trimestre do ano passado para um novo recorde de 926 milhões de euros.

O retorno ajustado sobre as vendas (margem EBIT) cresceu 0,2 pontos percentuais para 18%.

Os rendimentos ajustados por ação preferencial (EPS) subiram 1,9%, de 1,55 para 1,58 euros. O crescimento do EPS foi impactado negativamente por efeitos cambiais de -5,8%. Excluindo o impacto dos efeitos cambiais, o lucro ajustado por ação preferencial cresceu 7,7%.

Com 6,3%, o capital de giro líquido, como percentual das vendas, ficou acima do nível do segundo trimestre de 2017 (5,2%).

Desempenho das unidades de negócios
A unidade de negócio de Adhesive Technologies gerou um crescimento orgânico em vendas muito forte: 5,2% no segundo trimestre. Nominalmente, as vendas aumentaram em 2,6%, para 2.432 milhões de euros. O lucro operacional ajustado subiu 1,5% e alcançou 462 milhões de euros. Com 19%, o retorno sobre vendas ajustado foi ligeiramente abaixo comparado ao trimestre do ano anterior.

Na unidade de negócios de Beauty Care, as vendas cresceram organicamente em 0,4%. Nominalmente, as vendas aumentaram 3,8%, para 1.035 milhões de euros. O lucro operacional ajustado subiu 4,4%, e alcançou 187 milhões de euros. O retorno ajustado sobre as vendas aumentou em 0,1 ponto percentual, para 18,1%.

A unidade de negócios de Laundry & Home Care gerou crescimento orgânico de vendas de 2,9% no segundo trimestre. Nominalmente, as vendas contabilizaram 1.644 milhões de euros, em comparação aos 1.703 milhões no mesmo período do ano anterior. Com 295 milhões de euros, o lucro operacional ajustado foi 1% menor em relação ao mesmo período de 2017. O retorno ajustado sobre as vendas aumentou em 0,4 pontos percentuais, para 17,9%.

Bom desempenho nos negócios no primeiro semestre de 2018
Na primeira metade de 2018, a Henkel gerou vendas de 9.978 milhões de euros. O crescimento orgânico de vendas, que exclui o impacto do câmbio e das aquisições/desinvestimentos, exibiu um aumento sólido de 2,3%. Os efeitos cambiais reduziram as vendas em -7,4%.

O lucro operacional ajustado subiu em 0,3%, passando de 1.763 milhão de euros para 1.768 milhão de euros.

O retorno ajustado sobre as vendas subiu de 17,4% para 17,7%.

Os ganhos ajustados por ação preferencial subiram 1,7%, de 2,96 euros para 3,01 euros. O crescimento do EPS foi impactado negativamente por efeitos cambiais de -6,1%. Excluindo o impacto dos efeitos cambiais, o lucro ajustado por ação preferencial cresceu 7,8%.

Na primeira metade de 2018, a unidade de negócio de Adhesive Technologies gerou um crescimento orgânico de 5% nas vendas. O retorno ajustado sobre as vendas foi de 18,5%.

As vendas em nossos negócios de bens de consumo foram afetadas negativamente por dificuldades de entrega na América do Norte. A unidade de negócios de Beauty Care registrou um desempenho orgânico nas vendas de -2%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com 17,4%, o retorno sobre vendas ajustado ficou no nível do primeiro semestre de 2017. A unidade de negócios de Laundry & Home Care registrou um crescimento orgânico em vendas de 1,1%. O retorno ajustado sobre as vendas exibiu um aumento de 17,4% para 18,2%.

A partir de 30 de junho de 2018, a posição financeira líquida da Henkel apresentou um saldo de 3.597 milhões de euros, ante a -3.225 milhões de euros em 31 de dezembro de 2017.

Fonte: CDN Comunicação

 

Deixe uma resposta


Top