Você está em
Home > Notícias > Hexagon MI Lança no Brasil a Hexagon University

Hexagon MI Lança no Brasil a Hexagon University

 

 

Hexagon MI lança no Brasil a Hexagon University com oferta de cursos presenciais e à distância

Canal foi inaugurado com seis cursos que já podem ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas

No dia 13 de junho a Hexagon MI lançou um novo canal de treinamento inédito no Brasil para treinamento sobre seus produtos e outros cursos voltados à tecnologia de metrologia, levando o conhecimento sobre os softwares, hardwares e serviços a um novo nível com grandes benefícios para empresas e profissionais da área.

O lançamento foi realizado durante workshop realizado na Escola Senai Armando de Arruda Pereira, de São Caetano do Sul, para treinamento presencial sobre o software PC-DMIS 2019, que apresenta diversas facilidades ao usuário em relação à versão anterior.

A Hexagon University é um novo canal de treinamento presencial – diretamente na empresa do cliente ou outras empresas – ou à distância, na qual o interessado recebe os treinamentos que são gravados e ficam disponíveis 24 horas por dia. É um e-commerce de conhecimento”, explica Henrique Moreira, gerente de produtos na Hexagon MI.

No lançamento da plataforma foram disponibilizados seis cursos para duas soluções: PC-DMIS – para trabalhos com o braço de medição, de scanners e de máquinas CMM (Modelo de Maturidade em Capacitação) -, e o Q-DAS – software para controle de estatísticas de processos em três níveis para a coleta e tratativa de dados até a tomada de decisões.

A expectativa de Moreira é chegar até o início de 2020 com 100 cursos e treinamentos disponíveis na plataforma.

E quando o participante têm alguma dúvida, pode enviar para o canal que será respondido e ele pode assistir quantas vezes quiser. A Hexagon MI é pioneira nesse serviço inédito nesses moldes no Brasil para capacitação técnica. Todas os cursos serão em português”, destaca Moreira.

Os treinamentos serão voltados para profissionais que atuam no setor de metrologia e da indústria em geral, como também para pessoas físicas que desejam iniciar a carreira no setor de metrologia. A carga horária varia de acordo com cada curso, podendo ser de dois a sete dias.

O objetivo é oferecer ao mercado possibilidades de melhora no desempenho profissional, uma vez que mais do que estar bem informado, é preciso ter domínio das ferramentas para assegurar os melhores resultados”, comenta o Danilo Lapastini, CEO da Hexagon MI.

 

PC-DMIS

Durante o dia 13 de junho também foi realizado o workshop de treinamento do PC-DMIS, com o objetivo de mostrar aos usuários do programa a versão 2019 e suas várias funções. “O programa é totalmente diferente das versões anteriores e trabalha com ícones que facilitam a compreensão e o trabalho dos operadores”, diz Lapastini.

Com essas mudanças, o profissional ganha tempo e aumento de produtividade. “O software é utilizado, dentro da indústria, em todos os setores que precisam de medidas ou de engenharia reversa. E esta é uma oportunidade para troca de experiências e conhecimento”, analisa o CEO da Hexagon MI.

 

Dentro das normas

Para garantir ainda mais qualidade em todos os processos, as empresas e profissionais, além de contar com a tecnologia do PC-DMIS, precisam ter convicção de que seus produtos seguem as normas técnicas estabelecidas para cada setor. Para esclarecer dúvidas sobre cada norma, o workshop da Hexagon MI também contou com a participação do consultor de normas e professor Osvaldo Pereira da Silva Júnior. “A Hexagon MI tem as ferramentas que geram relatórios e estudos estatísticos. E as normas acompanham essas ferramentas e estão alinhadas com a automação e satisfação do cliente”, finaliza.

Fonte: Aktus

 

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

 

Deixe uma resposta


Top