Você está em
Home > Notícias > ILHA DA RECICLAGEM, O CAMINHO CORRETO DO PLÁSTICO !!

ILHA DA RECICLAGEM, O CAMINHO CORRETO DO PLÁSTICO !!

Serviços executados por parceiros

 

Ilha da Reciclagem demonstra o processo de reaproveitamento do plástico

Destacar o passo a passo da reciclagem do plástico, da coleta a consolidação de um novo produto, é a proposta da Ilha da Reciclagem da Interplast. A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem. 

O espaço demonstrará máquinas, equipamentos e rotinas, e abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico – em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. A  Ilha evidencia a reciclabilidade por meio de um processo inovador que beneficia tanto os consumidores quanto o meio ambiente.

A Interplast é uma oportunidade de surpreender os visitantes com as novidades do segmento e para empresas comunicarem seus trabalhos diretamente para o público alvo, além de prospectarem negócios. Reúne parceiros e abordagens do ciclo de vida dos plásticos e o conceito da economia circular em um espaço de grande movimentação de pessoas.

Veja mais sobre matérias-primas e componentes 

As estrelas do evento são as empresas expositoras que darão brilho com novidade e inovações em tecnologias, com lançamentos de produtos e soluções que facilitam os meios de produção. O Moldes Injeção Plásticos parabeniza os participantes e destaca algumas delas e suas novidades.

 

Remo expõe polímeros especiais que atendem mercados com elevado grau de exigência

O foco no atendimento aos requisitos do cliente, fabricando materiais que atendam as necessidades técnicas e de processo são diferenciais que capacitam a Remo ao atendimento de mercados com alto grau de exigência. A empresa desenvolve e fornece resinas ABS, ABS/PC, PC, SAN, ASA, PMMA, PC e Compostos, PBT e Compostos, e POM. Entre os mercados atendidos estão o automotivo, linha branca, eletroeletrônicos, duas rodas, calçadista entre outros segmentos.

Os produtos Remo são fabricados de acordo com a Diretiva RoHs (Restrição de Determinadas Substâncias Perigosas, em português), que proíbe o uso de substâncias como Cadmo (Cd), mercúrio (Hg) e chumbo (PB). A empresa é constituída por 100% de capital nacional e atua há cerca de 30 anos na fabricação e distribuição de polímeros especiais, atendendo às mais variadas aplicações e níveis de complexidade.

 

CCP expõe compostos de PVC

CCP aproveita o evento para reforçar junto a seus clientes, parceiros e colaboradores, o compromisso da empresa com o desenvolvimento contínuo de seus produtos e processos, promovendo assim o crescimento, não só da CCP mais de toda a cadeia produtiva do PVC.

Fundada em 2006 em Araquari, região metropolitana de Joinville, SC, a CCP dedica-se a compostagem do PVC. Com foco em qualidade, desenvolveu várias ferramentas de controle e acompanhamento produtivos e investe continuamente em treinamento e capacitação para assegurar a eficiência dos processos em todas as linhas.

 

Cristal Master divulga concentrados de pigmentação e aditivação

Especializada em produção de matéria-prima para a indústria termoplástica, a Cristal Master aproveita para divulgar a ampla linha de concentrados de pigmentação e aditivação termoplástica em diversas configurações como masterbatch, pó, cristal micro, cristal micro perolizado e tingimentos técnicos. A empresa dispõe de tecnologia de ponta para desenvolver o produto com as características especificadas pelo cliente, personalizando e garantindo o resultado esperado.

Entre os aditivos apresentados encontram-se adesivo, absorvedor de umidade, agente de purga, agente expansor, agente interfacial, alvejante, amaciante, antifog, anti UV, antibloqueio, anticolapso, anticorrosivo, antiderrapante, antiestático, antifungico, antimicrobiano, antioxidante, auxiliar de fluxo, bloqueador UV, branqueador óptico, deslizante, desmoldante, essências, fosforescente, fosqueante, aditivo para impressão à laser, melhorador de ciclo, melhorador de propriedade, melhorador de transparência, modificador de fluidez, modificador de impacto, compostos, retardante de chamas, regulador de viscosidade para PET e selante. Na linha de coloridos possui as mais variadas tonalidades, para as mais diversas aplicações, além de concentrados de efeito fluorescente, perolado, madeira, metalizado, com glitter, marmorizado, fotocrômico e termocrômico.

Os produtos Cristal Master atendem todos os tipos de transformação termoplástica como extrusão de chapas, sopro, filme, monofilamentos, multifilamento, não-tecidos, tubos e perfis, injeção, compressão, rotomoldagem e expansão. Conta com matriz em Joinville/SC e filiais em Jaboatão do Guararapes/PE, São Leopoldo/RS e Itupeva/SP.

 

Black Collor expõe pigmentos desenvolvidos para as necessidades dos clientes

Especializada em pigmentos para plásticos, a Black Collor destaca o desenvolvimento de preparações de concentrados de cor e aditivos para termoplásticos, focados nas necessidades dos clientes. Entre as linhas diferenciadas está o Masterbatch preto com bom cobrimento para atender as necessidades de um cliente. Outra inovação é a linha que ajuda a reutilizar materiais plásticos, reaproveitando resíduos que seriam descartados no meio ambiente, principalmente peças plásticas.

A Black Collor atende os mercados de empresas de sopro, extrusão, filme e injeção de peças plásticas. Está no mercado desde 1996 e utiliza matérias-primas de qualidade, fornecidas por empresas certificadas, para assegurar a qualidade em todo o processo produtivo. Realiza criteriosa análise das necessidades do cliente e utiliza o mais adequado sistema de pigmentação, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a qualidade final do produto, Masterbatches concentrados preto e branco, cores e aditivos.

Os Masterbatches Preto Concentrado são utilizados para filme de saco de lixo preto, peças automotivas, frascos, produtos esportivos, tubos hidráulicos e peças eletrônicas. Os Masterbatches Branco Concentrado são utilizados em frascos de cosméticos, peças eletrônicas, tubos hidráulicos e filme de saco branco. Os diversos aditivos contribuem com a composição e a qualidade dos projetos incluindo agente expansor (endotérmico/exotérmico), antibloking, antibloking com deslizante, antichama, antiestático, antiestático dissipador de carga eletrostática, antifibrilante, antioxidantes, aromatizantes, auxiliar de fluxo, clarificante, dessecante e desmoldante.

Para os projetos de coloração específica a Black Collor possui laboratório próprio equipado com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para a realização de testes. O processo contribui para minimizar riscos antes da produção e evita atrasos nos prazos de entrega. O resultado é personalização na fidelidade de cor, qualidade dos produto e satisfação do cliente.

 

Baerlocher expõe aditivos para PVC com alta tecnologia

Estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para PVC serão os destaques da Baerlocher em seu no estande. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta e contam com o suporte do laboratório próprio equipado com extrusoras de tamanho industrial, reômeros, calandras, absorção atômica, cromatógrafos, colorímetros, analisador de partícula laser, entre outros equipamentos de última geração, que facilitam o desenvolvimento de novos produtos e soluções para os clientes.

A Baerlocher é um dos principais fornecedores globais de aditivos para a indústria de PVC, bem como um dos produtores de ácidos graxos mais importantes da região Sudeste, com sede em Americana, interior de São Paulo. Tem papel de liderança na transição do convencional para estabilizantes à base de Ca/Zn. No campo de plastificados oferece aditivos para melhorar a qualidade em produtos como pisos e revestimentos, bem como produtos para a indústria automotiva.

 

Valmasterb expõe soluções em masterbatches para a indústria de embalagens

A Interplast é a estreia da Valmasterb em feiras de negócios, onde a empresa expõe suas soluções em masterbatches. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento dessas soluções para uso próprio na unidade de fabricação de embalagens plásticas rígidas e flexíveis, a empresa lançou há dois anos os produtos no mercado para comercialização.

As soluções são desenvolvidas com matéria-prima de qualidade para possibilitar a alta performance de aplicação. O máster branco proporciona elevada cobertura e brilho a peça final. O destaque se dá para o composto de carbonato, hoje um item praticamente indispensável na empresa de transformação de plástico, devido a sua alta capacidade de reduzir custos.

A Valmasterb pertence ao grupo Valgroup que atua na produção de soluções completas e inovadoras em embalagens plásticas rígidas e flexíveis. Com mais de 35 anos de presença no mercado, o grupo se destaca como líder em praticamente todos os segmentos que atua, como embalagens para alimentos. Está presente em três países da América e um da Europa, conta com mais de 3 mil funcionários e volume de processamento de resina de cerca de 350 mil toneladas/ano. Sua estratégia de expansão envolve investimentos em tecnologias e produtos que apresentam vantagens e opções diferenciadas aos clientes e ao consumidor final.

 

Chemson expõe soluções em aditivos para compostos de PVC produzidos sob medida para clientes

Personalizar o atendimento ao cliente oferecendo soluções sob medida em aditivos para compostos de PVC é o diferencial que a Chemson destaca em seu estande. As soluções abrangem linhas de estabilizantes, lubrificantes, auxiliares de fluxo, modificadores de impacto, entre outros aditivos, focados na elevada estabilidade dos processos com a supervisão da equipe de assistência técnica. A empresa dispõe ainda de laboratório próprio para assegurar a confiabilidade e especificações dos produtos fornecidos.

Pertencente ao grupo  OYAK, a Chemson atende o mercado mundial de aditivos para compostos de PVC por meio da matriz na Áustria e filiais na Europa, Ásia, Australia, EUA e Brasil, unidade que atende a América Latina. A política da empresa foca o desenvolvimento de soluções com o menor custo-benefício, atribuindo confiabilidade aos processos e elevada produtividade.

 

SI Group lança Dicumene o sinergista para antichamas

Fornecedor de mundial de matéria-prima para a indústria de plásticos, a SI Group lança o Dicumene, um sinergista para antichamas e, em alguns casos funciona como antichamas livre de halogênios. O produto é uma inovação para o segmento plástico por reduzir o uso de produtos halogenados nos masterbaches e compostos plásticos, reduzindo o uso de soluções tóxicas o que beneficia o meio ambiente e minimiza os riscos aos profissionais responsáveis pelos processos produtivos.

A linha de produtos da SI Group abrange antioxidantes de alta performance, produto sinergista para antichamas e antichamas livre de halogênios, modificadores de cadeias para a produção de plásticos, modificadores de plásticos para o segmento de masterbaches, aditivo para sopro, aditivos como nucleantes para composto de masterbaches, modificadores de polímeros, resinas para compostos de borrachas, resinas de cura para o segmento de TPV ou similares, plastificantes e outros produtos.

A SI Group é produtora de produtos para as indústrias de plásticos e masterbaches, borracha, adesivos, entre outros mercados.A SI Group Brasil pertence ao SI Group Inc. com sede em Schenectady, EUA, e conta com apoio das afiliadas da Suíça, Coreia do Sul, Índia, Inglaterra, França, África do Sul, China e Singapura.

 

Polifibras lança compósitos prontos para injetar e atóxicos adequados para contato com alimentos

A linha de compósitos WPC prontos para injetar e atóxicos, apropriados para contato com alimentos, é o lançamento da Polifibras. A novidade está alinhado aos valores da população que procura cada vez mais produtos ecológicos e sustentáveis, que agridem menos o meio ambiente, o que se tornou um diferencial de venda dos produtos.

Os compósitos de fibras naturais da Polifibras são ecologicamente corretos e sustentáveis e são utilizados pelas indústrias que injetam utilidades domésticas, cabides, cadeiras, mesas, luminárias, caixas, lixeiras, copos, entre outros produtos. Confere às peças injetadas um aspecto e coloração semelhante à madeira, facilitando o lançamento de novos produtos, sem a necessidade de investir em moldes ou injetoras.

A Polifibras possui a patente no Brasil para adicionar casca de arroz com qualquer resina termoplástica, o que torna o compósito ecológico e sustentável, por retirar um resíduo do meio ambiente, que não se esgota a cada safra, transformando-o em uma resina termoplástica nobre.

A Polifibras possui estrutura enxuta e dispõe de materiais em estoque para atendimento imediato de linhas diversificadas. Atua há 10 anos no mercado, desenvolvendo compósitos para processos de injeção e extrusão a partir de fibras naturais. Os produtos atendem mercados como móveis, calçados, utensílios domésticos, construção civil, linha automobilística, cosméticos, entre outros.

 

Plasbohn lança TPU e mangueira para solda

Indústria especializada em processos de extrusão na fabricação de tubos rígidos e flexíveis, a Plasbohn lança na Interplast o TPU (Tubo de Poliuretano) e a mangueira flexível para solda. Os produtos seguem os requisitos da ISO 9001/2015 e atendem as exigências dentro da aplicabilidade exigida. A empresa possui certificado de energia renovável para redução de gases de efeito estufa.

A Plasbohn aumenta seu mix de irrigação, com a linha de conexão de irrigação para mangueiras flexíveis e tubo de polietileno, indicados para aplicação em jardinagem, aviários, tanques de reservatório de água e de registros, produzido em PVC rígido e borracha nitrílica. Conforme a NBR 5648, ótima vasão, com menor perda de carga. O volante ergonômico facilita o movimento do registro. Temperatura máxima de operação 45ºC / 113ºF. A pressão de trabalho 80 mca (8,0 kgf/cm²), pressão de teste 100 mca (10,0 kgf/cm²) e pressão de ruptura acima de 450 mca (45,0 kgf/cm²). São indicados para controlar o fluxo de água nos sistemas de irrigação.

A PLASBOHN lança Mangueira PT 1000 1/2″ Trançada Lavar Auto indicada para lavagem no sistema a jato de veículos como automóveis, ônibus, caminhões, tratores, implementos agrícolas, barcos, etc. Em auto lavação ou em postos automotivos, onde há necessidade de alta pressão. Produzido em PVC flexível, com matéria prima virgem, com ótima adesão em duas camadas, com fios entrelaçados. Possui alta espessura de parede, garantindo a alta pressão. A parede externa é lisa, evitando a retenção de impurezas. Resistentes a abrasão, óleos e graxa, combina flexibilidade e fácil manuseio. Para uso contínuo entre -5ºC e 55ºC.

APlasbohn oossui uma vasta carteira de clientes, ultrapassando mais de 30.000 pontos de venda, garantindo o atendimento em todo o território nacional, além do mercado externo, principalmente no Mercosul. O parque fabril está preparado para atender o mercado de consumo e industrial, na extrusão do PVC flexível e rígido; PE (polietileno de alta e baixa densidade) e no PU (poliuretano). Conta, também, com a fábrica de injetados com maquinários novos e altamente produtivos, visando a alta competitividade exigida pelo mercado. Voltada na transformação do plástico à empresa conta com uma variedade de produtos capazes de atender diversos setores econômicos. Com mais de 600 itens, sua principal linha de produtos, as mangueiras, atende desde o mercado consumidor, construção civil, agrícola, alimentos e industrial.

 

Karina lança compostos para diferentes aplicações

A Interplast é palco de lançamento de produtos da Karina para atender diferentes aplicações. Karinprene®TR, um elastômero termoplástico produzido com base de copolímeros em blocos de SBS, destinado ao segmento de calçados. Karinprene®TPE, elastômeros termoplásticos de materiais de engenharia, para peças injetadas e extrusadas. E Karintox®Eco, COMPOSTO DE POLIETILENO “ECO” (Fonte Renovável), são fabricados com polietilenos de origem renovável, ou seja, polietilenos obtidos a partir de processos da cana de açúcar.

A Karina é uma das maiores especialistas na produção de compostos termoplásticos do mercado mundial. Pioneira no país e referência em seu segmento há mais de 38 anos, prima por encontrar soluções tecnológicas que atendam às necessidades de seus clientes. Seus produtos e infraestrutura estão em conformidade com as mais rigorosas normas e legislações nacionais e internacionais que regem a produção de Compostos de PVC, Especialidades Poliolefínicas, Borracha Termoplástica e Masterbatch.

Com uma trajetória de expansão contínua e sustentável, os principais focos da empresa são: investimentos em pessoas, tecnologia e inovação, que visam garantir a qualidade e o desenvolvimento constante de novos produtos e, assim, permitir conquistar novos segmentos de mercado e uma assistência técnica altamente capacitada, a empresa garante eficiência e agilidade no atendimento de todas as demandas de seus clientes em mais de 30 países.

A linha de produtos abrange:

 Compostos de PVC; Especialidades Poliolefínicas; Masterbatch; Karintox® (LSZH); Karinpex® (HEPR)

 Karinpex® (XLPE); Roto – K® (Rotomoldagem); Karinprene® TR; Karinprene®TPE

 

Activas lança resinas micronizadas da representada Avanplás

Distribuidora dos principais fornecedores de matéria-prima para a indústria plástica, a Activas lança na Interplast a parceria com a Avanplás na distribuição de resinas micronizadas. A preocupação da empresa vai além de simplesmente entregar as resinas. Procura entender as necessidades e objetivos dos clientes para ajudá-los a desenvolver os produtos da melhor forma possível, dentro dos parâmetros do negócio e aplicações mecânicas e técnicas, para garantir o melhor resultado.

Como solução sustentável em nosso portfólio temos o PE Verde, polietileno produzido a partir de fontes renováveis, que diminui a e emissão de gases tóxicos na atmosfera, que são causadores do efeito estufa, e ainda preserva as características de um PE tradicional.

Desde o início da década de 90, a Activas trabalha para ser o parceiro ideal do mercado, principalmente da indústria de transformação de plástico que busca agilidade, proximidade, ética e transparência, do suporte técnico consultivo para o desenvolvimento de qualquer produto, até a entrega da matéria-prima certa, dos melhores fabricantes, com disponibilidade em todo o país. Atua em melhoria contínua na busca por inovação e consolidação das melhores parcerias, com foco direcionado aos clientes.

 

Inbra lança produtos que zelam pela saúde

Os lançamentos que a Inbra levará para a Interplast 2018, foram desenvolvidos para substituir produtos considerados nocivos à saúde, seguindo a tendência do mercado mundial. Destacam-se os plastificantes para PVC, os ésteres de óleos vegetais epoxidados, em substituição aos ftalatos e os estabilizantes para PVC de cálcio e zinco, em substituição aos estabilizantes a base de metais pesados.  A Inbra produz ainda óleo de soja epoxidado como plastificantes para PVC, estabilizantes térmicos (líquidos e sólidos) para PVC Rígido e flexível, kickers, azodicarbomida, fositos orgânicos e estereatos de cálcio, zinco e magnésio.

A empresa é especializada no desenvolvimento e fabricação de aditivos para polímeros, em especial o PVC, tintas, masterbaches e borracha. Os produtos Inbra são utilizados na produção de tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outras indústrias.

 

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br

(Imagem e texto) Fonte: Assessoria de Comunicação – Messe Brasil

Resumo  e Apoio  aos expositores: Moldes Injeção Plásticos

 

Deixe uma resposta


Top