Você está em
Home > Notícias > IMPACTO DA IMPRESSÃO 3D NA TRANSFORMAÇÃO

IMPACTO DA IMPRESSÃO 3D NA TRANSFORMAÇÃO

 

Fabricamos molde e estampo confira:

 

8º Seminário Competitividade: impacto da impressão 3D na transformação

Klaus Gargitter desvenda os mercados mais atraentes para a manufatura aditiva profissional

Além de deflagrar uma corrida mundial de petroquímicas em busca de oportunidades de negócios, seja no desenvolvimento de materiais ou de aplicações, o advento da impressão 3D profissional promete reconfigurar um punhado de frentes na transformação de plásticos, por ora assentadas em redutos de baixa tiragem e/ou de produção mais morosa.

É esta a pista de decolagem da palestra de Klaus Gargitter, CEO da Monster, fabricante nacional de filamentos plásticos para impressão e desbravador de mercados para a manufatura aditiva, no 8º Seminário Competitividade, organizado por Plásticos em Revista e a Abiplast e agendado para 18 de setembro em São Paulo.

Entre os chamarizes dessa apresentação para os transformadores, constam estimativas do investimento básico em 3D (máquina e estrutura operacional), o trabalho de qualificação de pessoal, disponibilidade de materiais no país e critérios chave para a seleção de aplicações. Segmentos da transformação mais vulneráveis ao avanço da manufatura aditiva, a exemplo de determinados campos da injeção e usinagem.

Para engrossar o caldo, Gargitter vai desvendar cases Monster ilustrativos do avanço da impressão 3D no país, além de apontar tendências internacionais no desenvolvimento de compósitos nobres e de destacar os esforços hoje empreendidos por fabricantes dos equipamentos rumo ao aumento das tiragens e da qualidade dos artefatos impressos para uso profissional.

Fonte: Plásticos em Revista

Clique:

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

 

 

 

Deixe uma resposta


Top