Você está em
Home > Notícias > INOVAÇÃO E ALTA PRODUTIVIDADE SÃO FOCOS DA ROMI NA FEIMEC 2022

INOVAÇÃO E ALTA PRODUTIVIDADE SÃO FOCOS DA ROMI NA FEIMEC 2022

Inovação e alta produtividade são foco da ROMI na FEIMEC 2022

ROMI exibirá 12 equipamentos de alta tecnologia em seu estande

A ROMI, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, estará presente na FEIMEC 2022 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que ocorrerá no São Paulo Expo, em São Paulo/SP entre os dias 3 a 7 de maio. A empresa, que é patrocinadora oficial do evento, irá apresentar suas principais tecnologias e busca desenvolver novos negócios, principalmente neste momento de retomada.

Nesta edição, a ROMI contará com um estande de 750m², número E040, onde serão exibidas 12 máquinas, que incluem máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos. Dentre os destaques, a empresa exibirá seus mais recentes lançamentos, a Nova Geração de Centros de Usinagem e de Centros de Torneamento, da Linha D e Linha GL, respectivamente.

Na Linha de Centros de Usinagem Verticais, serão exibidos os modelos ROMI D 800 e ROMI D 1250, equipamentos que contam com compensação térmica, Cabeçote Direct Drive (motor acoplado diretamente ao cartucho), com versões de 10.000 ou 15.000 rpm e com eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão. Também estará em exposição o ROMI DCM 620-5F, Centro de Usinagem 5 Faces, que permite realizar usinagem de peças com geometrias simples e complexas num único setup, reduzindo o tempo de usinagem.

Em Centros de Torneamento Horizontal da Linha ROMI GL, serão exibidos os modelos ROMI GL 250M e ROMI GL 350M, equipamentos flexíveis, versáteis e que contam com uma estrutura robusta, garantindo precisão, alta performance e produtividade mesmo em usinagens que exijam potência elevada. Equipados com o cabeçote principal com motor tipo built-in, garantem excelente nível de potência, alto torque e contam ainda com compensação térmica que garante resultados dimensionais estáveis, mesmo durante longos períodos de trabalho.

Nesta edição, será lançada a Nova Geração do Centro de Torneamento ROMI GL 170G, desenvolvido para produção de peças de pequeno porte.  Equipado com CNC Fanuc 0i-TF Plus, com monitor touchscreen LED colorido de 15”, o novo modelo conta com cabeçote acionado por motor AC, através de polias e correia com faixa de rotação de 6 a 6.000 rpm.

Em Tornos CNC, os visitantes poderão conferir o modelo ROMI Centur 35D, que oferece grande flexibilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com ótimos níveis de potência, rapidez de movimentos e precisão.

Estará em exibição o modelo ROMI VTL 500MR, Centro de Torneamento Vertical, projetado para operar tanto em ambientes de baixa quanto de alta produção. Esse modelo permite aumento significativo de produtividade nos processos de usinagem de diferentes tipos de peças, pois conta com ferramenta acionada e que permite realizar também operações de fresamento e furação.

Na linha de máquinas para plásticos, a empresa exibirá a Sopradora ROMI C 5TS, desenvolvida para a produção de embalagens plásticas de até 10 litros, com alta performance e confiabilidade. O equipamento se destaca pela força de fechamento elevada, sua unidade hidráulica conta com acumulador de pressão, válvula proporcional e régua potenciométrica em todos os deslocamentos, além de servo-válvula no programador de Parison, que dispõe de até 512 pontos de ajuste no perfil.

Também será exibida uma Injetora Híbrida ROMI ES 300, desenvolvida para a produção de peças que exijam alta razão de injeção, máxima precisão e ciclos ultrarrápidos com baixíssimo consumo de energia. A máquina conta com simultaneidade completa de movimentos com acionamentos por servo-motores, injeção por acumulação e servo-válvula.

Outro destaque serão as diversas opções de automação para carga e descarga de peças em suas máquinas, com o objetivo de aumentar a produtividade nos processos de fabricação.

Os visitantes poderão conferir a Linha FANUC Robodrill, representada pela ROMI desde 2021 na América do Sul (Exceto Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Estará em exibição o modelo FANUC α-D21LiB5, rotação de 24.000 rpm e equipado com mesa 5 eixos, a melhor opção do mercado para os processos de furação, rosqueamento e usinagem de peças complexas.

Estamos confiantes que este momento de retomada será uma excelente oportunidade para realização de novos negócios. A feira sempre foi uma oportunidade de demonstrarmos nossas novas tecnologias e reafirmarmos nossa parceria com os clientes”, afirma Maurício Lopes, Diretor de Comercialização da ROMI.

Visite a Feimec: https://www.feimec.com.br/pt/credenciamento.html

Top