Você está em
Home > Notícias > INTECH 2017: evento de tecnologia da TRUMPF quebra todos os recordes.

INTECH 2017: evento de tecnologia da TRUMPF quebra todos os recordes.

Get Connected“, conceito de trabalho colaborativo na fábrica do futuro, foi o lema da feira interna do Grupo.

Foram 32 delegações de 23 países. Ao todo, 2.919 visitantes – metade deles do exterior. E tudo isso em apenas 4 dias. Esses são os números da última edição da INTECH, tradicional evento do calendário da TRUMPF que aconteceu entre os dias 04 e 07 de abril na matriz da empresa, em Ditzingen, na Alemanha.

No saldo estão 224 negócios fechados, superior aos 130 projetados para esta edição e aos 129 da INTECH 2016, o que corresponde a um aumento de 70% se comparado com a edição passada. O diretor presidente da TRUMPF do Brasil, João C. Visetti, confirma as informações. “Em termo de entrada de pedidos foi a melhor INTECH de todos os tempos”, diz. Os maiores pedidos vieram da Áustria, França e da própria Alemanha.

As soluções para indústria 4.0, segmento em que a TRUMPF está investindo fortemente, foram destaque nesta edição. Os visitantes puderam conhecer o TruConnect, um sistema digital que liga o homem e a máquina por meio de informações, abrangendo todas as etapas no processo de produção – desde a oferta até o envio de suas peças. Mais: com o TruConnect, as soluções são concebidas individualmente para cada cliente, de modo modular, permitindo otimizar os processos passo a passo.

Visetti aponta que é preciso verificar como será introduzido o TruConnect no Brasil. “É preciso ‘tropicalizar’ o TruConnect, encaixá-lo às necessidades do brasileiro,  pois ele é um conceito com múltiplas oportunidades responsáveis por otimizar o processo de produção”, comenta.

Entre as máquinas, a TruLaser Série 3000 e TruBend 5000 foram os produtos mais procurados. O TruDisk foi o campeão de vendas para quem buscava tecnologia laser.  “Os clientes vieram em busca de nossas novidades. É o que todos eles nos disseram“, comentou Reinhold Groß, diretor geral de vendas e serviços da TRUMPF Machine Tools.Houve, também, a realização de testes com algumas máquinas laser. A TruLaser 3030 6 kW bateu recorde de velocidade de corte, utilizando 30% de tempo a menos através da técnica high speed cut, um processo que inclui melhoria de fluxo gás e laser. Essa demonstração poderá ser vista na Feimafe.

A abertura e a transparência com que discutimos nossos interesses comuns certamente abriram caminho para trabalhar em conjunto, o que é incomum. Isso representa perfeitamente o significado do termo Get Connected“, resume João C. Visetti, que garantiu avanço nos conceitos de indústria 4.0 com soluções mais evoluídas e monitoramento remoto. “Grandes inovações são úteis e trazem valor ao cliente“, complementa.

Clique aqui e veja como foi a INTECH 2017:https://www.youtube.com/watch?v=k4jNxRFJWkc

Top