Você está em
Home > Notícias > Intermach 2017: SAIBA MAIS SOBRE O CiNTEC E LANÇAMENTOS DE EMPRESAS EXPOSITORAS.

Intermach 2017: SAIBA MAIS SOBRE O CiNTEC E LANÇAMENTOS DE EMPRESAS EXPOSITORAS.

 

A 11ª edição da Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica acontecerá de 12 a 15 de setembro de 2017. O evento acontece a cada dois anos em Joinville, SC sendo que a última edição em 2015, contou com 22 mil visitantes de nove países e 18 estados brasileiros que conferiram os destaques de 300 marcas expositoras do Brasil, Alemanha, China, México, Itália e Taiwan.

Entre os eventos em paralelo destacamos o Congresso de Inovação Tecnológica – Cintec 2017 Mecânica e Automação, dedicado às novas tecnologias e tendências para a indústria. O congresso abre dia 12 de setembro, às16h, conduzido pela Sociesc. Às 16h15, Fabiano Ronsani Silva e/ou Giles Balbinotti, da Renault do Brasil, apresentam “Low Cost Automation (LCA) aplicada nos canteiros de produtividade na Renault do Brasil”, detalhando a utilização de sistemas LCA, metodologia de performance industrial e competências dos profissionais de performance. Das 16h50 às 17h20, Sebastião Lauro Nau, da WEG,demonstra “Inovação Tecnológica – Case WEG”, demonstrando organização para a inovação, indicadores de inovação, produtos inovadores e a inovação no âmbito da indústria 4.0. Às 17h25, Ana Paula Domingues Cardoso, da ArcelorMittal Vega,faz a palestra “Novas tecnologias de revestimento de aços para aplicação na indústria automotiva”, com enfoque na redução das emissões de gases estufas e o aumento da segurança e durabilidade dos veículos, os desafios de produzir aços de alta resistência para diminuir o peso dos veículos e as tecnologias para revestimento desses aços. Às 19 horas, acontece a palestra inaugural “80 anos de história – Ações atuais e perspectivas”, com João Carlos Marchesan, presidente do conselho de administração da Abimaq/Sindimaq.

No segundo dia de atividades, 13 de setembro, a temática é voltada ao “Mercado e Manufatura Avançada”. Das 16h às 16h30, Marcos Adriani, da General Electric, apresenta “O poder do 1% de economia nos processos industriais com gerenciamento de ativos, otimização e insights da operação na internet industrial”. O apresentador detalha os controladores conectados a uma plataforma industrial na nuvem, a criação de machine learn para gerenciamento de ativos, a segurança cibernética e o aumento de OPEX. Das 16h35 às 17h05Fábio Augusto Andreosi, da Siemens, fala da “Manufatura avançada, uma resposta brasileira a quarta revolução industrial”. A abordagem leva em conta a quarta revolução industrial, a manufatura avançada, IoT, BigData, customização em massa, novos modelos de inovação, casos e a realidade brasileira. Das 17h10 às 17h40, Julio Cesar Gouy, daCisco do Brasil apresenta “Viabilizando a integração das redes industriais”. O apresentador demonstra porque apenas uma pequena parcela dos projetos de IoT dão os resultados esperados, como mudar esse fato por meio da arquitetura de integração adequada às reais necessidades e possibilidades das empresas. A programação do dia encerra com debate das 17h45 às 18h45.

Dia 14 de setembro será dedicado ao “Mercado Gestão da Inovação na Manufatura”. Leandro Bueno Gonçalves de Mello, da Embraer, abre a programação das 16h às 16h30, com o tema “Gestão do processo de inovação na indústria aeronáutica brasileira”. Das 16h35 às 17h05Jorge Luiz Marquesini, da Volvo, apresenta “Gestão da melhoria contínua com base na manufatura enxuta”. O palestrante detalha a iniciação do conceito, os benefícios iniciais, a melhoria contínua com foco da gestão e as principais ferramentas utilizadas. Das 17h10 às 17h40, Fernanda Ferrazza, da Bosch Curitiba, destaca “Inovação – transformando desafios em oportunidades – Case Bosch”. Das 17h45 às 18h15, acontece o debate, seguido do encerramento dos trabalhos, conduzido pela Sociesc, às 18h50.

Inscrições e informações adicionais estão disponíveis em www.intermach.com.br/congresso

Programação de Minicursos

A programação do Cintec 2017 Mecânica e Automação inclui Minicursos que são realizados na Sociesc, Campus Marquês de Olinda, com carga horária de 4h ou 8h. Serão contemplados os temas Tratamento Térmico de Ferramentais, Lean Manufacturing: princípios e aplicações, Análise termográfica: introdução e termografia, Desenvolvimento de moldes: erro zero, ISO9001:2015 e a gestão do conhecimento: impactos para a implantação e Indústria 4.0, ganho e produtividade.

Lançamentos e soluções de expositores

Com desejo de manter os profissionais do setor de usinagem, plásticos e metalmecânico atualizados estamos mostrando um resumo de tudo de bom, do que promete ser a Intermach em 2017. Falaremos dos destaques de algumas empresas e parabenizamos  a todos os expositores e realizadores do evento, por acreditar que podemos virar este jogo !!

Taylor Hobson expõe tecnologia portátil de medição 3D

Os destaques da Taylor Hobson do Brasil serão as três linhas de produtos da divisão Ultra Precision Technologies (UPT). A linha Taylor Hobson permite análises e medições de componentes com e sem contato, em 2D e 3D, para medição e análise de rugosidade, contorno e forma.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D. As tecnologias inovadoras abrangem digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD).

A linha Solartron conta com transdutores e instrumentação de medição de posicionamento e dimensional, incluindo sensores analógicos e digitais, dispositivos de medição sem contato, transdutores de deslocamento reconhecidos pela exatidão e durabilidade, encoder linear que oferece exatidão de 0.4um com campo de medição de 25 mm.

As linhas Ultra Precision Technologies atendem mercados de tecnologia de ponta como ótico, automotivo, aeroespacial, usinagem, medição de filme fino, disco rígido, MEMS e semicondutores, metrologia de rolamentos, eletrônico, medição sem contato, processo de automação e aplicação de testes e medição.

A Taylor Hobson é representante exclusivo no mercado brasileiro da marca Ametek, líder global em instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos. A Ametek conta com uma rede de 15 mil colaboradores em cerca de 150 unidades operacionais e uma rede global de vendas, serviços e suporte nos Estados Unidos e em outros 30 países.

 

HPT Machine lança fabricante taiwanês de Centro de Usinagem

O Centro de Usinagem VCM 1160L do fabricante taiwanês Prompt CNC é o lançamento que a HPT Machine. O produto conta com alta tecnologia para atender as necessidades do segmento metalmecânico. Sendo dotada de guias lineares 45mm com roletes , motores de alta potência e capacidade de avanços de até 48 metros por minuto.

Será o lançamento oficial da Prompt CNC no mercado brasileiro, tradicional fabricante taiwanês de máquinas operatrizes para o setor de usinagem, que deslumbra e percebe no Brasil um grande mercado em expansão e tem como objetivo fornecer equipamentos de alta tecnologia e produtividade.

HPT Machine &  Prompt CNC chegam ao Brasil com uma vasta gama de equipamentos, podendo atender praticamente todos os setores de Usinagem e Ferramentaria.

Sua variedade de equipamentos é composta por:

  • Centro de Usinagem de 3 eixos.
  • Centro de Usinagem Dupla Coluna 3/4 e 5 eixos.
  • Centro de Usinagem 5 eixos de pequeno e médio porte.
  • Centro de Usinagem Dupla Coluna High Speed.
  • Centro de Usinagem Horizontal.
  • Centro de Furação Profunda.
  • Centro de Usinagem Duplo-Pallet.
  • Retífica Plana.
  • Retífica Cilíndrica.
  • Eletroerosão Penetração, Corte a Fio e Furo Rápido.
  • Tornos CNC e convencionais

 

Panmachine dispõe de centro de usinagem com alta absorção de vibração

A série GXV Bridgeport da norte-americana, representada no Brasil pela Panmachine, é um dos destaques de produtos da empresa. Os centros de usinagem contam com estruturas sólidas entre as guias e as mesas, oferecendo alta absorção de vibração, proporcionando maior durabilidade das ferramentas, avanços de trabalho e qualidade do produto final. As características se estendem a outros equipamentos Oriega, máquinas robustas de precisão, que contam com um conjunto estrutural com guias BOX de alto desempenho.

O mix de produtos da Panmachine vai de equipamentos de pequeno a grande porte, centros de usinagem, tornos, centros de torneamento e portal. A empresa representa diferentes marcas internacionais como Ecoca, Oriega, Kaoming, Hardinge e SNK. Além da venda de produtos conta com estrutura de assistência técnica especializada e peças de reposição.

 

Selltis apresenta centro de usinagem, torno CNC e eletroerosão a fio 

Representante da YCM, líder no mercado asiático de máquinas de usinagem, a Selltis participa e apresenta sua linha de produtos em centro de usinagem, torno CNC e eletroerosão a fio. Os equipamentos atendem ao segmento metalmecânico, matrizarias e ferramentarias.

A Selltis está instalada em Caxias do Sul-RS e filial em Joinville-SC, onde dispõe de centros tecnológicos para garantir o treinamento teórico, operacional e de manutenção, garantido a operação das máquinas com a segurança e habilidades necessárias. A empresa conta ainda com uma equipe de assistência técnica altamente qualificada e agilidade no atendimento, focada em minimizar o tempo de máquina parada no cliente.

 

A precisão em equipamentos de medição e metrologia industrial é essencial para a indústria no atendimento das regulamentações do INMETRO e outras exigidas pelo mercado. As tecnologias e inovações disponíveis no mercado terão destaque na Intermach 2017.

A VTECH representante no Brasil e Argentina da líder em medição óptica GOM mbH, lança o sistema GOM ATOS Core, sistema para medição industrial de pequenas peças, com destaque para o sistema automatizado ATOS Scanbox 4105. O produto é escalonável e modular o que permite ao usuário ampliar o sistema de medição conforme evolui no uso da tecnologia na metrologia industrial. O sistema é automatizado e não requer montagens especiais, apenas uma tomada de alimentação e conexão opcional com a rede, sendo compatível inclusive, com a indústria 4.0. Por ser um produto inteligente, o consumo de tempo e energia são menores, comparados aos atuais sistemas do mercado. Como a solução é mais rápida, a evolução do desenvolvimento do produto também é mais veloz, poupando recursos energéticos e ambientais.

A gigante alemã Zeiss levará à Intermach soluções e produtos de metrologia industrial reconhecidos pelo mercado pela sua qualidade. O grande destaque é o O-Select, máquina óptica de medição automatizada e de fácil manuseio. O equipamento é opção ideal para ambientes de produção onde a influência do operador gera imprecisões, pois reduz essa influência ao mínimo e, graças ao seu alto nível de automação e facilidade de uso, as medições complexas podem ser completadas com rapidez, rastreabilidade e reprodutibilidade. As peças que dispõe de um plano de medição já gerado podem ser testadas com o toque de um botão. O sistema tem a capacidade de identificar a peça posicionada e carregar o programa adequado automaticamente. Além disso, o alinhamento ocorre de forma automática, bem como os ajustes de iluminação e foco.

Esse conjunto de benefícios alivia a carga de trabalho do operador e tornam a operação de medição independente e reproduzível. Se necessário, o resultado gerado pode ser automaticamente impresso em um relatório.

A Balantec, que atende o mercado de assistência técnica, calibração, locação e venda de balanças desde 1983, expõe o maior escopo de calibração de balanças de Santa Catarina. Por ser acreditada pela RBC/INMETRO, a empresa conta com o diferencial de entrega de soluções precisas para qualquer necessidade, atendendo diversos segmentos de mercado.

Ciente da representatividade da indústria catarinense, a fabricante de máquinas de balancear e de instrumentos para análise de vibração Schenck RoTec, é participante ativa das últimas edições da Intermach. A empresa conta com tecnologia alemã e dispõe no portfólio de máquinas para balanceamento de rotores de várias toneladas. As soluções são adequadas para atender peças gigantes da indústria metalmecânica, automotiva, autopeças, aeroespacial, geração de energia, entre outros segmentos. As vantagens de manter as peças balanceadas são a ampliação da sua vida útil e eficiência, com mais qualidade dos produtos, durabilidade e menor consumo, reduzindo impactos ao meio ambiente.

 

Presença da ABS facilita acesso a soluções de soldagem

A Associação Brasileira de Soldagem (ABS) acaba de confirmar o seu apoio à Intermach 2017 fortalecendo as soluções de soldagem disponíveis no mercado para a indústria da região, em especial do polo metalmecânico da região de Joinville e da indústria naval concentrada na região de Itajaí. A entidade foi criada para promover o desenvolvimento da tecnologia de soldagem e fomentar a disseminação do conhecimento dessa área.

“A realização de mais um evento Intermach, confirma a vocação do pólo metalmecânico da região e sem dúvida é uma rara oportunidade para a disseminação da tecnologia de soldagem ao apresentar os fabricantes de equipamentos e materiais com soluções inovadoras”, comenta Daniel Almeida, diretor executivo da ABS.

 

MDL leva inovação em pneumática e compressor de ar Schulz isento de óleo

Criada para suprir as necessidades de fornecimento de ar comprimido para a indústria, a MDL Compressores lança na Intermach 2017 o compressor de ar Schulz de parafuso scroll isento de óleo, e por isso não gera resíduos ao meio ambiente e garante a operação com menos ruído. A MDL aproveita a feira para divulgar as demais soluções em compressores de ar Schulz, rotativos de parafuso , secadores, separadores de condensados, peças de reposição e os serviços de assistência técnica.

A linha de compressores de ar de velocidade constante dispõe de alta tecnologia, performance e rendimento. É ideal para aplicações que exigem elevada demanda de ar comprimido em processo contínuo de trabalho. Já a linha de compressores de ar de velocidade variável reúne tecnologia avançada em controles por inversor de frequência. Com isso, minimiza o consumo de energia, reduz as oscilações de pressão na rede e melhora os ajustes de processos de fabricação e pontos de uso de ar comprimido. A linha de compressores portáteis a diesel oferece a flexibilidade de operação em qualquer ambiente.

Compressor de ar Schulz de parafuso scroll isento de óleo, e por isso não gera resíduos ao meio ambiente e garante a operação com menos ruído. A MDL aproveita a feira para divulgar as demais soluções em compressores de ar Schulz, rotativos de parafuso , secadores, separadores de condensados, peças de reposição e os serviços de assistência técnica.

Completam as soluções da MDL Compressores a linha de pneumática: secadores de ar, boosters, separadores de condensado (reservatório), separador ciclone de condensado, filtros coalescentes e separadores de água e óleo.

A MDL Compressores é distribuidora de compressores de ar da Schulz para o norte de Santa Catarina. “Queremos aproveitar a feira para ampliar nossa rede de contatos e clientes e estar preparado para a retomada do mercado nacional”, destaca Marcos de Oliveira, sócio-administrador da MDL Compressores.

 

Soma Sul lança compressores de ar com tecnologia alemã

A distribuidora de soluções industriais Soma Sul lança no evento os compressores de ar Compair com tecnologia alemã. O principal diferencial são os parafusos lubrificados que possibilita o abastecimento de ar contínuo. O compressores são projetados com elemento compressor de elevada potência na descarga e baixa velocidade de rotação, o que reduz o consumo de energia e aumenta a confiabilidade.

A Soma Sul apresenta também os equipamentos de codificação industrial da Markem Imaje e da Technomark, leitores de códigos e sistemas de visão Cognex, produtos de automação industrial Mitsubishi Electric. As soluções de automação industrial são focadas em rastreabilidade, redução de custos e atendem a indústria 4.0. Além dos prontos alemães, a Soma Sul representa soluções da França, Estados Unidos, República Tcheca, Japão e Inglaterra.

 

Systec lança fixações estáticas

Representante de placas de tornos, alimentador de barras, fixações estacionárias, ferramentas acionárias, dispositivos especiais de fixação para a usinagem, a Systec Metalúrgica lança fixações estáticas na Intermach 2017. A empresa oferece produtos com tecnologia Alemã para máquina-ferramenta, com foco na melhoria da qualidade, produtividade e confiabilidade nos processos de usinagem.

A Systec atende o segmento automotivo, ferroviário, petróleo e aeronáutico, incluindo Ford, GM, Volkswagen, Fiat, Eleb e Tenaris. Na metálurgia a empresa se dedica a representar empresas líderes internacionais, em todo o território nacional, por meio de projetos especiais e atendimento personalizado.

Com os produtos, o cliente recebe capacitação profissional e técnica de nível universitário e com treinamento no exterior, uso de equipamentos de ponta, tecnologia avançada e inovadora.

 

Fechos Garcia apresenta soluções com travamento seguro e ágil

Os sistemas para travamentos utilizados em diferenciados processos industrial são o destaque da Fechos Garcia. Os produtos são desenvolvidos em zinco eletrolítico azulado, amarelo e preto, oferecendo agilidade e segurança no fechamento. Os fechos industriais e grampos fixadores atenda as indústrias moveleira, metalmecânica, de isolamento térmico, entre outras.

A Fechos Garcia é uma empresa nacional e está no mercado há mais de dez anos. A empresa busca agregar valor aos clientes por meio de produtos de qualidade, satisfazendo as necessidades dentro do melhor custo benefício e com qualidade no, agilidade e eficiência no atendimento.

 

Acre Abrasivos leva soluções nacionais e importadas

A joinvilense Acre Abrasivos já garantiu a sua presença na Intermach 2017 e leva à feira produtos abrasivos para rebarbação, corte, desbaste e polimento. As soluções nacionais e importadas atendem toda a cadeia de ferramentarias, indústrias de fabricação, manutenção e polimento de moldes.

Nosso diferencial de no mercado é o atendimento personalizado, avaliando as reais necessidades de cada cliente. Estamos sempre prontos para desenvolver novos produtos e suprir as demandas específicas”, garante Kelvin Marquardt, sócio da Acre Abrasivos. A empresa tem 28 anos de mercado e conta com uma rede representantes para atendimento do mercado nacional.

 

FREMAG expõe completa linha de anéis de fixação que aceleram processo de montagem e desmontagem de máquinas e equipamentos industriais

A facilidade de montagem e a garantia de qualidade superior a outras soluções disponíveis no mercado são os diferenciais dos anéis de fixação que a FREMAG vai expor. O produto dispensa o uso da chaveta, reduzindo o tempo de montagem e fixação de produtos como polias, acoplamentos e engrenagens e outros mais específicos.

A empresa é especializada no conserto e reforma de qualquer tipo de embreagem (fricção) e freios, e fabrica peças sob medida com base em amostras, desenhos, catálogos ou código de fabricantes nacionais ou importados. Oferece serviços de rebobinagem em geral e adaptação de freios em motores elétricos.

Com 27 anos de presença no mercado, a FREMAG atende principalmente as indústrias de siderurgia, metalurgia, gráficas, embalagens, vidro, madeireiro, celulose, alimentício. Com a mais completa linha de produtos abrange embreagens e freios para fins industriais, mecânicos, eletromagnéticos, hidráulicos, eletro-hidráulicos, pó-magnético, acoplamentos elásticos, grades, engrenagens, fole, limitadores de torque, eixos Cardam e juntas universais, roda-livre, catraca, contra-recuo, correias e polias nos mais diversos passos e correias com revestimentos especiais.

 

Cromoville dispõe de soluções para acabamento de metais com alta dureza e brilho

A Cromoville aproveita a presença na Intermach 2017 para difundir a marca no mercado da região Sul do Brasil e as soluções em Cromo Duro Industrial. A matéria-prima é amplamente utilizada para endurecimento da superfície de peças em aços ferrosos e inoxidáveis. Por ser um produto catalisado oferece maior capacidade de dureza e brilho para aplicação nas peças

Com sede em Joinville, a empresa atua principalmente nos mercados de Santa Catarina e Paraná, atendendo os segmentos hidráulico, metalúrgico, plástico, têxtil e siderúrgico. Tem na dinâmica do processo industrial o foco em reduzir impactos ambientais, otimizando o consumo de água e energia. Aliados ao Cromo Duro Industrial, a empresa dispõe dos processos de usinagem, retífica e polimento.

 

SKA apresenta soluções tecnológicas para Manufatura Avançada

A líder em tecnologia para o desenvolvimento de produtos SKA confirmou presença no  evento  onde apresentará as soluções para a Manufatura Avançada, conhecida também como indústria 4.0.

As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos. São tecnologias modernas usadas na comunicação com a fábrica e com outros setores da empresa, onde se projeta pensando nos processos de fabricação, se fabrica com máquina inteligentes e se faz a gestão de toda a produção com apontamentos em diferentes centros de trabalho.

Os sistemas podem estar todos conectados e trabalhando de forma integrada em frentes como Ciclo de Vida do Produto, Projeto, Validação, Fabricação, Medição em Processo, Gestão da Produção e Qualidade. Fundada em 1989, a empresa conta com mais de 180 funcionários, com presença nos principais polos metalmecânicos do país, por meio de 10 escritórios regionais. A matriz está localizada no polo tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo/RS.

 

Branqs lança solução de automação de máquinas com sistema Touch

Em sua primeira participação na Intermach, a Branqs lança a IHM BC07, solução para automação de máquinas com sistema Touch Screen com display LCD Color 15’’. Os sistemas contam com Controladores Lógico programáveis (CLP) e Interfaces Homem Máquina (IHM) para automação de máquinas e processos industriais de médio e grande porte.

O produto segue a concepção de arquitetura aberta e confiável, feito para durar mais. Possui interface CAN possibilitando comunicação de alta performance com os módulos de I/O remotos e garantem baixo consumo de energia. Durante a feira, a empresa busca representantes para suas soluções em diferentes regiões do país e na América Latina.

 

Robótica: oportunidades de formação voltadas para novas tecnologias

Dentro desse contexto o Instituto I.A.R. (Instituto Avançado de Robótica) lançará dois cursos de especialização Lato Senso em engenharia robótica e indústria 4.0, ambos focados nas tendências do mercado industrial e na formação de carreiras que são a promessa do futuro. A engenharia robótica formará peritos para atuar na indústria metalmecânica e em outros segmentos que utilizam manipuladores robóticos. O segundo curso foca na formação de especialista da indústria 4.0 para atuar nesse mercado inovador que se originou na Alemanha e está presente em países desenvolvidos. No Brasil a indústria 4.0 deve se consolidar nos próximos dez anos.

O conceito 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e dos Serviços, os processos de produção tentem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. “Significa uma nova era das grandes revoluções industriais. Com fábricas inteligentes, máquinas, sistemas e ativos estarão interligados, controlando os módulos de produção de forma autônoma, com agenda automática de manutenções, previsão de falhas e adaptação aos requisitos não planejados na produção”, explica Rogério Vitalli, diretor executivo do I.A.R.

Os cursos de especialização têm disciplinas inéditas e estrutura de ponta na área de robótica. Utilizam um novo método de interdisciplinaridade que inclui acesso a casos práticos e visitas a indústrias parceiras. “Formaremos os melhores robotistas e ensinaremos a construir e projetar as fábricas inteligentes de maneira sustentável com tecnologias limpas e eficiência energética, com o mínimo custo e o máximo lucro”, garante Vitalli. O desafio do instituto é desmistificar a profissão de robótica dentro da indústria 4.0, uma carreira inédita e com potencial de futuro no Brasil.

Serviço

Intermach 2015 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br

Data: de 12 a 15 setembro de 2017

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização e  Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

Fonte:  https://www.intermach.com.br/

 

 

Deixe uma resposta


Top