Você está em
Home > Notícias > INTERMACH SERÁ REALIZADA DE 13 A 16 DE SETEMBRO, EM JOINVILLE

INTERMACH SERÁ REALIZADA DE 13 A 16 DE SETEMBRO, EM JOINVILLE

Intermach será realizada em setembro de 2022, em Joinville

A 13ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, será realizada de 13 a 16 de setembro de 2022, em Joinville, SC.

A Intermach é referência em tecnologia para a manufatura industrial e apresenta tecnologias, inovações, tendências, e desenvolve negócios e relacionamentos, além de estimular o conhecimento. O evento reúne empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Em 2019, 200 marcas participaram da feira e a estimativa de negócios chegou a R$ 200 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 12 meses. O evento reuniu soluções de automação, máquinas e equipamentos, impressoras 3D, robótica, equipamentos hidráulicos, pneumáticos e de corte, ferramentas, soluções de movimentação e serviços.

O número de visitantes superou a previsão inicial e atingiu a marca de 22 mil pessoas, vindas de 20 estados e de 378 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país.  Além disso, foram registrados visitantes de outros cinco países – Alemanha, Reino Unido, China, México e Uruguai.

Além da exposição de produtos e serviços para a indústria metalmecância, a feira conta com eventos simultâneos como congresso, workshops e rodada de negócios.

Evento é realizado em Santa Catarina, um mercado promissor e a segunda economia que mais cresceu no país em 2021

Conforme dados apurados pelo Observatório FIESC, após o recuo na atividade econômica no ano de 2020, em decorrência da pandemia da covid-19, Santa Catarina voltou a registrar expansão em 2021. O crescimento foi de 6,4% em relação ao ano anterior, o que mostra robustez da economia catarinense na recuperação e manutenção do crescimento pós-pandemia, além de representar o segundo maior avanço entre os estados brasileiros em 2021. No cenário nacional, o crescimento foi de 4,5% na mesma base de comparação.

Santa Catarina registrou a maior expansão do país na produção industrial em 2021, com crescimento de 10,3% em relação ao ano de 2020. A atividade industrial catarinense foi impulsionada, sobretudo, por setores de alta intensidade tecnológica. Esse resultado sustentou os níveis de produção em patamar de pré-pandemia ao longo do ano. Mesmo com as distorções do mercado, a expansão do setor da Construção e a elevação da demanda externa por insumos industriais tiveram papel importante para o aquecimento da economia industrial catarinense.

No setor de Serviços do estado, houve expansão de 14,8% em 2021, superior ao crescimento nacional de 10,9%, com destaque nas atividades turísticas e nos serviços prestados às famílias, impactados positivamente pela retomada do fluxo de pessoas nas ruas. Apesar disso, ambas as atividades ainda se encontram em nível abaixo do pré-pandemia.

Serviço
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica

Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil

Informações: www.intermach.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Intermach

Top