Você está em
Home > Notícias > INTERPLAST 2020, UM DOS CAMINHOS PARA A RECUPERAÇÃO

INTERPLAST 2020, UM DOS CAMINHOS PARA A RECUPERAÇÃO

Saiba mais sobre moldes de injeção plásticos

Em novembro, Interplast 2020, um dos caminhos para recuperação

A Interplast está consolidada como o principal evento do setor plástico, realizada nos anos pares no Brasil. É o único evento do país que reúne a cadeia completa do plástico em um único ambiente, de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos.

Na última edição o número de visitantes qualificados da indústria do plástico na Interplast e EuroMold atingiu a marca de 28 mil pessoas, vindos de 24 estados, de 683 diferentes cidades, e de outros 12 países, além do Brasil. Reuniu 400 marcas, em 320 estandes, totalizando 20 mil m² de exposição, com expositores do Brasil, Ásia, Europa e outros países das Américas.

Eventos como a Interplast trazem motivação em busca da recuperação em 2020 e o Molde Injeção Plásticos deseja auxiliar, levando boas expectativas aos profissionais com um pouco do que as empresas apresentarão no evento.

Adolpho Mayer expõe matérias-primas de marcas mundiais com formulações e processos personalizados

Em estande compartilhado com marcas líderes mundiais, a Adolpho Mayer leva para o seu estande soluções em matérias-primas com formulações e processos personalizados para as mais diferentes aplicações. O portfólio abrange matérias-primas para transformação de compostos de PVC, materiais compósitos em PRFV, resinas poielefínicas, matérias-primas para borracha e serviços de assistência técnica para as formulações e processos.

A Adolpho Mayer representa a Chemson, líder mundial em aditivos e estabilizantes para PVC, oferecendo os melhores produtos e serviços para a formulação e processos. A Coremal Pochteca é a marca parceira distribuidora de resinas de PVC, plastificantes, dióxido de titanio, negro de fumo, entre outras soluções. As matérias-primas atendem demandas das indústrias do plástico em geral, Life Science, alimentos e bebidas, químicos, tintas, resinas e adesivos.

Completam o portfólio de soluções da Adolpho Mayer as resinas de poliéster insaturado para PRFV e gel coating da Polynt Reichhold, carbonato de cálcio precipitado e nano carbonato da Lagos Química, carbonato de cálcio natural da Mocal, hiperdispersantes para pigmentos e cargas da Lubrizol e agente UV da Quiminutri.

Tecnologia e serviços diferenciados

A Adolpho Mayer conta com uma equipe de profissionais qualificados pronta para desenvolver as melhoras soluções para as necessidades dos clientes e serviços de assistência técnica focados no aumento da produtividade e na redução de refugos aos menores índices.  Além disso, o desenvolvimento dos produtos está em sinergia com a sustentabilidade para otimização dos recursos e processos.

Instalada em Joinville/SC, de onde atende empresas de todo o Brasil, a Adolpho Mayer representa marcas líderes mundiais com destaque para a Chemson, pertencente ao grupo OYAK, com plantas espalhadas ao redor do mundo. A Coremal Pochteca pertence ao Grupo Mexicano Pochteca, que atua no Brasil e tem liderança no mercado de distribuição de produtos químicos em toda América do Sul e Central, além do México.

A Polynt Reichhold é a líder mundial em compósitos com diversas plantas ao redor do mundo. A Lagos Química é o maior produtor de carbonato de cálcio precipitado da América Latina e exporta para todo o mundo. A Mocal é uma das empresas mais tradicionais no Brasil na produção de carbonatos naturais. A Lubrizol é uma empresa Norte Americana com atuação mundial em diversas indústrias como plástico e tintas. E a Quiminutri pertence ao grupo holandês IGM Resins com atuação global.

CCP expõe completa linha de compostos de PVC na Interplast

A linha completa de compostos de PVC poderá ser conhecida pelos visitantes da Interplast no estande da CCP. A empresa atua com processos de granulação para os materiais flexíveis que atendem a diversas aplicações e mercados. Disponibiliza também, o processo de corte a seco para linhas de forros, injeção, tubos, perfis e corrugados.

As atividades da CCP são integralmente dedicadas ao desenvolvimento de compostos de PVC para processos de extrusão, injeção, sopro, termoformagem e laminação. As linhas de produção são especializadas a atender diversificadas necessidades das indústrias abrangendo acabamentos rígidos, flexíveis, incolores, coloridos, foscos e brilhantes.

Entre os mercados atendidos pelos compostos de PVC estão a construção civil com produtos como tubos, fios e cabos, calhas elétricas, conexões, esquadrias, corrugados, mangueiras e persianas, forros meia-cana e coloridos, e a indústria de móveis por meio de cantoneiras, corrediças e gavetas.

Especialidade em compostos de PVC

Fundada em julho de 2006 em Araquari, região metropolitana de Joinville, polo da indústria plástica de Santa Catarina, a CCP dedica-se integralmente ao desenvolvimento de compostos de PVC. Com foco na qualidade, desenvolveu ferramentas de controle e acompanhamento de processos produtivos e investe continuamente na capacitação dos profissionais para a garantia da excelência em todos os itens desenvolvidos.

Para atender com eficiência as expectativas do mercado, a CCP mantém a equipe preparada para atender as demandas de personalização de compostos de PVC para as necessidades de seus clientes. A companhia produz e comercializa os compostos de PVC em forma de grânulos regulares, prontos para o uso na indústria de transformação do plástico.

A CCP conta com aproximadamente 110 colaboradores e capacidade de processamento de 150 mil kg/dia, com investimentos constantes em sua capacidade produtiva. Os produtos contam com sistemas de codificação simples e intuitivos, separados por segmentos e com fórmulas personalizadas por cores, equipamentos, moldes e especificações.

ALTAX7 destaca equipamentos e peças de reposição para a indústria do plástico na Interplast

Especializada na venda e assistência técnica de equipamentos para a indústria do plástico, a ALTAX7 destaca a sua representação de grandes marcas  no mercado da América do Sul, durante a Interplast. Entre as marcas de equipamentos destacam-se a AVALONG (Taiwan) e BEIER(China).

Além da venda de equipamentos, complementam o portfólio de soluções da ALTAX7 periféricos para diferentes processos da indústria do plástico. A atuação da empresa abrange a venda de equipamentos, periféricos e peças de reposição tais como fuso e cilindro com garantia e pós-venda, desenvolvimento de projetos completos de planta fabril a partir do produto, desenvolvimento de novos produtos e processos e suporte técnico 24 horas.

A ALTAX 7 destaca-se pelo fornecimento de: fuso e cilindro para diversas marcas e processos (extrusão, injeção, sopro etc.), sistemas de mistura automáticos para compostos de PVC, sistema de transporte automatizado, micronizadores, granuladoras e linhas de extrusão para telhas, tubos e perfis.

Equipamentos de automação das marcas representadas

A Avalong é a empresa número 1 na Ásia em sistemas de pesagem e equipamentos de automação para transporte de matérias-primas em pó, líquido, granulado e demais formas. Esses produtos da Avalong, representados pela ALTAX7, aumentam a produtividade de sistemas de compostagem, misturadores de alta eficiência com capacidade de até 6 ton/h, micronizadores de alta produtividade, moinhos, entre outros equipamentos.

A Beier é especializada em processos de extrusão e a pioneira no Brasil em linhas de produção de telhas de PVC + ASA/PVC. Dispõe de linhas de extrusão de tubos de PVC, PP, PE, PPR, PS, perfis, linhas de granulação, Misturadores etc.

Expertise no fornecimento de equipamentos para o segmento de plástico

Liderada por profissionais com mais de 15 anos de experiência no segmento plástico, a ALTAX7 conta com equipe de engenheiros especializada em equipamentos de automação para a indústria do plástico. A empresa representa fabricantes reconhecido mundialmente por fornecer projetos eficientes, viáveis, confiáveis e com baixo risco.

Estrategicamente localizada em Rio Claro/SP e com filial na Ásia, a ALTAX7 atende todo o território brasileiro e outros países da América do Sul. Conta com estrutura comercial, técnica, pós-vendas e peças de reposição a pronta entrega, para simplificar e deixar os projetos mais lucrativos.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eGSuDDVdM4k&feature=youtu.be

Baerlocher lança produtos para tecnologias de processamento de PVC na Interplast

Um dos líderes mundiais no fornecimento de aditivos para a indústria de plástico, a Baerlocher lança na Interplast 2020 produtos para tecnologia de processamento de PVC.

O objetivo da empresa é apresentar aos clientes do mercado brasileiro e sul-americano o que há de mais moderno em novas e personalizadas soluções em aditivos especiais destinados a melhoria das características técnicas dos artigos em PVC e para otimização da performance durante seu processamento.

A Baerlocher do Brasil produz estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para PVC para os mercados de tubos e conexões, perfis para portas e janelas, forros, fios e cabos elétricos, acessórios para indústria automobilística, calçados, brinquedos, artigos domésticos, de construção, tintas, revestimentos, embalagens em geral, entre outros segmentos.

Por meio das soluções inovadoras e ecologicamente corretas, a Baerlocher permite que os produtores de plástico se mantenham competitivos. O laboratório da Baerlocher do Brasil é equipado com extrusoras tamanho industrial, reômetros, calandras, absorção atômica, cromatógrafos, colorímetros, analisador de partícula laser, entre outros equipamentos. Essa estrutura, com a tecnologia de última geração, facilita o desenvolvimento de novos produtos e soluções em PVC.

Soluções inteligentes para o mercado de PVC

O grupo de empresas Baerlocher está comprometido com os princípios da atuação responsável em todas as unidades do mundo. Os profissionais fazem parte de um ambiente que precisa proteger os ecossistemas para as gerações futuras e fornecer produtos e tecnologias inteligentes. Uma tarefa que a empresa considera que é possível realizar com a participação de toda a equipe.

A conscientização e senso de responsabilidade pelo desenvolvimento sustentado, desempenham um papel importante em todos os processos de tomada de decisão da Baerlocher.

Liderança em soluções para a indústria de PVC

A Baerlocher é um dos líderes mundiais no fornecimento de aditivos para a indústria de plásticos, oferecendo aditivos de PVC e estearatos metálicos para todas as aplicações plásticas. Os aditivos especiais incluem oleoquímicos (ácidos graxos e glicerina), sabões metálicos e lubrificantes.

Os produtos Baerlocher podem ser personalizados para os requisitos de cada cliente e são produzidos em uma variedade de formas. O foco é oferecer uma ampla gama de aditivos inovadores que atendam aos mais altos requisitos de eficiência, sustentabilidade e qualidade do produto final.

A unidade brasileira está localizada em Americana, interior do estado de São Paulo, de onde atende todo o mercado brasileiro com o papel de liderança na transição de soluções convencionais para estabilizantes à base de Ca/Zn. No campo de plastificados, a Baerlocher oferece aditivos para melhorar a qualidade em produtos como pisos e revestimentos, bem como produtos para a indústria automotiva.

Valmasterb apresenta portfólio completo de soluções em masterbatches

O portfólio completo de soluções em masterbatches será apresentado pela Valmasterb na Interplast. As três principais linhas abrangem compostos de carbonato, master branco e aditivos de performance. Os masterbatches são desenvolvidos pela Valmasterb nas mais diversificadas formulações para atender a indústria de transformação de plástico para embalagens.

Masterbachers – Master Branco

As soluções de masterbatches brancos abrange um portfólio variado com diferentes concentrações de TiO2, atribuindo maior adequação e custo-benefício ao processo do cliente. A capacidade de dispersão do TiO2, assegurada por equipamento de última geração, proporciona alto poder de cobertura, aliado a boa aparência visual da peça. A Valmasterb trabalha com parceiros de referência para garantir a qualidade na aplicação final, bem como o cumprimento da legislação para aplicação em embalagens de alimentos.

Masterbachers – Composto de Carbonato

O composto de carbonato de cálcio é uma matéria-prima importante no mercado de transformação de embalagens plásticas devido a alta capacidade de reduzir custos. Os equipamentos de alta tecnologia e os controles de processo, permitem explorar a aplicação do produto em elevadas concentrações, mantendo propriedades finais da embalagem. A Valmasterb trabalha com matérias-primas de referência mundial e veicula o composto de carbonato em PE, PP e PS, adequando o produto à aplicação final.

Masterbachers – aditivos de performance

A Valmasterb conta com uma variedade de aditivos masterbatches que possibilitam diferentes características às embalagens. O aditivo deslizante é utilizado para reduzir e estabilizar o coeficiente de atrito na superfície da embalagem, protegendo e otimizando o processo de aplicação do produto final. A aditivo antibloqueio é utilizado para evitar ou reduzir o bloqueio entre duas superfícies poliméricas, facilitando o manuseio das peças, desbobinamento do filme e abertura das embalagens.

O aditivo antioxidante é utilizado para inibir ou reduzir o processo termoxidativo dos polímeros durante o processamento e retardar a degradação do produto final. O aditivo auxiliar de fluxo da Valmasterb é utilizado para reduzir o gradiente de velocidade das linhas de fluxo do polímero fundido durante o processamento. Por meio da diminuição de atrito com os canais de fluxo do equipamento, melhora a produtividade e qualidade do produto final. E o aditivo antiestático é utilizado para evitar o acúmulo de carga eletrostática na superfície do produto final.

Soluções completas e inovadoras

A Valmasterb pertence ao ValGroup, grupo que atua na produção de soluções completas, inovadoras e sustentáveis em embalagens plásticas rígidas e flexíveis, além da produção de resina e aditivos, sendo um dos maiores recicladores e convertedores de plásticos no mundo.

Com mais de 40 anos de história e presente em 5 países e 3 continentes, o grupo conta com mais de 5 mil colaboradores, 8 empresas e 27 plantas fabris, e se destaca como líder em praticamente todos os segmentos em que atua.

Como produtor de embalagens plásticas e ciente de sua responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente, o ValGroup tem seu próprio Programa de Sustentabilidade, no qual recicla, atualmente, 135 mil toneladas de plásticos por ano.

i

APTA Resinas apresenta materiais para a indústria automotiva

A APTA traz a linha completa de plásticos de engenharia da Lotte Chemical, poliamidas RadiciGroup, estirênicos INEOS Styrolution, TPU’s Lubrizol e linhas de performance polymers Exceed e Enable da ExxonMobil.

O destaque fica por conta das Blendas de Policarbonato, ASA e ABS que pode ser injetado na própria cor sem necessidade de pintura, desenvolvidos pela Lotte Chemical para o segmento automotivo. O produto está adequado as normas automotivas para peças externas, sem pintura.

Sobre a APTA

A APTA em seus 20 anos sempre atuou no segmento de plásticos de engenharia. Com um portfólio completo, a multinacional traz a seus clientes materiais consagrados mundialmente, aliado a uma equipe técnica muito bem preparada para apoiar em todas as fases do projeto e aplicação. Desde 2015 faz parte da Vinmar Company que capacita a APTA a distribuir e comercializar uma imensa variedade de polímeros e grades, trazendo competitividade comercial.

Hoje a APTA Resinas atua em todo o território nacional, com estrutura logística e estoques nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 03 a 06 de novembro de 2020

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil – Simone Hülse Feuser

Deixe uma resposta


Top