Você está em
Home > Notícias > INTERPLAST É DESTAQUE EM 2020

INTERPLAST É DESTAQUE EM 2020

Fornecedores de compostos de PVC, Masterbaches e termoplásticos

A principal feira do segmento plástico e que reúne toda a cadeia do setor, a Interplast, tem confirmada a presença dos principais fabricantes e fornecedores de matérias-primas do setor. Entre as empresas confirmadas estão a Dacarto fabricante de compostos de PVC e masterbaches, a Dakhia que desenvolve compostos e revende termoplásticos de fabricantes internacionais, a Inbra fabricante de aditivos e a CCP dedicada a compostagem de PVC. Organizado pela Messe Brasil com a realização do Simpesc e apoio da Abiplast, a feira do plástico será realizada em Joinville de 11 a 14 de agosto de 2020.

Uma das mais conceituadas fabricantes de compostos de PVC e de Masterbaches do Brasil, a Dacarto leva para o estande da Interplast a experiência de mais de 50 anos de presença no mercado, fornecendo matéria-prima para a fabricação de milhares de produtos plásticos. A empresa conta com equipe especializada, laboratório de pesquisa, equipamentos modernos e mais de 2 mil tipos de PVC adequados para os mais diferentes processos de injeção, sopro, extrusão, termoformagem e calandragem. Os produtos fornecidos pela Dacarto destinam-se as indústrias automobilística, calçados, construção civil e engenharia, embalagens e filmes, fios e cabos, frascos, hospitalar e farmacêutico, mangueiras, plastificados em geral, rígidos em geral e vedantes.

Fundada em 1998, a Dakhia é mais uma fornecedora de matéria-prima presente na Interplast e que desenvolve compostos e revende termoplásticos técnicos de diversos fabricantes internacionais, com foco no desenvolvimento da melhor solução para as necessidades dos clientes. Atendo os mais diversificados segmentos de mercado como automobilístico, motopeças, caminhões, máquinas agrícolas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, elétricos, construção civil, brinquedos e utilidades domésticas. A Dakhia está sediada em Diadema – SP, um dos principais polos de comercialização, industrialização e transformação de plásticos de engenharia do estado de São Paulo.

A Inbra leva para a Interplast a especialidade no desenvolvimento e fabricação de aditivos para polímeros, em especial o PVC, tintas, masterbaches e borracha. Os produtos são utilizados na fabricação de tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outras indústrias. Entre as inovações da empresa estão soluções desenvolvidas para substituir produtos considerados nocivos à saúde, seguindo a tendência do mercado mundial. Destacam-se os plastificantes para PVC, os ésteres de óleos vegetais epoxidados, em substituição aos ftalatos e os estabilizantes para PVC de cálcio e zinco, em substituição aos estabilizantes a base de metais pesados. A Inbra produz ainda óleo de soja epoxidado como plastificantes para PVC, estabilizantes térmicos (líquidos e sólidos) para PVC Rígido e flexível, kickers, azodicarbomida, fositos orgânicos e estereatos de cálcio, zinco e magnésio.

Prestigiando mais uma vez a Interplast, uma das referências em feiras do segmento, a CCP aproveita o evento para reforçar junto a seus clientes, parceiros e colaboradores, o compromisso da empresa com o desenvolvimento contínuo de seus produtos e processos, promovendo assim o crescimento próprio e de toda a cadeia produtiva do PVC. Fundada em 2006 em Araquari, região metropolitana de Joinville – SC, a CCP dedica-se a compostagem do PVC. Com foco em qualidade, desenvolveu várias ferramentas de controle e acompanhamento produtivos e investe continuamente em treinamento e capacitação para assegurar a eficiência dos processos em todas as linhas.

Fabricantes de máquinas e equipamentos globais garantem presença na Interplast

A presença de fabricantes de máquinas e equipamentos, detentores das mais avançadas tecnologias para a indústria do plástico, vem ganhando força entre os expositores da Interplast. A Mega Steel com origem brasileira garante presença entre as indústrias internacionais fornecendo e ampliando continuamente sua presença no mercado internacional. A ARBURG traz para a Interplast a tecnologia de injetoras reconhecidas pela produtividade e repetibilidade. A Wittmann Battenfeld do Brasil destaca a expertise de fornecer a linha completa para a indústria de transformação por injeção e Grupo Haitian com sede em Hong Kong a experiência de mercado no desenvolvimento de máquinas e sistemas de controle para a indústria do plástico.

Com DNA brasileiro, mas presença internacional, a Mega Steel leva para o estande da Interplast a experiência na fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria de conversão de plásticos flexíveis. Constituída por sete linhas de produtos, cada uma é especializada em um diferente processo de conversão abrangendo rebobinadeiras, extrusoras, periféricos, gofradeiras, extrusion coating, linha stretch e projetos especiais. Cada linha possui soluções completas, atendendo as exigências do mercado aliando robustex, tecnologia e inovação. Há mais de cinco anos, a Mega Steel é líder em vendas na América Latina com milhares de máquinas vendidas em todo o continente. Recentemente ampliou a presença global por meio de estruturas comerciais na Europa, América do Norte e Ásia.

A ARBURG, uma das fabricantes líderes mundiais de injetoras de altíssima qualidade para processamento de plástico, destaca na Interplast a tecnologia desenvolvida com foco em produtividade e repetibilidade. A empresa conta com produtos de alta escala até peças individuais. A carteira de produtos modulares com máquinas injetoras ALLROUNDER, sistemas turn key e freeformer para a fabricação de manufatura aditiva, com solução de produção eficiente adaptada a cada requisito. Os serviços oferecidos pela ARBURG são padronizados em qualquer país para atendimento pré e pós-venda. A matriz na Alemanha mantém relação estreita com as filiais internacionais e parceiros comerciais para que a tecnologia e prestação de serviços chegue de forma objetiva aos clientes. Os especialistas oferecem suporte em todos os campos, desde o assessoramento detalhado em tecnologia até o rápido atendimento ao cliente no local.

Com sede na Áustria, a filial Wittmann Battenfeld do Brasil destaca na Interplast a expertise de fornecer a linha completa para a indústria de transformação por injeção. A empresa tem capacidade de entregar uma planta completa, desde a central de alimentação até a injetora, incluindo o processo de automação. O grupo está presente em cerca de 60 países com própria e rede de vendas e serviços, e oferece aos seus clientes ao redor do mundo suporte para todas as necessidades, da Injeção e Automação.

O Grupo Haitian com sede em Hong Kong conta com mais de 50 anos de experiência de mercado no desenvolvimento de máquinas e sistemas de controle para a indústria do plástico, entre outras divisões que abrangem outros mercados. O grupo conta com mais de 70 subsidiárias espalhadas pelo mundo, abrangendo mais de 130 países em todos os continentes.

Equipamentos para diferentes funcionalidades e processos

Entre os expositores da Interplast estão confirmados fabricantes e fornecedores de equipamentos nacionais e importados para os diferentes processos da indústria do plástico. A Rone vai expor seu amplo portfólio de moinhos, a Industrial Frigo os equipamentos com tecnologia italiana para controle de temperatura e a LGMT a usinagem de peças fundamentais para o funcionamento de injetoras, sopradoras e extrusoras.

Fabricação de moinhos
A Rone leva para a Interplast a sua especialidade na fabricação de aproximadamente 200 versões de moinhos diferentes, utilizando avançada tecnologia e processo de fabricação em constante modernização para atender as exigências e necessidades do mercado. Também desenvolve projetos exclusivos para processos de moagem, descaracterização ou reciclagem de materiais plásticos. Complementa o portfólio com acessórios e componentes opcionais como sistemas de transporte de material, cabines acústicas, misturadores horizontais e verticais, aglutinadores, peneiras vibratórias e silos.

A Rone fabrica estruturas robustas e compactas em chapas de aço soldadas e os moinhos possuem diversos desenvolvimentos tecnológicos patenteados que proporcionam grandes vantagens e economias aos clientes. Rolamentos e mancais externos elimina a necessidade de refrigeração com água, sistema bipartido de abertura torna as operações de manutenção e limpeza extremamente rápidas, eliminando perdas e com menos mão-de-obra, uso de três lâminas rotativas e apenas uma fixa proporciona grande economia de energia no processo e economia de substituição e afiação de lâminas, e o ganho de tempo na limpeza da peneira que pode ser feita em poucos minutos devido ao fácil acesso e sistema de instalação por pressão.

A Rone conta ainda com show-room com diversos modelos de equipamentos e laboratório de testes de materiais para os clientes desenvolverem e adequarem o melhor modelo de moinho às suas necessidades de processamento. Dispõe de assistência técnica permanente e estoque de peças de reposição com entrega imediata para praticamente toda a linha de equipamentos fabricados.

Equipamentos para controle de temperatura
A Industrial Frigo traz para a Interplast a tecnologia italiana em fabricação de equipamentos para controle de temperatura como Dry Coolers, Chillers e Termoreguladores. Com matriz na Itália, a empresa conta com 44 anos de experiência no fornecimento desses equipamentos em todos os continentes.

Os equipamentos da Industrial Frigo são amplamente utilizados na indústria do plástico, além dos segmentos químico e petroquímico, metalmecânico, alimentos e bebidas, gráfico, corte e gravação a laser e farmacêutico. A empresa atua também no desenvolvimento de projetos exclusivos atendendo às necessidades específicas de clientes.

A Industrial Frigo conta com equipe técnica apta a prestar manutenção preventiva e corretiva para qualquer marca de equipamento e oferece a opção contratual de visitas técnicas a cada seis meses para assegurar a excelente operação dos equipamentos, e disponibiliza peças e componentes necessários para a manutenção.

Usinagem de peças
A LGMT atua na usinagem de peças incluindo construção e recuperação de conjuntos de plastificação, garantindo aos fabricantes de equipamentos e transformadores em geral, a reposição e restauração dos conjuntos de cilindros, roscas e acessórios para máquinas injetoras, sopradoras e extrusoras. A recuperação é realizada com ligas e revestimentos nacionais e importados, assegurando maior confiabilidade e durabilidade aos equipamentos.

A LGMT também se credenciou e qualificou para o desenvolvimento e fabricação de linhas de extrusão de termoplásticos que abrange a transformação de perfis e tubos rígidos e flexíveis, conduítes que são os tubos corrugados e sifão, linhas de reciclagem para granulação e laboratório, extrusoras e co-extrusoras.

Fornecedores de resinas de grandes marcas mundiais estão confirmados

A Interplast 2020 vem recebendo a confirmação de novos expositores a cada semana e a presença de fornecedores de resinas plásticas está garantida, por meio de empresas nacionais que representam grandes marcas mundiais. O destaque é para o atendimento personalizado para o desenvolvimento de novos produtos nos mais diferentes segmentos da indústria. Empresas como Apta, Piramidal, Advanced Polymers, Master Polymers e Thathi Polímeros já estão confirmadas para a feira do plástico que será realizada de 11 a 14 de agosto.

A APTA leva para o seu estande a expertise no desenvolvimento de aplicações e comercialização de polímeros. Dispõe de linha completa de plásticos de engenharia fornecidos para clientes consagrados mundialmente e, por meio da sua equipe técnica orienta e acompanha todas as fases de desenvolvimento dos produtos. A APTA atua em todo o território brasileiro e conta com soluções de empresas líderes mundiais como ExxonMobil, BASF, INEOS Styrolution, LOTTE Advanced Materials, Lubrizol e RadiciGroup.

A Advanced Polymers destaca na Interplast o seu DNA voltado para a inovação e novas oportunidades. Por isso, conta com profissionais com larga experiência no mercado de resinas termoplásticas e parceiros reconhecidos internacionalmente. A Advanced Polymers está sempre atenta a modernização dos materiais para levar as melhores soluções aos clientes, aliando tecnologia e qualidade da matéria-prima para obter os melhores resultados.

Outra empresa referência no mercado, a Piramidal é líder no fornecimento de resinas termoplásticas em todo o Brasil. A empresa fornece resinas de engenharia das marcas Sabic, DSM, AdvanSix, KEP. INEOS Styrolution e Toray, e resinas commodities Braskem, PQS, Unigel, Iyondellbasell. A Piramidal conta com uma grade de mais de mil produtos a pronta entrega e uma equipe de profissionais especializada para atender as necessidades de cada cliente.

A Master Polymers é mais um player que comercializa e distribui resinas especiais e plásticos de engenharia para os mais diversos segmentos e aplicações. A empresa representa ampla variedade de produtos de fornecedores do mundo. O conhecimento técnico e a parceria com fornecedores permitem novos desenvolvimento, com a indicação do polímero adequado paras cada tipo de aplicação. A Master Polymers fornece as soluções para indústrias dos segmentos automotivo, eletroeletrônico, industrial, bens de consumo, embalagens, médico-hospitalar, entre outros.

A Thathi Polímeros leva para a Interplast a sua especialidade de atender um elevado número de aplicações com os polímeros que fornece ao mercado, incluindo peças e componentes de segurança, funcionalidade, estruturais e estéticos. Atende indústrias dos segmentos automotivo, eletrodomésticos, equipamentos elétricos e hidráulicos, e bens de consumo duráveis. A extensa gama de formulações abrange polímeros com fibras de vidro, cargas minerais, modificadas ao impacto, estabilizadas ao calor e a intempéries, entre outras exigências da indústria. A Thati Polímeros oferece suporte técnico ao desenvolvimento de novas aplicações de resinas, auxiliando a seleção do material mais adequado para cada finalidade e desenvolve complexas formulações via extrusão, atendendo às mais rigorosas especificações

Fonte: Messe Brasil / Interplast

Deixe uma resposta


Top