Você está em
Home > Notícias > KRONA TUBOS E CONEXÕES DOA UMA TONELADA DE POLIPROPILENO (PP)

KRONA TUBOS E CONEXÕES DOA UMA TONELADA DE POLIPROPILENO (PP)

Saiba mais sobre moldes de injeção plásticos

KRONA faz doações e fornece produtos para equipamentos de combate ao coronavírus

Doações de produtos, roupas e alimentos, além de ajuda financeira e até um estudo sobre fornecimento de conexões para ventiladores mecânicos. Estas são algumas das iniciativas da Krona Tubos e Conexões para contribuir no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). Situada entre as maiores do país em seu segmento, a empresa fez a doação de uma tonelada de Polipropileno (PP) fabricado pela Brasken, para a fabricação das máscaras do tipo face shield. O material foi encaminhado para a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e será suficiente para a produção de 33 mil, de um total de 50 mil unidades.

A produção destas máscaras é feita em Joinville (SC), município onde a Krona tem duas de suas unidades – a terceira é em Marechal Deodoro (AL). Os equipamentos beneficiam profissionais da saúde de Santa Catarina e do Brasil. A Abinfer também recebeu da empresa mil unidades do Tê 90º da linha PPR Krona (para água quente), que serão utilizados em respiradores hospitalares.

CONEXÕES PARA VENTILADORES MECÂNICOS 

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Krona trabalha na fabricação de conexões entre o aparelho de ventilação mecânica e o paciente. A necessidade foi detectada em visitas a hospitais e na  análise da situação da pandemia junto a médicos e profissionais da saúde do Brasil e de outros países. O projeto foi iniciado em abril e a confecção do produto levará de 30 a 40 dias. A previsão é de que esteja disponível em maio para hospitais de Joinville e região.

O Hospital Infantil de Joinville receberá este mês suportes fabricados com produtos Krona. Pacientes que entram com alguma angústia respiratória são colocados na maca com este equipamento, que é móvel e, após esterilizado, pode ser reutilizado. O dispositivo auxilia no procedimento de intubação, protegendo os profissionais da saúde e outros pacientes que se encontram no mesmo ambiente.

A Krona também apoia financeiramente instituições que confeccionam máscaras do tipo face shield, a serem doadas para agentes de saúde de Santa Catarina e de outros estados. Ainda para contribuir com projetos de confecção e distribuição de face shields, a empresa doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.

ROUPAS, ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE

Esta semana a Krona iniciou uma campanha de arrecadação interna em Joinville e Marechal Deodoro, para doações de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, com objetivo de  ajudar as comunidades e também os funcionários. Para cada quilo de alimento levado por um colaborador, a Krona doará a mesma quantidade. Em Joinville, as doações farão parte do movimento realizado pelo Joinville Esporte Clube e outros parceiros, para ajudar famílias da região.

A empresa já realizou doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Lar Abdon Batista, em Joinville, e de cestas básicas para famílias carentes em Marechal Deodoro. Estão em andamento outras ações, como doação de alimentos para a ONG “Manda Ver”, no bairro do Vergel, em Maceió (AL), compra de 2.500 máscaras de proteção para doação aos postos de saúde dos bairros Vila Nova e Rio Bonito (1.000 unidades para cada posto do Vila Nova e 500 unidades para o posto do Rio Bonito), em Joinville, e a doação de produtos Krona para reforma da casa Maternidade Darci Vargas, em Joinville. O espaço foi cedido pela Infraero durante a pandemia do coronavírus, para atendimento de mães com bebês na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.

Fonte: Simpesc /Krona Tubos e Conexões – Assessoria de Imprensa

Saiba mais sobre moldes de injeção plásticos

http://moldesinjecaoplasticos.com.br/loja/

Deixe uma resposta


Top