Você está em
Home > Notícias > MECÂNICA 2018 AGORA É MUITO+ MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

MECÂNICA 2018 AGORA É MUITO+ MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

 

MECÂNICA 2018 AGORA É MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE

* Destaque para o Pavilhão da Soldagem com equipamentos sofisticados

Em 2018, a MECÂNICA deixa de ser uma feira voltada somente às máquinas e torna-se um evento 100% focado nas demandas da indústria, transformando-se em MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE.

A MECÂNICA – 32ª Feira Internacional de Mecânica e Sistemas integrados de manufatura é, há 60 anos, o evento referência da indústria por contribuir diretamente com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nesse mercado. O evento ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

O conteúdo tecnológico e as marcas que estarão presentes na MECÂNICA estão em sintonia com as mais recentes tendências internacionais no que se refere a inovação, robótica, inteligência artificial, sistemas integrados de comunicação de dados entre máquinas, além de outros recursos presentes na indústria 4.0.

Por conta da variada oferta de opções para atualização e preparação para o futuro da manufatura no Brasil, gerentes, diretores e técnicos de diferentes níveis, sempre visitam a feira em busca de novidades para aplicarem na cadeia de produção de suas empresas.

A MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE tem o apoio da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e oferecerá exposições e experiências que trarão atualizações tecnológicas nos processos de produção por meio de atividades interativas. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, para a edição de 2018 da MECÂNICA é reunir mais de 2.000 marcas expositoras nacionais e internacionais. Além disso, associações de todo o país,ligadas a visitantes/compradores também já manifestaram apoio ao evento, o que indica um grande interesse pelo seu novo formato, focado nas necessidades da indústria como um todo.

Precursora dos maiores lançamentos e inovações tecnológicas relevantes para a indústria brasileira, a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE, vem evoluindo há décadas em convergência com o mercado e nesta edição promove as “Arenas do Conhecimento”. Serão mais de 90 apresentações e palestras nos setores de Manufatura e Automação Industrial; Componentes Industriais; Energia; e Transporte e Logística. As atividades ocorrem durante o vento. 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A decisão pela organizadora de desenvolver as “Arenas do Conhecimento” leva em conta o novo conceito de indústria 4.0 ou manufatura avançada que permeará todas as atividades, tendo sido necessário direcionar as ações que fazem parte integral da programação para as reais necessidades dos visitantes. “O público poderá verificar a extensa programação completa no site oficial e se agendar de acordo com as dúvidas e interesses que tem dentro de sua própria área de atuação, sabendo que poderá sempre contar com nossos especialistas para mais esclarecimentos, orientações e networking”, destaca Zoraide Stark, gerente do evento.

 

Resumo da programação da Mecânica

Pavilhão da Soldagem

Com o apoio da ABS (Associação Brasileira de Soldagem),o Pavilhão da Soldagem vai trazer aos visitantes equipamentos sofisticados que operam com programas pré-determinados para cada tipo de solda e processo.

A soldagem é indispensável em diversos segmentos da indústria e, por isso, os fabricantes têm como principal desafio desenvolver novas tecnologias que impactam diretamente na melhoria e controle dos processos produtivos. De acordo com Daniel Almeida, diretor-executivo da ABS, novos materiais exigiram o desenvolvimento de produtos consumíveis para soldagem, destacando-se soldagem de aços especiais, de alta resistência, como os aços duplex e super duplex principalmente para a indústria de extração de petróleo .Nos últimos anos a solda a laser e processos híbridos vem se desenvolvendo rapidamente. “Cada vez mais os processos automatizados e robotizados ganham espaço na indústria metalmecânica, com a diminuição de custos e melhoria na qualidade”, afirma.

Os visitantes poderão acompanhar entre 24 e 27 de abril, a evolução da soldagem com equipamentos sofisticados que operam mediante programas pré-determinados de conformidade com as necessidades para cada tipo de soldagem e processo. Para Almeida, a eletrônica embarcada atingiu um alto grau de desenvolvimento, para garantir a qualidade e a produtividade dos produtos soldados.

Neste sentido, a associação tem promovido congressos, seminários e participado de eventos como a MECÂNICA para levar aos profissionais as inovações e tendências no campo da soldagem.

 

“Encontro de Líderes da Indústria

Ocorre das 14h às 17h30, e inclui debates, palestras, entrevistas, estudos de caso e talk shows. Destaque para as apresentações “Cenário Econômico-Político e o Futuro da Indústria no Brasil”; “A Quarta Revolução da Indústria e as Fronteiras da Inovação”; “Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil”; “Oportunidades e Desafios que a Indústria Brasileira Enfrentará nos Próximos Dez Anos”; “Os Avanços da Tecnologia Robotizada e os Impactos nos Processos de Manufatura Avançada”; e “O Brasil no Contexto da Indústria 4.0”.

“Arenas do Conhecimento”

Realizada das 14h às 18h45. O setor de Manufatura e Automação Industrial apresentará temas como “Robôs Inteligentes na Manufatura” e “Como Preparar sua Empresa para a Digitalização e Indústria 4.0”. O de Componentes Industriais, “Tecnologia em Transmissão por Correia com Ênfase na Eficiência Energética” e “Importância e Eficiência das Mangueiras Hidráulicas”. Já as atividades do setor de Energia contarão com as apresentações como “Cogeração e Geração Distribuída” e “Armazenamento e Sistemas de Storage”, enquanto em Transporte e Logística estarão contempladas as palestras “Sistemas de TI para Logística e Manufatura” e “Gestão de Contratos de Intralogística”.

“Universidade do Futuro”

Espaço montado em parceria com a FIAP para se pensar e discutir a formação do profissional do futuro através de painéis e apresentações de cases e projetos na área com enfoque em como a tecnologia pode influenciar a indústria 4.0 no Brasil.

“Arena da Robótica”

Espaço especialmente pensado para que os visitantes realizem experimentos com robôs industriais e de outras aplicações com as mais variadas funcionalidades. O IAR – Instituto Avançado de Robótica, responsável pela Arena, dividiu as aplicações em cinco segmentos: Educacional, Móvel, Industrial, Colaborativa e Aeronáutica. O uso de robôs inteligentes é uma das principais tecnologias aplicadas à Indústria 4.0.

Fonte: 2PRÓ Comunicação/www.mecanica.com.br

Resumo: Moldes Injeção Plásticos

 

MECÂNICA –32ª Feira Internacional de Mecânica
Data: de 24 a 27 de abril de 2018
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
www.mecanica.com.br

 

Conheça nossos Info-produtos

Estudo livre Manutenção em moldes de injeção

Deixe uma resposta


Top