Você está em
Home > Notícias > MELISSA TSUTSUMI ASSUME SUPERVISÃO DE FINANÇAS DO GRUPO SOLVAY

MELISSA TSUTSUMI ASSUME SUPERVISÃO DE FINANÇAS DO GRUPO SOLVAY

 

 

 

Melissa Tsutsumi assume a supervisão de finanças do Grupo Solvay na América Latina

A executiva Melissa Tsutsumi foi promovida para a Supervisão de Finanças do Grupo Solvay na América Latina. Ela acumulará a nova função com a direção financeira da Unidade Global de Negócios Coatis da Solvay, que reúne as áreas de Fenol e Derivados, Solventes Oxigenados, Intermediários de Poliamida e Fibras.

Graduada em Administração de Empresas pela FEA — USP (SP) e com MBA em Finanças pela FIA – USP, Melissa Tsutsumi tem experiência de 21 anos na área financeira, sendo 8 anos desempenhados no Exterior. Melissa começou sua carreira como trainee na Rhodia, empresa do Grupo Solvay.

Entre janeiro de 2000 a dezembro de 2004 ocupou a posição de coordenadora de Controlling da área Acetow (cabo de acetato de celulose) em Santo André (SP). Em janeiro de 2005 foi nomeada Controller da área de negócios Solventes Oxigenados da unidade global Coatis, função em que exerceu até dezembro de 2009.

Paralelamente, entre o período de janeiro de 2007 a julho de 2009 também foi Controller da Rhodia Energy Services, participando de projetos ligados à compra e produção de energia para a empresa e para terceiros, além da gestão financeira de projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa no escopo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Kyoto e na Chicago Climate Exchange (CCX).

Em agosto de 2009 assumiu a posição de Head de Controlling da Unidade Global de Negócios Acetow, com sede em Freiburg, na Alemanha, tendo liderado equipes no desenvolvimento de diversos projetos ligados aos segmentos de finanças (projetos de investimentos, hedge e derivados, pricing, fusões e aquisições, etc). Ocupou essa posição durante oito anos, regressando ao Brasil em 2017 para assumir a direção financeira da Solvay Coatis.

Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André (SP), com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Fonte: Press Express Comunicação

Acompanhe nossas divulgações pelo Facebook

Deixe uma resposta


Top