Você está em
Home > Notícias > MERCOPAR: DESTACAMOS INOVAÇÃO, INDÚSTRIA 4.0 E EMPENHO DA ORGANIZAÇÃO E EXPOSITORES

MERCOPAR: DESTACAMOS INOVAÇÃO, INDÚSTRIA 4.0 E EMPENHO DA ORGANIZAÇÃO E EXPOSITORES

Fotos Crédito: Eduardo Rocha/Divulgação/Mercopar

Mercopar inicia dia 03 e destacamos o empenho da organização e expositores

Participar de uma feira como a Mercopar é sinônimo de prospecção de negócios, oportunidades de parcerias e também de muita troca de informações. Por isto, a prática das visitas orientadas, que proporcionou ótimos resultados na edição passada, voltará a ser realizada nesta edição, que acontece de 3 a 6 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O Portal Moldes Injeção Plásticos vem destacar o empenho do SEBRAE/RS, da Hannover Fairs Sulamerica e ainda das empresas expositoras, por acreditar na Mercopar, um evento da maior importância não só para os profissionais, mas também para a comunidade que recebe crescimento econômico e social.

Destacamos a seguir algumas ações e destaques do evento.

Mercopar contará com visitas orientadas

Serão dois grupos diários, às 15 e às 18h, com número limitado de 15 participantes, para que haja o maior aproveitamento possível das visitas que acontecerão junto às empresas previamente selecionadas com foco na Inovação e Indústria 4.0

As visitas guiadas serão coordenadas pela consultora do SEBRAE/RS, Isabel Groenendal Aguiar. “É uma oportunidade que o evento proporciona para quem quer ouvir as experiência diretamente dos gestores, que possuem conhecimento nestas áreas de inovação e da Indústria 4.0, esclarecendo dúvidas e conferindo, na prática, as vantagens destes diferenciais”, observa Isabel.

As empresas já confirmadas que terão seus estandes visitados são a Altech Máquinas e Equipamentos, Faro Technologies, Indústrias Romi, Okuma Latino Americana, Mazak Sulamericana, Mectrol do Brasil, Powermig Automação e Soldagem, Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, Sumig Soluções para Solda e Corte. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Mercopar.

 

Arranjo Produtivo da Serra Gaúcha organiza um estande coletivo

O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA) organiza um estande coletivo para promover negócios a suas empresas associadas na 26ª Mercopar. O Espaço de Negócios APL + Caixa (estande M272 ) vai reunir 27 empresas. O espaço integrado tem patrocínio da Caixa e do Governo do Estado, e apoio do Simecs, Simplás, Simmme e Sebrae.. A Caixa Econômica Federal destinou recursos ao APLMMeA para viabilizar o estande.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Mercado do APL, Guilherme Toigo Poletti, considera a exposição em feiras e eventos um fator determinante para uma empresa alcançar novos mercados e parcerias comerciais. “Um dos objetivos do APL é incentivar novos negócios e a Mercopar é uma feira que apresenta tendências e inovações em vários setores industriais. Este evento oportuniza às empresas associadas o contato direto com grandes compradores, além de fortalecer sua marca, testar produtos perante o mercado e olhar o que seus competidores estão ofertando”, observa.

Por meio de projetos de cooperação, o APL busca parcerias para facilitar o acesso das empresas em feiras relevantes. Poletti destaca a importância do patrocínio da Caixa para o estande coletivo. “A Mercopar é uma vitrine para nossas empresas e o subsídio destinado pela Caixa nos auxilia a concretizar a presença delas na feira”, ressalta.

Empresas do APLMMeA:
– AGE SISTEMAS ELÉTRICOS LTDA;– AIRMAX AUTOMACOES INDUSTRIAIS LTDA – ME; – BELCABOS INDUSTRIA DE CONDUTORES LTDA; – BMQ BRASMÁQUINAS; – BRINDES CAXIAS LTDA; – BVN COMÉRCIO DE PEÇAS IND. LTDA; – CIAFLEX INDUSTRIA DE BORRACHA; – COMLINK EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA; – CONCEITO – TECNOLOGIA EM MATRIZES EIRELI; – DLR AUTOMAÇÃO LTDA – ME; – DMA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS E MOLDES LTDA; – ELETRO METALÚRGICA ZANETTE LTDA. – ELMEZA; – ELEAUT TECNOLOGIA LTDA; – GALVANICA GUARANY LTDA; – GOMASUL BORRACHAS LTDA; – GRIF METAIS EIRELI EPP; – INCOEL MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA
– IPOS INDUSTRIA METALÚRGICA LTDA; – LONGHI ENGENHARIA E AUTOMAÇAO LTDA; – MATRIPEÇAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA; – MONOFRIO
– PIVA COMÉRCIO E INDUSTRIA LTDA; – PLASMOSUL INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA; – REZLER CHAVETAS LTDA; – TRSUL CHICOTES ELETRICOS LTDA – ME; – USI3 USINAGEM; – SERRANA SISTEMAS DE ENERGIA LTDA Fonte: Jornalista Rosa Ana Bisinella

 

Sul Corte participa da Mercopar desde a sua fundação

Desde a sua fundação, em 1994, a Sul Corte, que tem matriz em Caxias do Sul, participa da Mercopar. Para a empresa, estar presente na feira é muito importante, justamente pelo fato do evento acontecer na mesma cidade, reconhecidamente um polo metalmecânico fundamental no cenário nacional.

Atendendo de forma especial todas as regiões do Brasil, com filiais estratégicas em Joinville/SC e Valinhos/SP, a empresa espera estreitar seu relacionamento com clientes, encaminhando eventuais demandas relacionadas às suas serras e ao processo de corte de metais.

Na Mercopar serão lançadas duas máquinas de corte de metais e uma nova linha de serra circular. As máquinas serão a Everising E-530 e a Everising P100-C. A Ruby é a nova linha de serras circulares de aço rápido – HSS para os cortes mais difíceis. O foco será reforçar a apresentação da linha de produtos, indicando as novidades, lançamentos e melhorias que houve desde a última Mercopar, realizada em 2016. A Sul Corte atua na comercialização de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 30 países.

Lançamentos: Everising E-530 – A Everising E-530 apresenta alta tecnologia em processo de corte por serra fita de metal duro. Com capacidade de cortar materiais de 30 a 530 mm, com velocidade de 15-120 m/min. Velocidade de corte e aumento na capacidade produtiva são as principais características que a Everising E-530 entrega.

Everising P-100C – A nova versão denominada C da P-100 veio para superar a sua versão anterior ofertando diversas melhorias avançadas. Oferecendo maior resistência, rapidez e manutenção de menor custo. A máquina modelo P-100C, é uma máquina designada para o corte de metais, com serra circular de Cermet. É uma máquina para o corte automático de barras, proporcionando um corte rápido e preciso de peças.

Linha Serras Circulares HSS Ruby – A nova linha de serras circulares da Sul Corte utiliza em sua composição o aço rápido M35 aliada à uma nova liga metálica com maior porcentagem de cobalto para oferecer maior desempenho e durabilidade para os cortes mais difíceis, como no caso específico do corte de aço inoxidável. A nova Linha HSS Ruby Sul Corte entrega até 40% mais eficiência em comparação as outras serra

 

Jamo participa da Mercopar desde 2006

A Jamo, localizada em Jaraguá do Sul/SC, estará lançando na Mercopar um equipamento de têmpera superficial por indução. Este novo modelo é indicado para empresas que têm baixo volume de tratamento térmico e, atualmente, trabalham com terceirização.

O equipamento possui excelente custo/benefício e muita flexibilidade. Esta tecnologia de aquecimento indutivo está adequado às normas NR-10, NR-12.

A empresa vai expor e demonstrar um equipamento de 60kW capaz de atender o tratamento térmico superficial de eixos até 3” e comprimento até 700mm. Este equipamento pode atingir camadas de até 4mm e dureza de até 62HRC.

Expositora desde 2006, e considerando ser a Mercopar a melhor feira metalmecânica do Sul do Brasil, a Jamo espera atender novos clientes, principalmente do segmento agrícola.

 

Redutores IBR apresenta lançamentos na Mercopar

Em sua décima participação na Mercopar, a Redutores IBR apresentará diversas linhas de produtos, entre elas redutores e motorredutores coroa e sem fim, coaxiais, de eixos paralelos, ortogonais, monoestágios, planetários de precisão, transmissões angulares, além de motores elétricos, inversores de frequência, acoplamentos, entre outros. Os motorredutores e redutores são equipamentos largamente utilizados na indústria, em máquinas e equipamentos diversos.

A expectativa da empresa para a feira é de aumento na visitação e de otimismo com relação aos últimos anos, o que pode representar a retomada do crescimento da economia nacional. Além da divulgação da marca e exposição das linhas de produtos à novos clientes, a IBR pretende fortalecer as parcerias com seus clientes atuais.

As novidades para esta edição serão os lançamentos da nova linha IBR Q, com a renovação do design de sua carcaça, e da nova linha IBR H de redutores de eixo paralelos, com mais opções de pontos de fixação. Ambas estarão expostas no estande da empresa, onde poderão ser observados e onde dúvidas sobre esses e outros produtos poderão ser sanadas pela equipe técnica e comercial da Redutores IBR.

O NOVO IBR Q: A linha IBR Q é uma importante linha da Redutores IBR, já conhecida e aprovada pelo mercado por sua qualidade e durabilidade. Esse ano, os produtos da linha receberam um novo design, mais estruturado, conferindo maior robustez e rigidez ao produto. O novo modelo está disponível para os tamanhos 030 ao 090 e possui as mesmas áreas de encaixe que a linha anterior da IBR Q podendo ser utilizados nos mesmos equipamentos.

O NOVO IBR H: Redutor de eixos paralelos fabricados com engrenagens helicoidais retificadas, conferindo alto rendimento ao produto. Com carcaça de ferro fundido e diversos pontos de fixação, estará disponível em três tamanhos e em diversas reduções, com capacidade de torques de até 2.100Nm.

A Redutores IBR atua em todo o Brasil no fornecimento de motorredutores, redutores, motores e outros equipamentos relacionados à movimentação de máquinas e equipamentos. Seus produtos possuem, além da alta qualidade e confiabilidade, características de eficiência, modularidade, leveza e design moderno.

Para os que querem conhecer um pouco mais sobre a empresa, os produtos, e especificações técnicas antes do evento, a marca disponibiliza seu site www.redutoresibr.com.br

 

Ecoplan retorna com entusiasmo para a Mercopar

O ano de 2017 marca os 30 anos de atuação da Ecoplan Aços Especiais no mercado de fundidos e usinados em aços e ferros especiais. Atualmente, a empresa conta com 140 colaboradores e localiza-se em um Parque Industrial de 28.000 m², com planta fabril de 15.000 m² e capacidade produtiva de 500 toneladas por mês, atuando com solidez em diversos segmentos como os de Mineração, Construção Pesada, Ferroviário, Cimenteiras, Metal Mecânico, Naval e Indústrias em geral.

Para a diretora geral Fernanda Dietrich Comunelo Rodrigues, a participação na feira Mercopar 2017 gera bastante expectativa positiva. “Já participamos desta feira há muitos anos, em seu início. Agora resolvemos voltar a participar, pois entendemos que a Mercopar, sendo a maior feira de subcontratação do Brasil, se torna uma vitrine importante para divulgar a marca Ecoplan especialmente no sul do país, tornando-se assim um propulsor na diversificação de nossa carteira de clientes”.

Localizada na cidade de Cachoeirinha/RS, a Ecoplan conquistou reconhecimento do mercado através de sua expertise na produção de fundidos em todo o tipo de aços e ferros especiais: aços ao carbono, aços baixa liga, aços manganês Hadfield, aços refratários e resistentes a corrosão (Inox), ferro branco alto cromo e ligas especiais, consolidando-se através da busca contínua pela excelência na qualidade e no atendimento aos seus clientes.

Seguindo sua trajetória de crescimento, atualmente a Ecoplan amplia sua estratégia comercial ao buscar novos mercados, incluindo o mercado externo, mas também expande sua atuação no mercado nacional, incluindo o segmento metal-mecânico/Industrial em geral, e é neste contexto que a empresa decidiu voltar a participar da Feira Mercopar.

 

Eixo Sul Complexo Industrial e Logístico mostra seu potencial na Mercopar

O Eixo Sul Complexo Industrial e Logístico é o único bairro industrial planejado de Pelotas para instalação de empresas de pequeno, médio e grande portes de segmentos variados, com localização estratégica às margens da BR 116, no perímetro urbano de Pelotas, a 59 quilômetros do Porto de Rio Grande, com acesso rodoviário às cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Jaguarão, Bagé e Rio Grande. Iniciou a comercialização da primeira etapa com a oferta de 47 lotes com tamanho mínimo de 1.000 m² com o melhor custo benefício do mercado. Na infraestrutura, projeto de segurança na instalação do empreendimento, rede de fibra ótica, wi-fi nas áreas públicas, pavimentação asfáltica de rodovia projetada para o trânsito de transportes pesados, topografia plana, avenidas com seis faixas de rolagem e a possibilidade de expansão espacial das empresas que lá se instalarem. Toda esta estrutura será apresentada durante esta edição da Mercopar.

Pensando no melhor resultado às empresas pela satisfação e condições de trabalho de seus colaboradores, o Eixo Sul buscou soluções humanizadas para o uso do espaço público e projetou uma ampla e diversificada área de lazer. O Parque Linear conta com equipamentos de esportes e lazer, corredores ecológicos, ciclovias, caminhos de pedestres, entre outras facilidades. Também estão projetadas uma área específica para instalação de um posto de combustíveis com paradouro e outra para hotel.

A primeira empresa a se instalar no Eixo Sul Complexo Industrial e Logístico é a Stara e há outros terrenos comercializados com o setor do agrobusiness e o setor logístico. Além da venda convencional, os empresários trazem o inovador conceito Built to Suit, modalidade de negócio, cuja tradução é construir para servir, possibilita o aluguel do espaço. Neste formato os empresários que queiram se instalar no Eixo Sul selecionam o terreno desejado, com contrato mínimo de locação por 10 anos, e a incorporadora do Complexo se responsabiliza pela construção da empresa de acordo com as necessidades apresentadas. A proposta dos empresários Marcelo Moreira e Ricardo Lorenzet com a oferta dessa modalidade diferenciada de negócio foi proporcionar valores atrativos e a possibilidade de instalação das empresas, em um local apropriado e com toda a infraestrutura necessária, sem que essas tenham de imobilizar capital, podendo, assim, desenvolver seus negócios.

 

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul/RS, (51) 3067-5750, em Novo Hamburgo/RS, e 0800 701 4692 para as demais localidades.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa Resumo feito por Moldes Injeção Plásticos

 

Deixe uma resposta


Top