Você está em
Home > Notícias > MERCOPAR COM FOCO NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS – 02 A 04/10 EM CAXIAS DO SUL

MERCOPAR COM FOCO NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS – 02 A 04/10 EM CAXIAS DO SUL

OFERECEMOS FABRICAÇÃO DE MOLDES E ESTAMPOS

 

Mercopar começa nesta terça-feira com foco na geração de negócios

Feira de inovação industrial acontece em Caxias do Sul até a próxima quinta-feira

A partir desta terça-feira (02) a Mercopar vai movimentar o Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, o Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, reunindo 193 expositores que estarão apresentando seus produtos, serviços e principais lançamentos nos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem, Plástico e Serviços Industriais. Reconhecida como a principal Feira de Inovação Industrial da América do Sul, a Mercopar recebe o público a partir das 13h. A abertura oficial acontece às 14h30min, no Espaço Sebrae.

“O momento é de buscar alternativas para movimentar a economia. A Mercopar sempre representou um espaço importante para que empresas de todos os portes, em especial micro, pequenas e médias, possam encaminhar negócios, prospectar contatos e ficar por dentro das novidades do mercado. Neste ano não será diferente”, ressalta o diretor Técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos.

 

PROJETO COMPRADOR – As oportunidades de negócios geradas pelo tradicional Projeto Comprador, realizado desde a primeira edição, estarão novamente em evidência durante o evento. A iniciativa proporciona que os expositores possam mostrar seus produtos, serviços e inovações para um grupo de empresas compradoras, por meio de um contato direto e com agendamento prévio. Neste ano, estão confirmadas cerca de 55 empresas compradoras e 235 vendedoras.

A Mercopar oferece toda a estrutura necessária para as reuniões. Por outro lado, as empresas vendedoras precisam ter disponíveis todas as informações a serem apresentadas, como tabela de preços, capacidade de produção, prazos e material de divulgação. O Projeto Comprador acontece nos dois primeiros dias da feira, das 13h30min às 18h30min, e está aberto a expositores, empresas participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS e demais interessados.

Também nesta terça-feira, das 13h às 19h, acontecerá o Matchmaking de Negócios, atividade paralela ao Projeto Comprador, oportunizando que as empresas vendedoras possam interagir através do aplicativo da feira e gerar novos negócios. As empresas vendedoras que aguardam reuniões com as compradoras poderão visualizar os perfis das demais empresas vendedoras e solicitar uma reunião.

ABERTURA OFICIAL – A abertura oficial da 27ª Mercopar ocorrerá no Espaço Sebrae, a partir das 14h30min. Ainda no primeiro dia da feira, entre 15h e 16h, no auditório, será realizada a primeira palestra do evento, sobre o tema “Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica”, sob responsabilidade da empresa Mectrol. Das 17h às 17h45 a palestra será “Estratégia e operações: o alinhamento necessário”, com coordenação da Intellectum.  Entre 18h e 18h45 a palestra abordará o tema “Sistema de execução da manufatura (MES) e a ponte para a indústria 4.0”, com as empresas Intellectum + Dominium.

 

SALÃO DA INOVAÇÃO – Durante os três dias da feira, o Salão da Inovação estará em destaque e irá explorar quatro grandes temas: encadeamento tecnológico entre pequenas e grandes empresas; disseminação de ferramentas em Manufatura Avançada (Indústria 4.0) para os pequenos negócios; promoção de conexões com startups que desenvolvam soluções para a indústria; e potencialização do acesso a recursos para investimento em inovação pelas MPEs.

No primeiro dia do evento, terça-feira, haverá a finalização dos desafios tecnológicos em parceria com a Celulose Irani S/A, bem como o Campus Day Empreendedorismo. Serão 8 horas de conteúdos selecionados por curadores da Campus Party Brasil juntamente com a equipe do Sebrae, incluindo conferências e painéis, abordando as principais tendências do universo das startups e empreendedorismo digital, levando ao público-alvo temáticas atuais e relevantes sobre esses mercados proporcionando networking, troca de ideias e compartilhamento de experiência.

Também haverá a demonstração de ferramentas e soluções oferecidas e implementadas por micro e pequenas empresas para outras empresas de mesmo porte. Entre elas estão Padrões de Comunicação para Manufatura Inteligente, Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Virtualização, Realidade Aumentada e Monitoramento Energético, Industrial Analytics, Automação Inteligente e Lean Manufacturing.

Na quarta-feira ocorre o Sebrae Like a Boss, com 20 startups participantes; o matchmaking: conexões tecnológicas entre pequenas e grandes empresas, para desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas para as grandes empresas; e a apresentação do Edital de Inovação para a Indústria e Oficina de Elaboração de Projetos. Neste dia também tem continuidade as atividades de Manufatura Avançada.

A final do Sebrae Like a Boss, com 10 startups realizando os pitches dos seus projetos para uma banca avaliadora, ocorre na quinta-feira, 4 de outubro. Outra atividade é o Bootcamp Manufatura Avançada – Indústria 4.0. O objetivo é construir uma proposta conceitual de atuação do Sebrae RS em manufatura avançada voltada a auxiliar as MPEs da indústria gaúcha, visando a evolução tecnológica. Esta ação será desenvolvida com empresários da indústria, parceiros e representantes de médias e grandes empresas.

Veja mais sobre empresas e produtos do evento:

Inovação na Indústria 4.0 – Na Mercopar, conheça o Agente G, o parceiro do seu Setor de Manutenção

O setor de aquisição de produtos e serviços para a manutenção está entre os mais problemáticos dentro da indústria. Além da informação estar descentralizada em diversos canais, a dificuldade de acesso a dados sobre os produtos e a fornecedores qualificados dificulta a vida do responsável pela aquisição destes itens.

Entendendo essa “dor” do mercado, surgiu o Agente G: uma plataforma de marketplace industrial, voltada ao fornecimento de produtos e serviços de manutenção. Acreditamos em uma manutenção industrial hiper-conectada, e muito mais dinâmica. Para isso, foi criada uma rede, conectando fornecedores e compradores, com o objetivo de agilizar o processo de aquisição de serviços e produtos da área de MRO (Manutenção, Reparo e Operações).

Através do site, é possível encontrar qualquer necessidade para a área de manutenção, com foco em elétricos, eletrônicos e pneumático, onde é realizada a busca e intermediação da negociação destes produtos e serviços.

A empresa aproveita a Mercopar para o lançamento de sua tecnologia, onde abrirá uma lista de espera, e selecionará 10 indústrias inovadoras que tenham interesse em conectar sua manutenção à ferramenta de indústria 4.0.

Essa estratégia será usada para garantir o melhor atendimento aos clientes. Além disso, fornecedores e compradores que assinarem durante a feira terão direito a um desconto especial em seus planos.

 

Auttom Automação e Robótica apresenta produto conceito

A empresa caxiense Auttom Automação e Robótica, com mais de 20 anos de atuação no mercado, é especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para automação industrial.

Na Mercopar 2018 apresentará a Célula de Soldagem Auttom Zelle. Equipamento de alta tecnologia que integra robô e fonte de solda em um sistema unificado e automatizado que otimiza os processos de soldagem.

O equipamento conta também com uma interface de operação especialmente desenvolvida, que traz recursos como seleção de programa a executar, controle online do processo, registro de produção, entre outras facilidades.

A Auttom apresentará também um “produto conceito” denominado Célula de Manufatura Avançada que aplica de forma prática as principais tecnologias e conceitos da Indústria 4.0. O sistema é composto por três robôs, sendo um colaborativo, onde os mesmos executam as operações de corte e gravação a laser para fabricação de chaveiros personalizados. Através de uma interface WEB que gerencia todo o processo, o usuário faz a seleção e personalização do modelo desejado. A Célula executará a produção das peças mostrando, em tempo real através de monitores, todas as etapas do processo fabril. O usuário será notificado e receberá um QR CODE para a retirada do produto de forma interativa junto à célula.

Atualmente a Auttom atende todo o Brasil e já exporta seus produtos para países da América Latina. Trabalha desenvolvendo soluções para os mercados da indústria, energia e saneamento e educação. São oferecidas soluções em painéis elétricos customizados, segurança de máquinas conforme NR12, telemetria, células robotizadas, além de bancadas didáticas para instituições de ensino.

Reconhecida pela constante inovação de seus produtos a Auttom desenvolve soluções para o aumento da competitividade dos seus clientes, focando sempre na qualidade e efetividade dos projetos desenvolvidos.

 

Automate Engenharia participa da Mercopar pela primeira vez

A Automate Engenharia, de Venâncio Aires, escolheu a maior Feira de Inovação do Sul do país para apresentar novas soluções para a indústria. Participando pela primeira vez no evento, Paula Morgana Santos, do Departamento de Recursos Humanos, explica que, além dos tradicionais serviços já oferecidos pela empresa, como a fabricação de painéis, adequações a NR10 / NR12, e os serviços técnicos personalizados de acordo com cada segmento, a Automate aposta nas novas tecnologias de mercado.

Na busca por excelência dos processos de manufatura e seguindo as tendências tecnológicas da Indústria 4.0, a empresa criou o AutoMES, que será lançado na Mercopar. Além desta novidade, também estará na feira uma nova solução para otimizar os processos internos das organizações relacionados a Segurança do Trabalho, o AutoSAFETY. “Queremos posicionar nossa marca e promover networking, criando parcerias e novos negócios”, ressalta ela.

 

A Belcabos Indústria de Condutores Elétricos, com sede em Ana Rech, Caxias do Sul, atua há 10 anos no mercado fabricando fios e cabos elétricos. Seus produtos estão certificados pelo Inmetro, o que possibilita à empresa atuar em praticamente todos os segmentos da indústria que utilizam fios e cabos elétricos.

Atualmente, a Belcabos está presente na indústria de carrocerias e ônibus, semirreboques, agrícola, refrigeração, automação industrial, construção civil, elevadores, eletrodomésticos, entre outros, além das principais montadoras de chicotes elétricos do Rio Grande do Sul.

Participando da Mercopar pela terceira vez, a empresa pretende consolidar sua marca, apresentando novos produtos e novas linhas de fabricação, com o objetivo de ampliar as áreas de atuação. Entre as novidades que estarão presentes na feira, destaque para os perfis plásticos produzidos pelo sistema de extrusão e também a fabricação de plugs injetados.

Atualmente a Belcabos atende clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de desenvolver contatos com clientes no mercado internacional, especialmente com países do Oriente Médio e América do Sul.

 

Piva destaca sua diversificação em produtos e serviços

Com um parque fabril de mais de 7.000 metros quadrados de área construída, a Piva, localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, ganhou notoriedade com o passar dos anos pela diversificação em produtos e serviços oferecidos a inúmeros setores graças a soluções de alta tecnologia e qualidade e tem capacidade fabril pra duplicar sua atual produção.

Atualmente são mais de 1,3 mil itens fabricados a partir de materiais como alumínio, aço carbono, inox, com foco nos segmentos moveleiro, metalmecânico, linha branca e corte a laser.

Para a empresa, que participa da Mercopar desde 2015, a feira é uma grande geradora de oportunidades e negócios. As expectativas da Piva para esta edição são boas, pois a empresa acredita que o mercado está reagindo dentro de uma nova realidade. “Participaremos novamente da Mercopar, mesmo que o atual cenário econômico esteja mostrando um crescimento lento, um ano com eleições e o dólar subindo, pois acreditamos que possamos fechar bons negócios através de novos clientes, rodadas de negócios e do projeto comprador”, destaca a diretoria da empresa.

A Piva está há 29 anos no mercado, com espírito empreendedor e crescimento contínuo, desenvolvendo e fabricando com expertise, tecnologias e soluções inovadoras: acessórios de altíssima qualidade para móveis, com design moderno e diferenciado, atendendo os mercados do Brasil e alguns países da América Latina.

A Piva está preparada para desenvolver soluções inovadoras, com uma equipe experiente e qualificada. O trabalho é realizado com foco no cliente, para atender com eficiência e qualidade. Sempre atenta as novidades, a empresa está presente nas principais feiras do setor e eventos nacionais.

A Piva leva para sua casa qualidade, beleza e funcionalidade, tornando dormitórios, cozinhas, áreas de serviço e escritórios, espaços organizados e pensados para facilitar o seu dia-a-dia. Oferece componentes para os segmentos moveleiro e metalmecânico, buscando sempre o aperfeiçoamento tecnológico e humano, com responsabilidade e preservação do meio ambiente.

Através de seu maquinário de última geração, atende diversas empresas dos mais variados segmentos, produzindo peças técnicas metálicas, pequenos conjuntos, telas aramadas, tudo isso sob demanda. A cada ano investe em atualização do seu parque fabril entregando assim sempre serviços executados com os melhores equipamentos para seus clientes.

A empresa cresceu sua participação no mercado em 30% no que se refere as atividades desenvolvidas dentro do setor metalmecânico comparando o período de janeiro a agosto de 2017 ao mesmo período deste ano. Na parte de serviços oferece: corte a laser de fibra ótica, pintura eletrostática a pó automatizada, dobra, estamparia e solda.

UTILIDADES DOMÉSTICAS – A Piva agora também atua no segmento de utilidades domésticas, com produtos de altíssima qualidade e beleza, que foram largamente pesquisados pela equipe de design durante a sua criação e desenvolvimento. Como o próprio nome diz, as utilidades domésticas são fundamentais para auxiliar as pessoas nas atividades diárias de suporte e organização de utensílios para a casa.

Desde 2003 a Piva possui certificação ISO 9001, ferramenta estratégica que tem como objetivo aperfeiçoar a gestão dos empreendimentos. Em 2018 a Piva foi recertificada com a ISO 9001 Versão 2015 e conseguiu isso com muito trabalho, dedicação, seriedade, comprometimento e profissionalismo de toda a sua equipe.

 

Seyconel com grandes expectativas para a Mercopar

A Seyconel Automação Industrial é uma empresa pioneira e especializada no segmento de içamento, elevação e movimentação de cargas e, há 20 anos, mantém o compromisso de levar aos seus clientes qualidade, durabilidade e eficiência, seja nos produtos ou serviços prestados, como consultoria e inspeção. Atua sempre em conformidade com todas as normas técnicas exigidas pelo Inmetro, Anate, CREA, entre outros.

A maior expectativa com relação à Mercopar 2018 é fortalecer a marca Seyconel, conquistar novos clientes e ampliar a participação no mercado nacional e internacional. A Seyconel já participa da feira há vários anos, justamente por entender que esta é uma das melhores oportunidades de bons negócios na área industrial da atualidade.

O foco da empresa, neste ano, será canalizado para dispositivos especiais, com ênfase em Tenaz. A Seyconel atua em todos os estados do Brasil, com grande destaque nos estados do Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas gerais e Espirito Santo.

Os maiores lançamentos da Seyconel serão voltados à área de dispositivos especiais de içamento, como tenazes. Os principais produtos comercializados atualmente são: cintas de poliéster, lingas de corrente, pega chapas, chaves fim de curso, limitadores de carga, balanças, Dispositivos especiais, Tenaz, controle remoto, levantadores magnéticos e acessórios de Rigging, entre outros.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br

 

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Resumo Moldes Injeção Plásticos

 

 

 

Deixe uma resposta


Top