Você está em
Home > Notícias > MERCOPAR CONTARÁ COM PALESTRAS GRATUITAS: ESTRATÉGIA E INDÚSTRIA 4.0

MERCOPAR CONTARÁ COM PALESTRAS GRATUITAS: ESTRATÉGIA E INDÚSTRIA 4.0

Oferecemos fabricação de ferramentas: Peça orçamento

Serviços

 

Mercopar contará com palestras gratuitas sobre estratégia e indústria 4.0

Eventos ocorrerão durante os três dias da feira, de 02 a 04 de outubro

Reconhecida como um ambiente de geração de negócios e também de muita informação, a Mercopar, Feira de Inovação Industrial que ocorrerá em Caxias do Sul entre os dias 02 e 04 de outubro, contará com um espaço destinado a palestras diárias e workshops sobre os mais variados temas, com destaque para a atualização tecnológica. A programação ainda está sendo elaborada e está aberta às empresas expositoras, sem custos.

Duas das palestras já confirmadas para o dia 02 terão como temas “Estratégia e Operações”, ministrada pelo consultor da Intellectum Inteligência Estratégica, Emir Redaelli, e “Sistema de execução da manufatura e a ponte para a indústria 4.0”, que ficará a cargo do consultor da Dominium Stock, Antônio Carlos de Arruda Vieira Júnior.

“Estratégia e Operações

A primeira palestra começa às 17h e auxilia a compreender a formação da estratégia e o alinhamento das operações para a melhoria da competitividade, já que existe um aparente antagonismo entre a operação e a área comercial que precisa ser compreendido e tratado. Do ponto de vista do palestrante, esse sincronismo promoverá a criação da sinergia, e a competitividade será maximizada quando houver um alinhamento correto entre competência essencial e estratégia competitiva. A excelência operacional, como estratégia de operações, demanda um olhar crítico nas decisões gerenciais ligadas à formação das prioridades da manufatura, assunto que será explorado na palestra como forma de incremento de conhecimentos para a tomada de decisões.

O palestrante Emir Redaelli é doutor em Administração na área de Competitividade Interorganizacional e professor de Análise Organizacional, Estratégica Organizacional e Inteligência Competitiva.

 

Sistema de execução da manufatura e a ponte para a indústria 4.0

Na sequência, a partir das 18h, acontece a segunda palestra, apresentando o sistema que surge como uma proposta para suportar as estratégias de operações em empresas que pretendem evoluir para a Indústria 4.0, o novo paradigma emergente. Nele, equipamentos e materiais se comunicarão entre si num modo de funcionamento descentralizado, o que permitirá ao sistema ajustar-se e reconfigurar-se em tempo real. Os palestrantes citarão o MES (Sistema de Execução da Manufatura) como base para essa evolução, o qual se propõe a monitorar todas as atividades da manufatura online, fornecendo dados atualizados e precisos sobre o fluxo de produção e, potencialmente, sinalizando anomalias.  Esse sistema integra todas as áreas e fornece dados para decisões quanto ao planejamento da produção, a capacidade de produção de cada célula, o gerenciamento da manutenção, o controle da qualidade dos processos e dos produtos, a eficiência instantânea, bem como materiais e custos envolvidos por atividades.

O palestrante Antônio Carlos de Arruda Vieira Júnior é mestre em Engenharia da Produção, assessor e consultor na área industrial, envolvendo setores como a qualidade, produção, logística, engenharia e na área de assistência técnica.

As inscrições para as palestras são gratuitas e não precisam ser feitas antecipadamente. Basta comparecer ao local nos horários agendados e fazer o credenciamento na recepção. Ou, se preferir, o credenciamento pode ser feito antecipadamente através do link: http://sebraers.bcseventos.inf.br/visitantes/index.php?id_edicao=16&lingua=portugues .

 

Projeto Comprador na Mercopar está com inscrições abertas

A Mercopar 2018 contará novamente com uma programação onde se destacam ações de incentivo à realização de negócios. Uma destas iniciativas, que vem fazendo sucesso desde a primeira edição da feira, será o Projeto Comprador. Dentro de um ambiente formatado especialmente para reuniões objetivas, grandes empresas compradoras, convidadas pelo Sebrae RS, disponibilizam seus profissionais para um atendimento direto a cerca de 200 pequenas empresas vendedoras. As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro, com link disponível no site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios .

Evoluindo ano a ano em sua forma de apresentação, o Projeto Comprador já é uma atividade tradicional na feira. Os resultados positivos, no entanto, dependem essencialmente da capacidade que os representantes das empresas vendedoras precisam ter para a melhor utilização possível do tempo disponível na reunião. “São encontros objetivos, com 15 minutos de duração. É preciso estar muito bem preparado para a apresentação. Mas é importante lembrar que tudo começa no momento da inscrição no Portal, onde é fundamental uma boa descrição dos produtos e serviços que serão ofertados. É a partir destas informações que os compradores validarão as reuniões. A melhor forma de obter bons resultados é estudar ao máximo a demanda do comprador para poder focar nas soluções que atendem as necessidades do comprador”, assinala Jakson da Luz, da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS. O Projeto Comprador está programado para os dias 2 e 3 de outubro e está aberto a expositoras, empresas participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS e demais interessados.

SESSÃO DE NEGÓCIOS – Outra ação desenvolvida durante a Mercopar será a Sessão de Negócios, com a participação de grandes empresas âncoras. Destinada exclusivamente aos participantes dos projetos setoriais de energia e metalmecânico do Sebrae RS, a iniciativa oferecerá 10 vagas em cada um dos 10 projetos existentes, que conversarão diretamente com as chamadas âncoras.

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

Os potenciais da Mercopar estiveram em pauta durante dois eventos. O primeiro foi no município de Panambi, dia 07 de agosto, durante a Rodada de Negócios do APL Pós Colheita, e o segundo em Bento Gonçalves, no dia 10, por ocasião do Café Produtivo, organizado pelo APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha.

A exposição de produtos e serviços para milhares de visitantes, a troca de informações com um público profissional, as oportunidades surgidas nas rodadas de negócios e demais eventos de aproximação, o aprendizado na série de palestras programadas para os três dias da feira são alguns dos pontos destacados pela técnica da Gerência de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae RS, Sheila Wainer. “A Mercopar é fundamental para as empresas de micro e pequeno porte que desejam retomar, solidificar ou ampliar sua atuação. Este é um evento que pode fazer toda a diferença para quem busca novos mercados”, observou Sheila.

A 27ª edição da Mercopar será realizada no Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, o Parque da Festa da Uva, junto ao Centro de Eventos, que conta com uma estrutura mais moderna. É promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Resumo: Moldes Injeção Plásticos

 

Serviços

 

Deixe uma resposta


Top