Você está em
Home > Notícias > Mercopar cresce 11% no número de expositores

Mercopar cresce 11% no número de expositores

Porto Alegre/RS – Confirmando a sua condição de mais importante feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar deste ano apresenta um crescimento de aproximadamente 11% no número de expositores com relação à edição de 2008. O evento, que será realizado de 20 a 23 de outubro, em Caxias do Sul, deverá reunir cerca de 500 empresas dos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais.

Além das empresas brasileiras, a Mercopar contará com 105 expositores da Índia, país parceiro da edição 2009, e receberá delegações da Alemanha, Argentina, África do Sul, China, Emirados Árabes e Holanda. No ano passado, o evento recebeu 32 mil visitantes profissionais e gerou um volume de negócios de R$ 50 milhões, com uma média de 84 contatos potenciais por expositor. A Mercopar é promovida e realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.

PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS – Desde a sua primeira edição, em 1992, a Mercopar vem facilitando a promoção de negócios e a parceria entre empresas do Brasil e do exterior, independentemente da sua dimensão, com o objetivo de promover a competitividade e a integração. De caráter profissional, a feira tem como público-alvo empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores ligados aos setores envolvidos no evento.

A 18ª Mercopar ocupará todos os pavilhões do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, importante polo metalmecânico localizado a 125 quilômetros de Porto Alegre. Informações adicionais sobre o evento estão disponíveis no site www.mercopar.com.br ou pelo telefone 0800 701 4692.

Top