Você está em
Home > Notícias > MERCOPAR VOLTARÁ A CONTAR COM ESPAÇO COLETIVO, ILHA DA SIMECAN

MERCOPAR VOLTARÁ A CONTAR COM ESPAÇO COLETIVO, ILHA DA SIMECAN

Serviços executados por parceiros

 

 

Mercopar voltará a contar com a tradicional Ilha Simecan

Espaço contará com cerca de 10 empresas do setor metalmecânico e eletroeletrônico

Um espaço coletivo, onde a união de forças contribui para que os objetivos sejam alcançados. A Mercopar, Feira de Inovação Industrial, que acontecerá de 02 a 04 de outubro, no Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, voltará a contar com um estande organizado pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita. A tradicional Ilha Simecan, que foi protagonista ao inovar neste método de exposição, reunindo várias empresas associadas em um único local, marcará presença novamente na Serra gaúcha. Serão no mínimo dez participantes dos setores metalmecânico e eletroeletrônico, que estarão apresentando seus produtos e serviços a milhares de visitantes profissionais.

O retorno da Ilha Simecan está sendo viabilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Canoas, a exemplo do que aconteceu em ocasiões anteriores. O poder público municipal também aproveitará a visibilidade que a Mercopar oferece para divulgar o potencial do município, especialmente nas oportunidades geradas pelo Parque Canoas de Inovação, que se encontra em estágio final de construção. A inauguração da primeira fase do cluster deverá acontecer ainda em 2018, com o início das operações de duas empresas. No ano seguinte, outras quatro empresas estarão instaladas no local.

O presidente do Simecan, Roberto Machemer, avalia como positivo o retorno do sindicato à feira, iniciativa fortalecida com a parceria da prefeitura canoense. “Entendemos que nossa participação na feira pode oferecer oportunidades de divulgação e negócios para nossas empresas associadas, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores. A situação da indústria é delicada e, portanto, precisamos estar atentos a todas as ferramentas que possam nos levar a superar este quadro. A partir desta parceria construída com o poder público, será possível voltar ao cenário da feira com a Ilha Simecan, além de divulgar as oportunidades existentes no município como um todo”, observa Machemer.

Outras entidades empresariais também estarão presentes na Mercopar, como a Associação de Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, a Metalvales – Associação Metalmecânica dos Vales, e o Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul.

Empresários dos Vales do Taquari e Rio Pardo conhecem detalhes sobre a Mercopar

Empresários, representantes de entidades e do poder público de municípios dos Vales do Taquari e do Rio Pardo, além de profissionais da imprensa, estiveram reunidos na manhã do dia 11 de julho, para conhecer os detalhes da Mercopar – Feira de Inovação Industrial.

O café da manhã na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) foi organizado pelo Sebrae RS com o objetivo de divulgar a importância que o evento tem junto a vários setores da economia. A gestora da Mercopar no Sebrae RS, Sheila Wainer, e a gerente da organização nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, apresentaram a 27ª edição da feira, que acontece de 02 a 04 de outubro, no Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Com o propósito de aproximar empresas nacionais e internacionais, promovendo integração entre micro, pequenas, médias e grandes, para a geração de negócios, a Mercopar tem, entre seus objetivos, inserir as micro e pequenas na cadeia produtiva de grupos empresariais, além de trocar experiências e conhecimentos tecnológicos. “Queremos que o nosso expositor tenha sempre a oportunidade de participar de ações que gerem novos negócios e parcerias, divulgando seus produtos no mercado”, destacou Sheila.

Em 2017, a mostra gerou aproximadamente R$ 70 milhões em negócios. Liane Klein, por sua vez, ressaltou que esta é a única feira do Rio Grande do Sul realizada totalmente pelo Sebrae RS. “E temos um potencial muito forte”, complementou ela, ao citar que na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo existem 1.714 empresas do setor metalmecânico.

EXPOSITOR DESTACA DIFERENCIAIS – A feira promove, durante os três dias, ações como o Projeto Comprador (dois dias de duração), Espaço de Negócios (nos dois primeiros dias), Sessão de Negócios (no último dia) e ainda o Salão de Inovação, que trata sobre temas da Indústria 4.0. “A Mercopar sempre possibilita uma programação diferente, que agrega bastante visibilidade, despertando o interesse do visitante. A feira serve de vitrine de nossos produtos para clientes, fornecedores e novos contatos, além de apresentar tendências, lançamentos e novas tecnologias”, afirma Vilmar de Oliveira, diretor da L.T Vaires, indústria de fabricação de plugues e cabos elétricos de Venâncio Aires, que esteve no evento, em Lajeado. A empresa participa há cinco anos da Mercopar, através do Estande Coletivo de Associação Metalmecânica dos Vales (Metalvales).

As próximas reuniões de divulgação da Mercopar deverão acontecer em Panambi, Caxias do Sul e Porto Alegre.

A Mercopar 2018, promovida pelo Sebrae RS, ocupará a estrutura mais moderna do Centro de Eventos da Festa da Uva e acontecerá em novo horário, das 13h às 20h, entre terça (02/10) e quinta-feira (04/10). Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta


Top