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Obra de professores da FEI ‘ Marketing do Luxo’ e ‘ Sistemas de Gestão Integrados

Os livros ‘ Marketing do Luxo , da professora do curso de Administração do Centro Universitário da FEI, Suzane Strehlau, e Sistemas de Gestão Integrados. Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Segurança e Saúde no Trabalho, do professor do curso de MBA em Master Empresarial , José da Cunha Tavares, são finalistas do 51º Prêmio Jabuti, o maior concurso literário do Brasil.As obras concorrem na categoria Economia, Administração e Negócios. A lista dos vencedores sai no dia 29 de setembro, quando serão divulgados os primeiros colocados em 21 categorias.

Para o primeiro colocado de cada categoria, o prêmio será de R$ 3 mil, além de troféu. Os finalistas foram escolhidos por um júri formado por profissionais habilitados, indicados pelo mercado editorial e escolhidos, por meio de sorteio, pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). “Estar entre os finalistas é o reconhecimento do trabalho que me dediquei por quase cinco anos”, destaca Suzane Strehlau.

Obra – No livro O Marketing do Luxo, resultado da tese de doutorado, Suzane simplifica teorias e práticas para auxiliar pesquisadores e profissionais de Marketing a refletirem sobre diversos conceitos, como o novo luxo, falsificação de marcas e luxo verdadeiro ou tradicional. “O objetivo é despertar a consciência das implicações do uso de algumas ferramentas de Marketing em bens de luxo”, alerta Suzane, doutora em Administração de Empresas. O livro ‘ Marketing do Luxo’ possui 136 páginas e custa cerca de R$ 40.

Apesar de a América Latina não abrigar o maior número de milionários, a região tem sido importante para o faturamento de grandes grupos do luxo. No Brasil, o crescimento do mercado de luxo gira em torno de 30% a 35% desde 2000. Para aproveitar o nicho, muitas marcas internacionais investiram em lojas próprias. “Muitas vezes um produto de luxo não possui necessariamente uma marca. Pode ser, por exemplo, uma torneira de ouro, feita com exclusividade por um ourives”, explica a professora.

Especialista em Marketing do Consumo, Suzane também explica que ter produtos de luxo não significa, obrigatoriamente, adquirir cremes, roupas, maquiagens ou acessórios. O luxo, segundo a professora da FEI, existe em função da distinção social, do conhecimento embutido no consumo. “Frequentar determinados cafés, restaurantes e hotéis já caracteriza o consumo de produtos de luxo”, ensina a autora.

Curso pioneiro – criado em 1941, nos moldes da Graduate School of Business Administration, da Universidade de Harvard, Estados Unidos, o curso de Administração FEI foi o primeiro de nível superior do Brasil. Com uma estrutura curricular especialmente direcionada às necessidades e tendências de mercado, o curso objetiva a formação de profissionais (executivos, empresários e consultores) capazes de gerir desde uma pequena unidade de negócios até um conglomerado de empresas. Já o curso Mestrado em Administração tem como foco a Gestão Estratégica da Inovação e possui três linhas de pesquisa:”Marketing e Inovação”, “Capacidades Organizacionais e Inovação ‘ e ‘ Gestão Sócio-Ambiental”.

MBA – O curso tem o objetivo de i dentificar e analisar o papel dos profissionais na otimização empresarial, desenvolvendo e integrando com eficácia os recursos para o aprimoramento das relações interdepartamentais nas corporações, além de manipular novas tecnologias na construção do conhecimento e no desenvolvimento das habilidades gerenciais.

O MBA em Master Empresarial é direcionado a executivos graduados há pelo menos três anos em cursos de nível superior, principalmente das áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Tecnologia, Farmácia,Ciências Contábeis, Medicina, Economia ou Direito.

O curso conta com três núcleos: Especializado -Teorias Organizacionais, Gestão Estratégica, Marketing Estratégico, Operacionalização das Estratégias de Marketing, Pessoas em Organizações, Sistemas de Gestão Integrados: qualidade, meio ambiente, responsabilidade social, e saúde e segurança no trabalho, Organização do Trabalho na Produção, Sistemas e Tecnologia de Informação, Gestão dos Custos da Firma, Gestão Financeira, Teoria da Decisão e Jogo de Empresas; Apoio – Métodos Quantitativos, e Introdução à macro e microeconomia; e o de Pesquisa – Métodos e Técnicas em Pesquisa, Seminários/workshop, e Monografia.

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