Você está em
Home > Notícias > PEDRO FORTES DA EASTMAN SERÁ PALESTRANTE NO 46º CONGRESSO MUNDIAL DE QUÍMICA

PEDRO FORTES DA EASTMAN SERÁ PALESTRANTE NO 46º CONGRESSO MUNDIAL DE QUÍMICA

 

Pedro Fortes, diretor Geral da Eastman do Brasil, participará do 46º World Chemistry Congress of the International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), em São Paulo, de 9 a 14 de julho, no WTC. Fortes falará sobre apoio que a companhia oferece à comunidade química, com soluções, inovações e desenvolvimento humano na área, no evento que contará com a presença de quatro ganhadores do prêmio Nobel, Ada E. Yonath (2009), SIR J. Fraser Stoddart (2016), Kurt Wüthrich (2002) e Robert Huber (1988).  (Fonte: Ketchum )

Sobre o Congresso Mundial de Química

O Brasil será sede do 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC – 2017) e da 49ª Assembleia Geral da IUPAC entre os dias 9 e 14 de julho. Participarão do encontro delegados oficiais de 43 países, num total de cerca de 3 mil participantes, entre eles três Prêmios Nobel. Realizados pela primeira vez no continente sul-americano, os dois eventos ocorrerão no WTC Sheraton, em São Paulo. Simultaneamente estará acontecendo o congresso da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que completa 40 anos.

Pela primeira vez na América do Sul poderemos aproximar todo um continente de químicos da comunidade global da IUPAC [sigla em inglês da União Internacional de Química Pura e Aplicada]”, afirmou Adriano D. Andricopulo, presidente do Comitê Organizador da IUPAC 2017 e ex-presidente da SBQ.

O Congresso Mundial, que terá como tema “Sustentabilidade e Diversidade através da Química“, está organizado em sessões científicas, palestras plenárias, sessões paralelas, apresentações de pôsteres e oficinas de jovens cientistas, em torno de 12 temas principais: Química Analítica e Alimentos, Química, Química para Inovação da Indústria, Síntese Química, Energia, Ciências da Água e do Ambiente, Química Verde e Biotecnologia, Química Inorgânica e Estrutural, Macromoléculas e Materiais, Química Medicinal e Biologia Química, Nanociência e Tecnologia, Produtos Naturais e Biodiversidade e Química Física, Biofísica e Computacional.

Participarão do encontro Sir J. Fraser Sotddart, da Northwestern University, nos Estados Unidos, Prêmio Nobel em 2016; Ada E. Yonath, do Weizmann Institute of Science de Israel, Prêmio Nobel em 2009; Robert Huber, do Max Planck Institute of Biochemistry, na Alemanha, Prêmio Nobel em 1988; Clare Grey, da University of Cambridge, no Reino Unido; David MacMillan, da Princeton University, nos Estados Unidos; Mei-Hung Chiu, da National Taiwan Normal University, de Tawain, entre outros.

Está programado um painel sobre o “Futuro das Ciências Químicas”, que reunirá representantes de cinco sociedades (China, Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha e Brasil), além de representantes da Associação Brasileira da Indústria Química, o presidente e o secretário-geral da IUPAC.

Para mais informações e inscrições acesse http://www.iupac2017.org/index.php

Fonte: Agência FAPESP

Deixe uma resposta


Top