Você está em
Home > Notícias > Programa BMS leva empresas brasileiras para a Interpack 2017, na Alemanha.

Programa BMS leva empresas brasileiras para a Interpack 2017, na Alemanha.

A maior feira mundial do setor de embalagens conta com fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos

A Interpack 2017, que acontece de 04 a 10 de maio e é considerada a maior feira mundial voltada para a indústria de embalagens para os setores alimentício e de bebidas, recebe seis empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos. As empresas estarão no estande do Programa Brazil Machinery Solutions, que pela primeira vez participará deste evento, que acontece na Alemanha a cada três anos.

O Programa BMS é resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), que tem como objetivo a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como o fortalecimento da imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, os cinco principais países que importam máquinas e equipamentos brasileiros voltados para a indústria de embalagens são Colômbia, México, Argentina, Peru e Estados Unidos.Em 2016, o Brasil registrou exportações na ordem de U$ 64.1 milhões para esse setor, um crescimento de 26% ante o registrado em 2015, que foi de US$ 50.8 milhões. Nosso objetivo com essa participação na Interpack é apresentar a qualidade e competitividade de nossos produtos para outros países“, afirma a executiva.

Empresas brasileiras que participarão com o Programa BMS na Interpack 2017

— Varpe Brasil – Tecnologia em Inspeção e Pesagem Ltda.

— Precitech Ind. Com. Ltda.

— Eirich Industrial Ltda.

— Laserflex Matrizes Gráficas Ltda.

— Azzure Ind. Com. Ltda.

— Promáquina Ind. Mecânica Ltda.

 

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

A ABIMAQ tem com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

O Programa Brazil Machinery Solutions fruto da visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam em diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, máquinas-ferramenta, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com  Fonte: Jmeriqui Comunicação

Top