Você está em
Home > Notícias > PROGRAMA TAMPINHA DO BEM NO ES SERÁ AMPLIADO EM 2022

PROGRAMA TAMPINHA DO BEM NO ES SERÁ AMPLIADO EM 2022

Este site é apenas um Informativo. Precisamos de suporte para custear Atualizações e Melhorias. Faça cadastro no Guia de empresas ou utilize banners. Utilize o PIX 19 99231 5597 para dar apoio a nosso trabalho. Divulgaremos sua empresa como apoiadora.

Programa Tampinha do Bem nas escolas da Serra em 2022

O Programa Tampinha do Bem, capitaneado pelo SindiplastES, deve ser ampliado no próximo ano para todas as escolas do município da Serra. O sindicato assinou com a Prefeitura da Serra, um Termo de Cooperação para implantação do programa. Além disso, haverá reuniões com as prefeituras de Vila Velha e Cariacica, com o objetivo de levar o programa também para estes municípios.

Este é um projeto educacional e está sendo implantado nas escolas porque envolvemos os alunos e eles acabam envolvendo e educando seus familiares. Quando você quer mudar uma cultura você tem de começar pelas crianças”, destaca o presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, destaca que o Tampinha do Bem tem como finalidade a conscientização. “Além do descarte adequado de material plástico, vamos estimular a reutilização do material e gerar renda para nossa horta, que cuidamos com tanto carinho”, declarou Alessandro Bermudes.

Por meio da educação ambiental, o Tampinha do Bem envolve crianças, adolescentes e suas famílias para o incentivo à adoção da economia circular, o que possibilita o aproveitamento inteligente dos recursos que já se encontram em uso no processo produtivo.

Neste ano, a escola municipal Manuel Vieira Lessa foi a primeira da Serra a receber o programa, bem como a Apae de Viana, o prédio e as indústrias da Findes. Na escola municipal os alunos arrecadaram mais de 600 Kg de plástico como tampas de garrafas de refrigerante, água, suco, óleo, detergente, amaciante, tampas de tubos de creme dental, dentre outros.

Todo o material foi vendido para a reciclagem. Os recursos financeiros são administrados pelas instituições cadastradas no programa. O colégio inteiro foi mobilizado e o dinheiro arrecadado com a venda das tampinhas foi investido na horta da escola.

Fonte: Live Comunicação

Top