Você está em
Home > Notícias > PROJETO COMPRADOR ENCERRA INSCRIÇÕES EM 18/09

PROJETO COMPRADOR ENCERRA INSCRIÇÕES EM 18/09

 

Projeto Comprador da Mercopar encerra inscrições na terça-feira dia 18/09

PPlas, Glory Laser, Dimensional e Dhalmar Máquinas Industriais são destaques no evento.

As oportunidades de negócios geradas pelo tradicional Projeto Comprador estarão novamente em evidência durante a realização da Mercopar em Caxias do Sul. As inscrições terminam em 18/09, e podem ser feitas pelo link www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios . O Projeto Comprador é realizado desde a primeira edição da Mercopar e proporciona que os expositores possam mostrar seus produtos, serviços e inovações para um grupo de empresas compradoras, em grande parte de médio e grande porte, por meio de um contato direto, com agendamento prévio.

Para este ano, já estão confirmadas cerca de 50 empresas compradoras, entre elas a Agrimec, Astoria Papeis, Bitten Máquinas, Boscardin e Nascimento, O Boticário, CAF Brasil, Caio Carrocerias, Carbuss Carrocerias, Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, CISER, IVECO, Comando Militar do Sul, EDP Renováveis, Fixoved Fixação e Vedação, Gestamp Autopeças, HM, IAT – Pandrol Brasil, Infasul, Intercement Brasil, Jofund, Josapar, KAE Componentes Plásticos, Kuhn Implementos Agrícolas, Lifemed Artigos Médicos e Hospitalares, Mundial, Ognibene Hidrostática, Plastrela, Ricardi Equipamentos, Ritter Alimentos, Bosch, Romaco, Saur Equipamentos, Schulz Compressores, SEW-Eurodrive, SNS Metalúrgica, Treboll Móveis, Venax Eletrodomésticos, Veneto Energética, Wetzek e Yanmar Máquinas.

A Mercopar oferece toda a estrutura necessária para as reuniões. Por outro lado, as empresas vendedoras precisam ter disponíveis todas as informações a serem apresentadas, como tabela de preços, capacidade de produção, prazos e material de divulgação. O Projeto Comprador acontece nos dois primeiros dias da feira, das 13h30min às 18h30min e está aberto a expositores, empresas participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS e demais interessados.

 

Workshop sobre competitividade a partir da automação e robótica

A Mercopar contará com um espaço destinado a palestras diárias e workshops sobre os mais variados temas, com destaque para a atualização tecnológica. A programação será aberta às empresas expositoras, sem custos.

Um dos eventos já confirmados é o workshop “Aumentando a competitividade de fábricas com automação & robótica”, que será realizado em duas oportunidades: no dia 2, das 15h às 16h, e no dia 3, das 14h30min às 15h30min. A palestra abordará aspectos fundamentais para as empresas que pretendem investir em automação e robótica, e como a robotização de processos está aumentado a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade da operação de fábricas que já adotaram este modelo de negócio. Os palestrantes serão Lucas Mendes e Marcelo Pinto, da Mectrol, sediada em São Paulo e com várias filiais no país. A empresa desenvolve e fornece soluções turn-key, engenharia e gerenciamento de projetos em automação industrial, com objetivo de aumentar a produtividade, com tecnologia comprovada e procedimentos operacionais sólidos.

 

PPlas participa pela primeira vez

A PPlas participa visando principalmente a divulgação da marca, de produtos e serviços na região Sul do país. A empresa atua no mercado de proteções plásticas e injeção de peças técnicas há mais de 55 anos.

Situada na cidade de São Paulo e atendendo todo o território nacional, atualmente conta com um escritório comercial em Caxias do Sul/RS. O diretor comercial da empresa, Julio Vecchi Filho, relata a importância de participar do evento. “Nossa expectativa com relação a Mercopar é principalmente institucional. Possuímos baixa participação de vendas no Sul do país, mas sabemos do potencial enorme que existe na região, tanto que já contamos com um escritório de representação em Caxias ”, destaca ele.

A empresa costuma expor em feiras e eventos. Já participou das feiras Automec, Mecânica, Brasilplast, Tubotech e Febrava, todas na cidade de São Paulo. Dessa vez, a escolha pela Mercopar visa fortalecer na região Sul a marca que já é conhecida e consolidada em outras regiões do país.

 

Glory Laser faz sua estreia

A Glory Machinery Group Co. Ltda decidiu investir em um estande para buscar maior visibilidade no mercado e, é claro, prospectar negócios, especialmente no mercado de corte a laser para metais.

Os equipamentos, produzidos na China, são comercializados no Brasil, incluindo máquinas de corte e gravação a laser, CNC Router, bem como todas as peças e acessórios para estes equipamentos. A fábrica está localizada em Dongguan e atua também na pesquisa e desenvolvimento de produtos, tendo contatos de cooperação tecnológica com diversos países, especialmente a Alemanha.

Seus equipamentos são exportados para mais de 130 países e têm demonstrado grande poder de penetração em vários mercados e áreas de atuação. O objetivo é fornecer equipamentos sólidos, de qualidade e durabilidade, com uma ótima relação custo / benefício. Durante a Mercopar, a empresa está apresentando uma moderna máquina de corte à laser para chapas e tubos metálicos.

 

Dimensional trás soluções em automação e tecnologia

A Dimensional retorna à Mercopar em 2018 trazendo os fornecedores Fluke e Siemens para apresentar os melhores produtos e soluções em automação e tecnologia para empresas.

Além de atuar na distribuição, a Dimensional também levará à feira a sua unidade de Service, que atua em motores, automação e drives na área de manutenção preventiva e corretiva, assistência técnica em campo, analise de rede, sendo homologados pela Siemens, ABB, Schneider Electric, WEG e multimarcas.

A Dimensional atua no amplo mercado de distribuição e diferencia-se por oferecer soluções completas aos seus clientes por intermédio de diferentes unidades de negócios que incluem a distribuição de materiais elétricos e EPIs, tecnologia em automação industrial e assistência técnica, projetos luminotécnicos e infraestrutura para instalação, segurança e automação predial.

Com 6 filiais, a empresa está presente em todo o país, além da matriz, localizada em Limeira, junto a um moderno Centro de Distribuição de 16.000 m². Associada desde 2007 à multinacional francesa Sonepar, considerada a maior distribuidora do segmento no mundo.

 

Dhalmar Máquinas Industriais confia na prospecção de novos contatosHá mais de 20 anos no mercado, a Dhalmar Máquinas Industriais participa pelo quarto ano da Mercopar, visando fortalecer laços com clientes e parceiros da região Sul e a boa prospecção de novos contatos, a fim de levar toda qualidade em tecnologia para o segmento de aramados e moveleiros. Confira alguns destaques para a edição desse ano:

DHC 3D – Máquina automática de CNC para endireitamento e conformação de arames. Altamente versátil, trabalha com perfil circular e retangular em duas ou três dimensões.

DHSTP – Máquina semiautomática de solda topo, com acessórios como personalização do ferramental e rodízios para facilitar a movimentação.

DHSTL MP – Máquina automática ou semiautomática para solda por eletrofusão de arames pré-cortados em telas, quadros ou para solda de travessas, altamente customizável.

DHAP – Máquina totalmente automática para aparar pontas de telas e quadros em que os arames a serem aparados serão soldados sobre o quadro-base.

A Dhalmar oferece serviços de assistência técnica para os seus produtos e maquinários, consultoria com atendimento personalizado, demonstrando soluções e apontando melhorias, treinamento com constantes atualizações para operação das máquina e peças de reposição com amplo estoque para máquinas nacionais e importadas.]

A 27ª edição da Mercopar será realizada no Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, o Parque da Festa da Uva, junto ao Centro de Eventos, que conta com uma estrutura mais moderna. É promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no horário das 13h às 20h.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Resumo: Moldes Injeção Plásticos

 

Apostila digital sobre Moldes de injeção de plásticos

Vendas pelo Pag Seguro e envio feito somente por email

http://moldesinjecaoplasticos.com.br/loja/

Apostila digital em PDF

Estudo livre sobre Moldes de injeção

Estudo livre Manutenção em Moldes

Estudo livre Defeito em peças plásticas

Resumos de Checklist Auxiliares na fabricação de moldes

— Estudo livre sobre Moldes de injeção: abrange o conteúdo completo do ferramental visando iniciantes e profissionais do setor plásticos interessados em aprimorar seus conhecimentos nesta área, e para profissionais que não trabalham diretamente na fabricação do ferramental, mas que dão suporte necessário nas linhas de produção e na administração, com o planejamento, compras, vendas e outros.

Passa uma visão real do que representa uma ferramenta, sua importância dentro do processo produtivo e permite a identificação dos componentes e sua função no conjunto.
Diante do custo elevado de um ferramental e do comprometimento cada vez maior com o mercado, a necessidade e os cuidados sobre o mesmo devem ser observados por todos que participam da cadeia produtiva. O envolvimento e conhecimento de todos, aumenta as possibilidades de racionalização dos processos e de inovação.

São 188 páginas com definição, classificação, sistemas funcionais sobre moldes, considerações necessárias e noções sobre processo de injeção.

 

— Estudo livre Manutenção em Moldes: tem como objetivo contribuir com profissionais e interessados que atuam na área de manutenção em moldes de injeção para termoplásticos e processos. Consideramos como publico alvo os iniciantes do setor de plásticos, ferramenteiros, operadores de injetoras, técnicos, analistas de processo e da qualidade e interessados em reduzir as perdas.

40 itens visam direcionar e destacar as necessidades da execução de “Manutenção no molde” para sua conservação e valorização procurando demonstrar que somente as condições ideais permitem e dão segurança para produzir com qualidade e eficiência. Toda ferramenta passa por desgaste devido fadiga de uso em máquina injetora e por ataque físico-químico recebido da matéria prima, sendo portanto previsível e real a necessidade de sua recuperação.

 

— Estudo Defeito em peças plásticas: mais de 21 itens abordam recomendações sobre fatores e condições para um bom processo de injeção eliminando falhas no ajuste e na parte final outros 58 itens ajudam na Identificação de defeitos em peças plásticas e sugestões para correção. São páginas abordando recomendações para bom processo produtivo e sugestões com identificação de defeitos.

 

– Resumos de Checklist Auxiliares na fabricação de moldes: o uso de Checklist para liberação de ferramentas de injeção é prática comum em diversas empresas. A utilização de Checklist facilita a condução de diversas atividades dentro de empresas. Para o setor ferramenteiro é quase uma regra e como sempre somos questionados sobre este tema, resolvemos fazer um resumo e montar alguns deles para facilitar a quem necessita.
1 – Checklist Informacional pré- projeto
2 – Checklist Projeto Conceitual refrigeração moldes
3 – Checklist verificação inicial / Liberação de projeto do molde
4 – Checklist pré – montagem na fabricação do molde de injeção
5 – Checklist auxiliar para Try-out
6 – Checklist para Liberação do molde ao cliente
7 – Checklist para Liberação do molde após manutenção
8 – Checklist auxiliar para elaboração de Set up

 

http://moldesinjecaoplasticos.com.br/loja/

Deixe uma resposta


Top